Carta XIII

34 2 0
                                    

Querido amigo, soube que você tem tido algumas crises mentais, a palavra certa é confusões. E que elas estão relacionadas ao cristianismo, você se sente preso. Bem, talvez eu possa ajudar.

A vida cristã não é sobre o que você pode e o que você não pode fazer, não é sobre leis. Na verdade na era da graça, nós estamos falando de transformação. Não é sobre você não poder ouvir mais a música que você quer, ou não poder assistir aquela série que o pastor proibiu mas que te faria se sentir viva, ou sobre ter que se afastar da sua melhor amiga que realmente te leva pra um mal caminho. Não, não, não! Definitivamente N Ã O é sobre um Deus que te obriga a obedecer, se fosse assim aonde estaria o amor que não força? Mas é sobre V O C Ê ser convencido pelo Espirito Santo a mudar de vida, a trilhar um caminho diferente e ter como presente dessa transformação a paz que você tanto almeja, ou a alegria que você tanto sente falta, ou o domínio próprio que era o que faltava pra você chegar a algum lugar desejável, entre outros frutos que o espírito planta e faz florescer em nós. A questão é que o nosso Deus é um Deus que antes de tudo é um pai respeitoso, ele te mostra o caminho certo mas não te obriga a segui -lo, ele só vai te transformar se você assim ceder permissão, e vai entender se você não quiser nada com ele. A questão é que agora, com o espírito santo, você tem acesso a liberdade de conseguir viver e ser livre e muito mas MUITO feliz sem pecado. Não existe mais essa necessidade. Não jogue essa liberdade fora. Mas é aquilo, se a decisão é real, a sua fé não será morta. Suas ações, prioridades e o seu comportamento vão revelar a que Deus você serve ou a sua verdadeira identidade ( árvore de bons ou maus frutos), cruel né?

Por favor, fique bem.

Cartas de um amigo cristão Onde histórias criam vida. Descubra agora