Capítulo 2

3.5K 372 42
                                    

Severus Snape ficou absolutamente furioso. A pura audácia daquele garoto! Aquele cachorrinho insolente se considerava tão acima dos outros que não tinha limites.

'Como ele ousa vir aqui e pedir favores?' Severus pensou. Nem mesmo um dia após o início do novo semestre e Severus já estava pronto para esfolar o garoto vivo.

Ele caminhou até o armário de bebidas e serviu-se de um generoso copo de uísque. Afundando em sua poltrona favorita, Severus pegou o artigo de poções que estava prestes a ler antes que suas proteções registrassem um intruso fora de seus aposentos.

Agora ele finalmente teve tempo de folhear a revista, embora sua mente ainda estivesse ocupada pelo encontro inesperado com Potter. 'Pedir desculpas, de fato. Ele pode praticar suas habilidades de atuação com os ingênuos grifinórios, eles podem acreditar nele'. Severus zombou de si mesmo.

A sensação de queimação do uísque escorrendo por sua garganta finalmente o ajudou a relaxar o suficiente para voltar sua atenção para o artigo de poções. O artigo sobre venenos que poderiam ser usados ​​para curar certas condições era especialmente interessante e em pouco tempo Severus estava profundamente imerso na leitura.

Ele não percebeu as chamas de sua lareira ficando verdes e se assustou quando de repente ouviu vozes.

— Albus, pergunte a ele agora. Talvez ele ainda esteja lá?

— Eu estava prestes a fazer isso, Minerva. Nós o encontraremos, não se preocupe.

Severus largou sua revista e observou a cabeça do diretor aparecer entre as chamas.

— Ah, Severus! Boa noite, meu garoto!

Severus zombou.

— Você precisa de algo, Albus? — Ele tinha visto o diretor jantando há apenas algumas horas. O que poderia ser tão importante que não pudesse esperar até de manhã?

— Sim, Severus. — Mesmo através das chamas, Severus podia ver o brilho nos olhos do velho. — Minerva veio até mim depois de verificar seus alunos da Grifinória. Parece que estamos sentindo falta de Harry Potter.

Claro, claro que seria sobre Potter! Não passava um dia sem que Potter fosse mencionado de alguma forma. Mesmo durante as férias de verão, Potter era tudo sobre o que Albus falava. Nem mesmo o Lorde das Trevas recebeu tanta atenção!

Em algum nível, Severus percebeu que estava sendo injusto, mas desprezava tudo o que Potter representava. O estudante famoso, privilegiado, bajulado pelo grande público, sempre fugindo dos problemas, sempre sob os holofotes.

— Potter sempre se considerou acima das regras. Ele provavelmente está passeando pelo castelo, fazendo travessuras. Como isso é diferente de qualquer outro momento? — Severus ergueu a sobrancelha com desdém.

— Severus! — Minerva McGonagall se espremeu ao lado de Albus. — Ronald Weasley me informou que Harry estava planejando visitar você para tratar de algum assunto pessoal. Weasley estava preocupado com seu amigo. — Ela olhou para Severus com expectativa. — Então?

— Então, o que?

— Não se faça de bobo comigo, meu jovem! — Disse Minerva estritamente. — Harry visitou você esta noite?

Severus soltou um suspiro profundo.

— Sim, ele estava aqui. Falou sobre algumas bobagens até que eu o mandei embora. Para onde ele foi depois disso, não sei dizer. — Bebendo seu uísque de maneira lânguida, Severus deu a impressão de estar entediado com a conversa.

— Estamos passando. — Foi a última coisa que ele ouviu antes do flu ser ativado. O diretor e sua vice saíram da lareira, espanando a fuligem.

— Provavelmente deveríamos refazer seus passos daqui. Talvez ele tenha se perdido nas masmorras? — Minerva olhou para os dois homens com impaciência.

Trust (In) Me | SnarryOnde histórias criam vida. Descubra agora