― Que tenha início essa reunião. ― Matias Salazarte ergueu a voz para sobrepô-la ao burburinho no salão do Conselho. Meneando a cabeça, passou a palavra para o líder do Clã Bruxo, que ocupava o assento à sua direita.
Os líderes dos demais clãs estavam em suas respectivas cadeiras ao centro do salão, duas de cada lado de Matias, o líder do Conselho, e alguns curiosos assistiam de fora da tribuna, cochichando para seu vizinho os seus palpites e sentenças. Nenhum vampiro além dos Altos Membros e do líder do Clã se fez presente, a maioria preferindo esperar por notícias e dar as caras após o descer do sol.
― Nesta última noite ― Bergoy Katsaros, líder do Clã Bruxo deu início à sua narrativa ―, Gilberto Benozan, querido amigo, acrescento, foi encontrado morto nos limites a oeste da cidade. Retiramos o corpo antes das autoridades mundanas intervirem, mas a agressividade dos ferimentos aponta para um ataque de lobisomem...
― Protesto! ― O líder do clã citado interveio, sendo assistido por olhos expectantes dos lobisomens presentes. ― Os senhores bem sabem da nossa rigidez para a contenção daqueles de nosso clã que ainda não aprenderam a manter o controle sobre si durante a transformação. Conhecendo muito bem os membros do Clã Lobisomem, eu garanto aos senhores que o crime não foi cometido por nenhum de nós.
― As evidências apontam para o contrário, Sr. Marques. ― Bergoy Katsaros retomou a palavra. ― E quem reitera essa informação não sou eu ou outro de meu clã, mas um do seu.
Após a fala do líder do Clã Bruxo, um senhor foi liberado a caminhar para uma cadeira de frente aos líderes, saindo da proteção dos Altos Membros de seu clã, que o separavam dos curiosos que o atacariam com perguntas. O médico, já tendo uma grande quota de cabelos grisalhos e marcas de expressão, ocupou o assento reservado.
― Suas conclusões, por favor, Dr. Lima ― o líder do Conselho pediu, oferecendo um sorriso acolhedor no rosto de barba rala.
― A causa mortis foi uma hemorragia, causada pelos severos ferimentos. Pude encontrar lacerações no peito, mais profundos nos braços e um tomando toda a região da jugular, sem dúvida o ferimento fatal.
― Vão acusar os vampiros também!
Alguém debochou de fora da tribuna e Matias pediu silêncio, restabelecido graças à ajuda dos Altos Membros.
― O horário da morte aponta para, provavelmente, o início da madrugada ― o médico retomou o raciocínio.
― Algo mais a acrescentar? ― Recebendo um balançar de cabeça do doutor, Salazarte o liberou para deixar de ser o centro das atenções. O médico rumou para a saída, agradecendo a companhia de um dos Altos Membros do Clã Lobisomem. Temia ser rechaçado se permanecesse. ― Uma investigação minuciosa será feita pelos membros que possuem habilidades para uma perícia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Submundus (DEGUSTAÇÃO)
ParanormalDISPONÍVEL COMPLETA NA AMAZON E KINDLE UNILIMITED CRÔNICAS DO SUBMUNDO #1 Gabrielle Katsaros vive um dilema. Como sobrinha do líder de seu clã, seus tios pretendem enlaçá-la em um casamento com Lucas, o filho mais velho da rica família Cortázar, de...