Cartas VI

32 4 0
                                    

Oie, ontem eu fui questionado por uma pessoa que ainda não veio para os braços de Jesus, a dúvida dela era: "Como pode um Deus bom mandar pessoas para o inferno?"

Achei um questionamento bem interessante.

Talvez você já teve ou tenha essa dúvida, muita gente pode até  mesmo tentar usar essa questão contra o cristianismo. Mas acredite, a resposta é muito simples e foi dada pelo próprio Billy Graham quando questionado a respeito: Deus não manda nenhuma pessoa pro inferno. Ele não é  e nunca será alguém cruel. Ele não quer que ninguém se perca (1 tm 2:4). E na história bíblica, é possível ver que o tal não mediu esforços para salvar pessoas, se entregou completamente, mesmo suando sangue e sendo espancado, abandonado, negado, vendido, tendo seu rosto cuspido e etc. (Mt 26 e 27; Mc 15; Lc 23; João 19) O próprio Deus criador se colocou nesse lugar para salvar pessoas.( joão 10:30) Inferno não foi criado para gente, mas para satanás e seus anjos. Resumidamente é um lugar onde você estará total e completamente separado Deus para sempre, onde não o pode encontrar. E advinha, é por isso que lá tem sofrimento. Porque não possui o bem em si, a essência de todas as coisas verdadeiramente boas, que é o próprio Deus. Acredite, prazer e gozo são  coisas divinas, o pecado que o deturpou.  Aqui na terra, mesmo pessoas "ruins", como se alguém fosse realmente bom...(Romanos 3:10),ainda podem ter uma boa vida, porque o Senhor soprou fôlego de vida aqui, ele disse que sua criação era boa, ele se manifestou  de tantas maneiras.  Mas Deus é amor, e amor não força. Você não pode obrigar alguém a amar você. O inferno é para quem não quer absolutamente nada com Deus, para quem escolheu isso, o sofrimento é a consequência da falta dele.

Todo pecado merece castigo, merece morte. É assim que funciona. A humanidade pecou, o DNA humano em Adão e Eva rejeitou a Deus. Mas você pode está pensando: "É injusto eu pagar por algo que eu não fiz, foi eles dois que comeram o fruto.", Deus também considerou injusto. E por amor, desceu a terra como ser humano, mas um ser humano diferente que valeria por todos por ter sido o grande criador. Foi necessário, pois não remissão de pecados sem derramamento de sangue (Hebreus 9:22). E da mesma forma que Adão condenou a todos, Jesus recebeu o castigo e salvou todos. Todas as dívidas do mundo inteiro foram postas sobre ele, e ele foi morto e separado de Deus. Mas a resposta do criador ao sacrifício foi positiva, a ressurreição significa: "Está tudo pago, tudo vai ficar bem agora!"

Mas tem um porém. Você não tá simplesmente salvo. Lembra que era injusto pagar pelas escolhas de outro? Isso vale pra coisas boas também. Deus te deu a opção de escolher se o quer ou não. O inferno não é chantagem, é apenas o seu desejo de rejeição a Deus na prática. Ir pra um lugar onde não vai encontra-lo. Por outro lado, os que querem Deus, aceitam o sacrifício de seu filho e pronto, você tá salvo. Recebe o espírito santo, todo o seu passado importa menos que uma pulga em um deserto imenso, e tudo se faz novo. Aí partir daí começa uma nova vida. Para isso, baseado em Romanos 10:8-12, você precisa primeiro crer, depois confessa-lo com sua boca como chefe (  Orar, é só orar sinceramente e dizer que o quer, ele nunca que rejeita essa oração. ) Caso essa seja a sua decisão, nos procure no pv. Estaremos a sua disposição. ( Qualquer motivo, até medo, é um ótimo motivo pra vim pra Deus. E não espere se ajeitar para isso, você não se limpa antes de tomar banho, você toma banho para se limpar. Com Deus é o mesmo)

Baseado em: "O que acontece quando morremos?" Pr. David Hatcher.

Cartas de um amigo cristão Onde histórias criam vida. Descubra agora