Carta III

117 7 0
                                    

Olá, querido amigo. Soube que você andou dando uma de trouxa ultimamente, poderia fazer piadas sobre isso e rir as suas custas, mas sinceramente isso me preocupou por alguns motivos.

Me perdoe por ser tão dura, mas somos amigos, e você precisa saber a verdade.

Por favor não me odeie.
 
Você conhece aquela frase clichê:

"Não importam o que digam, apenas siga o seu coração e seja feliz!"

Tá ok,  mas ser feliz exatamente até quando? Seria feliz percebendo que não tem condições pra criar um bebê que chora por comida?  Ou recebendo o veredicto médico com uma DST? Ou vendo nos olhos de seus pais a decepção por alguém por quem eles morreriam todos os dias?

Mas por que exatamente você está insatisfeito, coração meu? Não era isso que você pedia tão ardentemente?!

"Quem pode entender o coração humano? Não há nada que engane tanto como ele; [...]" Jeremias 17:9 (NTLH)

Essa não é uma verdade tão chocante, você mesmo ja viveu isso, quer um exemplo? Certamente se você  nunca se apaixonou, já sentiu atração por alguém. Algumas pessoas quando se encontram nesse estado da alma transformam em arte, e nela derramam toda a intensidade de seus corações. Porém, normalmente o que é intenso tem problema com constância. E você percebe um tempo depois, por mais que suas poesias neguem, que outra pessoa ja ocupou aquele lugar. Que aquela pessoa nem era tao incrível assim afinal...e pra onde vai toda aquela certeza que o seu coração tinha dizendo que aquele(a) era o(a) garoto(a)! Ou que afirmava tanto o seu real desejo? E  o pior, e se so você tiver superado o sentimento e a outra pessoa não e começar a cobrar de você a afeição que nao tem como dar?

O coração te da certezas que nunca serão absolutas. Por isso, aprenda a guardar o seu coração, e isso na prática é:

• Perceber com quem você se envolve e de que maneira está se envolvendo ( defina isso claramente pra você mesmo e seja sábio, não iluda ninguém porque pessoas dão muito trabalho);

• Observe atentamente o que tem preenchido os seus pensamentos e o  que você tem visto e ouvido, pois os olhos são a janela da alma;

•Encha a sua mente de Deus até transbordar para outras pessoas, veja filmes, séries e novelas bíblicas, ouça músicas cristãs, leia a palavra e outros livros também, siga influenciadores e páginas (IG) cristãos;

• Entregue ao Senhor seus sentimentos e intenções;

Se assim proceder,  seu coração estará guardado.

Não te digo, caro leitor, para nunca correr riscos, porque é impossível seguir caminhando com Deus dessa forma. O que te digo é o que sempre ouvi e com certeza já questionei. Não levando aos extremos onde se inclui a saúde mental, mas falando da juventude, onde jovens são sinônimos de falta de experiência, eu te digo: Aceite conselhos, seja orientado, busque a direção na palavra de Deus. Fazendo isso, não precisa ter medo de correr riscos. Siga o Senhor, não o seu coração. Não siga o seu coração!

E por favor não me odeie...

Cartas de um amigo cristão Onde histórias criam vida. Descubra agora