Harry se mexeu quando sentiu uma mão penteando seu cabelo. Esticando-se preguiçosamente como um gato, ele piscou sonolento para Severus.
— Acorde, Harry. Você precisa voltar para o seu dormitório, já passou do seu toque de recolher. — Severus entregou-lhe os óculos e ajudou-o a sentar-se.
— Ok. — Murmurou Harry com um bocejo de quebrar o queixo.
Piscando como uma coruja para tirar o sono de seus olhos, ele percebeu o estado incomumente desgrenhado do mestre de poções. A memória de suas atividades anteriores passou pela mente de Harry e ele sorriu, seu coração explodindo de amor.
— Venha, vou acompanhá-lo até... — Severus se afastou do sofá e congelou, fazendo Harry pular de preocupação.
— O que? O que é?
Ele ficou ao lado de Severus, observando seu rosto ansiosamente e depois seguindo sua linha de visão. Ele não viu nada suspeito a princípio, mas então seus olhos pousaram em uma pequena taça dourada no meio da mesa de centro.
— É aquela...? — Franzindo o rosto, Harry se aproximou e estudou o texugo gravado na lateral da taça. Duas pedras amarelas substituíram os olhos do texugo, brilhando à luz da lareira e realçando a aparência dourada da pequena taça.
Cantarolando baixinho, Severus também se aproximou.
— De fato, a taça de Helga Hufflepuff. Talvez você deva chamar seu elfo doméstico de volta, pois ele parece ser mais eficiente do que eu suspeitava. — Ele ergueu uma sobrancelha para Harry, fazendo o adolescente rir.
— Monstro!
Um estalo suave anunciou o velho elfo doméstico antes mesmo de Harry conseguir pronunciar seu nome completo.
— Mestre Harry. — O elfo curvou-se e olhou para cima com uma expressão indulgente no rosto enrugado.
Desde que Harry o defendeu, Monstro encontrou um novo propósito na vida. Vestido com um pano de prato branco e limpo, com um pequeno emblema da família Black no lado esquerdo do peito, Monstro era a imagem de um elfo doméstico de família sangue puro.
E mesmo que seu mais querido Mestre Regulus estivesse morto, o velho elfo doméstico reconheceu muitas semelhanças entre ele e o mestre Harry, decidindo assim adotar seu novo mestre e servi-lo bem.
— Olá, Monstro. — Harry sorriu para ele, vendo Severus revirar os olhos sutilmente.
O mestre de poções frequentemente comentava sobre a amizade única de Harry com todos os elfos domésticos, tornando uma visita rápida às cozinhas de Hogwarts praticamente impossível porque Harry parava e conversava com cada um deles.
— Obrigado por trazer a taça tão rapidamente. Onde você a achou?
Monstro fungou levemente, curvando-se para amarrar os cadarços de Harry e murmurando algo baixinho.
Olhando para Severus com um olhar perplexo, Harry se assustou quando a magia de Monstro endireitou suas roupas.
— Hmm, desculpe Monstro, não entendi o que você disse?
Severus se aproximou de Harry, elevando-se acima do velho elfo doméstico de uma forma distintamente ameaçadora até que o adolescente pegou sua mão, implorando com os olhos. Ele sabia que o mestre de poções adorava intimidar os outros, mas tinha a sensação de que isso não funcionaria com Monstro.
Revirando os olhos novamente, Severus sentou-se no sofá bufando.
O elfo doméstico olhou para os pés do mestre de poções antes de se voltar para seu mestre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trust (In) Me | Snarry
FanficNo início de seu sexto ano em Hogwarts, Harry Potter está determinado a pedir desculpas a Snape por invadir sua penseira e a pedir mais aulas de Oclumência. Ele não espera ser recebido de braços abertos... mas a reação de Snape é inesperadamente ext...