― É com grande prazer que anunciamos a união de nossas famílias, Cortázar e Katsaros, através do futuro matrimônio entre meu filho Lucas e a jovem Srta. Gabrielle. ― Laerte, patriarca dos Cortázar, ergueu sua taça de vinho, o gesto sendo gradualmente imitado pelos outros presentes à mesa. ― Um brinde aos nossos dois jovens e à sua saúde.
Após as últimas palavras de Laerte serem repetidas, os membros de ambas as famílias bruxas e convidados beberam de suas taças, retornando em seguida para o animado jantar, que marcava a oficialização do noivado entre Lucas Cortázar e Gabrielle Katsaros. Boa parte deles pareciam ter se esquecido do por que estavam ali, mais preocupados em suas conversas paralelas e seus pratos de comida.
As velas nos vários castiçais iluminavam os presentes na sala de jantar dos Cortázar, não tendo um bruxo ali que não estivesse em um fino traje escolhido justamente para a ocasião, alguns ostentavam até mesmo jóias. Um ou outro empregado passava por trás das cadeiras em posse de bandejas e, caso alguém pedisse, parava para servi-lo.
Lúcia Cortázar, irmã mais nova de Lucas — além de ser a única —, definitivamente era a pessoa mais calada naquela mesa, observando o diálogo que seu pai travava com Bergoy Katsaros, líder do Clã Bruxo no Conselho, que parecia relatar-lhe animado algo sobre a última reunião. A garota esforçava-se para tentar compreender as palavras, sem muito sucesso.
― Não está com fome, Lúcia? ― A bruxa virou-se para a pessoa ao seu lado, vendo Gabrielle Katsaros falando com ela enquanto levava uma garfada do porco assado à boca. ― A cozinheira de vocês caprichou dessa vez. ― Finalizou com um sorriso.
Lúcia tentou fazer o mesmo e voltar a comer. O arroz parecia sem graça, mesmo que gostoso.
― Eu estava distraída e acabei me esquecendo disso.
Gabrielle riu, tendo que colocar a mão enluvada sobre a boca. Quem a conhecia sabia como podia ser escandalosa com suas gargalhadas e ali não era lugar para aquilo.
― Você parece distrair-se com frequência, creio eu, já que se perdeu nos próprios pensamentos em segundos ao ouvir as conversas burocráticas ao nosso redor.
Lúcia balançou a cabeça, tentando pensar em algo para mudar de assunto, pois não queria insistir em um diálogo onde provavelmente teria que compartilhar o que se passava em sua mente. Preferia que o que se passava ali dentro ficasse ali dentro, salvo raras exceções.
― Eu ainda nem pude te dar os parabéns, Gaby. ― Ela conseguiu mudar de assunto, cortando um pedaço da carne em seu prato e juntando com o arroz. ― Meu irmão é um pouco irritante às vezes, mas espero que sejam felizes juntos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Submundus (DEGUSTAÇÃO)
FantastiqueDISPONÍVEL COMPLETA NA AMAZON E KINDLE UNILIMITED CRÔNICAS DO SUBMUNDO #1 Gabrielle Katsaros vive um dilema. Como sobrinha do líder de seu clã, seus tios pretendem enlaçá-la em um casamento com Lucas, o filho mais velho da rica família Cortázar, de...