Caminhando rapidamente pelos corredores de Hogwarts, Severus estava a caminho do chá semanal de domingo com o diretor.
Seu fim de semana foi bastante agradável até agora, ele passou a maior parte do sábado trancado em seu laboratório particular, preparando poções experimentais. Saindo à noite para cumprir as funções de Chefe da Casa, ele visitou os dormitórios da Sonserina e passou uma hora conversando com suas Cobras, certificando-se de que os primeiranistas estavam se acomodando e que ninguém na casa estava causando travessuras.
No domingo de manhã, ele decidiu abrir mão de um banho rápido e, em vez disso, decidiu tomar um banho demorado, completo com óleos essenciais para deixar sua pele parecendo seda. Parado em frente ao espelho, após lavar e secar cuidadosamente os cabelos, Severus percebeu que parecia estar gastando cada vez mais tempo cuidando de sua aparência. Ele sempre zombava dos homens que se mimavam como mulheres, achando tais frivolidades desnecessárias.
Agora, porém, Severus lavava o cabelo todos os dias. Para se livrar dos vapores da poção, disse a si mesmo. Ele branqueou os dentes, usando uma solução clareadora suave de sua própria invenção, apenas porque a cor amarela certamente era prejudicial à sua saúde. Os exercícios de duelo mantiveram seu corpo em boa forma, mas ultimamente ele acrescentou o levantamento de pesos leves à sua rotina de treinamento, para fortalecer os músculos, não para tonificar.
Ele definitivamente não flexionava os braços na frente do espelho todos os dias para verificar seu progresso, isso seria simplesmente ridículo.
E ele definitivamente não fez tudo isso, ah, que ideia absurda, para impressionar uma certa pessoa com o cabelo preto bagunçado e os olhos mais verdes que este mundo já viu.
Severus passou por vários estágios de negação. Primeiro, ele se recusou a ver o que estava bem diante dele e se agarrou aos seus preconceitos, recusando-se a considerar Harry Potter como algo que não fosse um pirralho arrogante, egoísta e mimado.
Então ele viu o menino deitado na poça de seu próprio sangue e mais tarde na ala hospitalar, e seu terreno mudou repentinamente. Ele começou a perceber que Harry Potter era mais do que aparentava.
O próximo estágio foi a raiva. Ele estava com raiva de si mesmo, pois ser cego e tendencioso quase resultou na morte de um menino. Ele estava com raiva de Potter, por evocar emoções desconhecidas ou esquecidas nele apenas com um sorriso. Ele estava furioso com outros que reivindicaram a atenção de Potter de uma maneira nada inocente. Especialmente uma certa ruiva que iria atacar Potter a qualquer momento possível.
Então chegou o momento em que Severus admitiu que Potter o fascinava, mas isso era tudo. Ele o considerou um projeto de pesquisa interessante, nada mais.
Mas quanto mais absorto ele ficava observando o menino, mais fascinado ele ficava. Cada pequena mudança nas expressões faciais do garoto o cativava, cada sorriso dirigido a ele fazia seu estômago revirar e cada rubor alimentava o desejo ardente que serpenteava por seu corpo como fogo.
Por fim, Severus admitiu a derrota. Ele ficou fascinado pelo menino, hipnotizado pelos olhos verdes. E embora lutasse contra sua atração por um garoto de dezesseis anos, sentindo-se quase pervertido a ponto de cobiçar alguém muito mais jovem do que ele, ele reconheceu que se sentia atraído pela personalidade do garoto, bem como por sua aparência.
Perdido em suas reflexões, ele nem percebeu que já estava diante de uma gárgula que guardava o escritório do diretor. Ele deu a senha, 'Fantasmas de hortelã-pimenta' e subiu a escada rolante que o levou até a porta do diretor. Batendo duas vezes, ele esperou que Albus o deixasse entrar.
— Severus, entre, meu garoto. Estou com o chá esperando. — Albus acenou para que ele se sentasse nas poltronas confortáveis em frente à lareira, em vez das cadeiras em sua mesa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trust (In) Me | Snarry
FanficNo início de seu sexto ano em Hogwarts, Harry Potter está determinado a pedir desculpas a Snape por invadir sua penseira e a pedir mais aulas de Oclumência. Ele não espera ser recebido de braços abertos... mas a reação de Snape é inesperadamente ext...