Depois de três noites com Steve dormindo com ele e mais explicações, Peter finalmente voltou a conversar normalmente com Tony, apesar de que toda manhã ele conferir o loiro para ver se está tudo bem.Tony e Peter estavam na oficina, o menino estava desmontando um motor de carro para ver o que tem dentro, enquanto Tony estava concertando a armadura que usou na última missão. Apesar de ter várias, não gostava de as descartar quando tinham algum problema, ele é muito apegado as suas criações.
– Entrou uma menina nova na minha turma semana passada – o menino falou baixo com as bochechas coradas.
Tony sorriu e desviou os olhos para o filho que continuava concentrado no motor.
– E como ela é? – perguntou voltando a atenção para a armadura.
– Ela é linda – falou com ar apaixonado e tímido – E ela faz aulas de teatro e balé.
– Então você conversou com ela?
– Não, o Harry que conversou e me contou, quando eu chego perto dela eu fico com vergonha.
Tony suspirou e deixou a armadura para lá, foi até onde o menino estava no chão e se sentou ao lado dele, pegou uma chave inglesa e começou a ajudar a desmontar o motor.
– E você gosta dela?
O menino soltou a chave de fenda que segurava e abraçou os próprios joelhos. Por que é tão difícil falar sobre isso? Apenas acenou com a cabeça afirmando.
Tony não conhece esse sentimento de gostar de alguém e ficar na dúvida. Desde criança sempre foi muito cara de pau, sempre chegou nas meninas, elogiava e jogava seu charme, até mesmo nas professoras. Ele também foi um prodígio com as mulheres, mas Peter parece ser totalmente o oposto.
– Você tem que deixar essa timidez de lado e ir falar com ela, você não pode ficar se escondendo atrás do Harry.
Ok, Peter só tem 7 anos e provavelmente é apenas uma paixonite infantil, mas se ele não aprender a tomar atitudes agora, ele vai ficar assim para sempre.
– Mas todo mundo fala que eu sou um nerd, e ninguém gosta de nerd's – bufou cruzando os braços.
Tony suspirou e olhou para o filho. Quando o tempo está frio o menino sempre usa sueters de cores neutras, seu cabelo está sempre penteado certinho e ele é muito tímido. Realmente um verdadeiro nerd. Onde Tony estava com a cabeça quando decidiu que Steve podia comprar as roupas do menino?
– Vamos dar uma mudada no seu visual – o moreno falou decidido se levantado – Vamos as compras!
– Mas o que tem de errado com o meu visual? – perguntou olhando para as roupas que vestia – Eu gosto dele.
Tony apenas negou com a cabeça e pegou o menino no colo o assustando.
– Você tem muito o que aprender, pequena aranha.
_☆_
A noite quando Steve chegou da S.H.I.E.L.D sorriu ao ver Tony e Peter conversando no quarto do menino, mas estranhou as roupas que ele estava usando.
– Por que o meu filho está vestido como um delinquente? – Steve perguntou chamando atenção dos dois.
Peter sorriu e correu até o pai e o abraçou forte, já Tony sorriu convencido.
– Eu estou ensinando o Peter a ter atitude e chegar nas garotas.
Steve franziu o cenho e olhou para o menino novamente, ele estava usando uma blusa do Black Sabbath com uma jaqueta de couro, calça jeans preta e seus já tradicionais all stars, e seu cabelo estava bagunçado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como cuidar de uma criança
FanfictionCONCLUÍDO Peter cresceu. E agora Tony e Steve tem o desafio de explicarem para o filho como o mundo funciona. (Continuação de "Como cuidar de um bebê")