Agonia.
Todo o seu corpo estava em chamas, suas entranhas encharcadas de ácido. Seu corpo estava sendo dilacerado por feras vorazes, ele estava sendo atingido por milhares de cruzes de uma só vez.
Havia apenas uma palavra que poderia descrever como ele se sentia. Agonia.
Ele não conseguia ver nem ouvir nada, tudo o que sabia era uma dor avassaladora e debilitante. Sua mente havia se desligado, seu corpo perdido em tormento.
Em seu estado de tortura, Severus não tinha certeza de quanto tempo havia passado. Poderiam ter sido minutos, poderiam ter sido horas. Pelo que ele sabia, poderiam ter se passado dias.
Tão repentinamente quanto a dor surgiu, ela parou. Severus se viu caído sobre a mesa, com todo o corpo doendo por causa disso.
Albus estava sentado na cadeira que Potter ocupou durante a aula de oclumência, observando-o com curiosidade.
Usando a mesa para apoiar as pernas instáveis, Severus contornou-a e sentou-se na cadeira.
— Onde está Potter? — Ele perguntou, sua voz rouca e baixa.
— Eu o mandei de volta para seu dormitório. — Albus fez uma pausa e acrescentou com um brilho nos olhos. — Ele estava preocupado com você.
Severus zombou.
— Acho isso difícil de acreditar.
Fazendo uma careta, ele abriu uma gaveta da mesa e tirou um frasco de uma poção analgésica leve que ele às vezes usava para dores de cabeça. Bebendo a poção, ele imediatamente sentiu a dor em seus músculos diminuir.
— Então? — Ele perguntou quando o diretor não falou.
— Então, o que, meu garoto? — Albus estava olhando para ele pacientemente, como se estivesse brincando com uma criança.
Severus fez uma careta.
— Você não vai se gabar? Seu feitiço funcionou.
Albus balançou um pouco a cabeça, sem tentar esconder sua decepção.
— Claro que não, meu rapaz. Eu odeio ver você sofrendo. Mas estou realmente aliviado porque o feitiço de proteção funciona corretamente. Fui alertado sobre sua angústia porque fui o lançador do feitiço, embora deva confessar que não esperava que seu efeito durasse tanto tempo. Parecia muito desagradável.
Fechando os olhos e pressionando dois dedos contra a têmpora, Severus disse.
— A dor era... insuportável. Imparável. Sem fim... — Ele recostou-se na cadeira e continuou após uma breve pausa. — A aula de oclumência foi um desastre. Potter não estava preparado, ele não tem nenhuma defesa mental! Não é de admirar que o Lorde das Trevas tenha conseguido manipular suas memórias sem dificuldade.
Franzindo as sobrancelhas, Severus zombou.
— O pirralho nem estava tentando me manter fora, sua mente está aberta para qualquer um com o mínimo de habilidade em legilimência!
Albus estava olhando para ele com uma expressão serena no rosto, sem fazer qualquer tentativa de interromper as divagações de Severus.
— E ele teve a audácia de me culpar pela sua deficiência! Talvez se ele passasse menos tempo vagando com Weasley e investisse mais tempo em seus estudos, ele pudesse ter mais sucesso! Mas não, o Sr. Potter prefere entreter seu amante do que se preparar para as aulas. — Rosnando suas frustrações, Severus estava se esforçando para se ajustar.
— E quando tentei dar-lhe mais incentivo para me manter fora de sua mente, ele teve a coragem de gritar comigo! — Severus ergueu os olhos quando percebeu que Albus havia se levantado e se aproximado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trust (In) Me | Snarry
FanfictionNo início de seu sexto ano em Hogwarts, Harry Potter está determinado a pedir desculpas a Snape por invadir sua penseira e a pedir mais aulas de Oclumência. Ele não espera ser recebido de braços abertos... mas a reação de Snape é inesperadamente ext...