Carta XI

12 2 0
                                    

Amigo, como você sabe, teve um período da minha vida em que eu achava que Deus era sinônimo de sofrimento, e eu te digo, pra mim isso fazia muito sentido. Obviamente era um período em que a minha bíblia nunca era aberta e quão alto era o sacrifício de ir a igreja, até porque eu detestava as pessoas de lá. E eu esquecia que era nele que eu encontrava alívio, consolo e cura. Mas você sabe, quando começa a experimentar o mundo, no início é muito bom. E, bem, foi lá que eu tentei encontrar minha identidade. Eu precisava saber quem eu era, como eu era, e me observar pra saber isso naquela época era deplorável. Então eu precisava que alguém me dissesse se eu era inteligente ou não, extrovertida ou introvertida, e etc. E eu te digo, quão grande foi a minha idolatria nessa época, procurei em todos os lugares, toda semana eu estava em uma nova "fase". Facilmente me tornava fanática por qualquer coisa, e quando digo fã, é realmente fã. Me apegava pra valer. Procurei em diferentes livros, em diferentes séries, personagens e também em outros lugares. Mas sempre dava errado, aquela de quem eles apresentavam não parecia bater com a minha realidade, e isso me frustrava.  Eu procurei em mil lugares diferentes a minha identidade, menos no certo. Depois de ter apanhado bastante e ter caído na real, comecei a me aproximar de Deus novamente e ouvi uma frase, através de um vídeo de Jesuscopy, que dizia: "Sua identidade está escondida em Deus. Pare de procurar por ela, procure por quem está com ela, e ele vai te  dar." Parecia que finalmente eu tinha uma resposta.  Hoje eu posso dizer que eu sei quem eu sou, e a cada dia descubro mais sobre mim, porque acredito que ele me conte, e a principal  ferramenta pra isso é a carta que ele escreveu pra mim e pra você, a famosa bíblia.  Se você quer saber o que significa uma pintura ou quem ela representa, pergunte ao pintor. Se você quer saber do que é feito e como é feito uma comida,  pergunte ao cozinheiro. Se você quer saber quem é você, pergunte de quem te criou.

Cartas de um amigo cristão Onde histórias criam vida. Descubra agora