Uma bela quinta-feira amanheceu o sol irradiava seus raios quentes e luminosos, e as nuvens dançavam a sua volta; o verde das árvores trazia uma sensação refrescante para complementar. Em resumo, o dia estava péssimo ao ver de Type, para ele poderia, muito bem, obrigado, estar chovendo, uma chuva tenebrosa para acompanhar o provável péssimo que previa.
Type pensou e repensou uma dúzia de desculpas que poderia usar para faltar a escola, uma gripe, acidente, perdeu a memória no caminho...mas, no final não havia como ele fugir e, portanto, continuou marchando até a entrada do colégio.
Olhar para este prédio desgastava sua saúde mental, os tijolos avermelhados e as janelas redondas já lhe traziam enjoos.
Type se sentou na mesma classe, da mesma fileira e da mesma sala para assistir o período de química e escutar o exclusivo discurso, que nenhum outro professor havia dito desde o início do ano, sobre faculdade e ser alguém. Se não fosse desrespeitoso, o garoto estaria repetindo palavra por palavra junto com o professor. Felizmente, minutos depois foi anunciada no final da fala docente a falta de um dos professores o que resultava, para a alegria de Type, em um período vago.
Cada segundo de seu tempo livre estava devidamente planejado, estando unicamente reservados para entrar em campo e treinar junto com o time do colégio.
Arrependeu-se instantaneamente de seus pensamentos bobos sobre fingir uma gripe ou ser atropelado por uma bicicleta; seu dia não iria mais ser péssimo, só estava apenas começando.
"Como a vida é doce!" já no vestuário do campo, Type cantarolava alegremente ao calçar suas chuteiras fazendo um nó caprichado.
- Parece que seu humor melhorou...- como de costume Champ apareceu tal qual um ladrão na noite surpreendendo o menino concentrado com seus cadarços.
- Você precisa parar com essa mania - Repreendeu a pessoa sentada ao seu lado - tenha na sua consciência que se eu morrer de um ataque cardíaco a culpa será toda sua.
- Repense sua opção de faculdade e faça artes cênicas, Type!
*
Diferente de seus colegas, Type considerava o gramado o palco do concerto de uma orquestra sinfônica e não um campo de batalha. Nesta partida, as violas (volantes) estavam em desacordo com a regência, tão ocupadas em apontar as infrações dos outros instrumentos na partitura que se perdiam em cada nota; e o baterista (goleiro) estava, com certeza, com cãibra no braço.
Na partida seguinte o mesmo se repetiu. Se não fosse um jogo para treino e sim uma competição, Type já teria fingindo uma lesão para ficar sentado no banco e escapar da humilhação de perder por falta de trabalho em equipe.
Logo que o apito soou anunciando o fim do treino, um Type exausto foi arrastado parao vestiário por Champ e Techno – seu amigo mais íntimo, mas que infelizmente estavam em salas separadas -.
- Não me leve a mal, meu amigo, mas acho que você precisa de um banho - Techno bateu três vezes nas costas de Type, que atendeu a sugestão/critica de No e foi para debaixo d'água lavar sua alma e de brinde tirar o suor do corpo.
Type já estava há um bom tempo no chuveiro, tempo o suficiente para suas mãos estarem enrugadas e, por isso, decidiu que era o bastante. Estendeu a mão para pegar a toalha, porém não havia nada ali.
- No, pode me alcançar uma toalha, por favor.
Gritou da cabine e, no instante em que uma mão surgiu no box Type a puxou para dentro pensando ser a que lhe iria alcançar a toalha, já que estava com os olhos quase fechados.
- O que pensa que está fazendo? - uma voz estranha indagou em tom confuso.
Type prontamente abriu os olhos estranhando o rosto, que não era o de No, muito próximo ao seu.
- O que você está fazendo aqui? - lançou uma nova pergunta sem responder a anterior.
- Você que me puxou! - a pessoa que Type reconheceu ser Tharn, seu novo tutor, exclamou.
- Não queria que você estivesse aqui, pensei que era No estava estendendo minha toalha! - o garoto rebateu ofendido - Não foi culpa minha se você estava praticamente entrando aqui!
- E eu não vim aqui com a intenção de ser puxado para uma cabine de vestiário por um estudante de ensino médio.
- Ora, desculpe-me senhor se te ofendi - Type replicou ironicamente -então o que te traz aqui?
- Vim procurar certo aluno que está uma hora atrasado para a aula e que, coincidentemente me puxou para debaixo da água.
Type virou o rosto para o lado aposto, sentindo-se mais exposto e envergonhado. Não bastava apenas estar nú na frente de um desconhecido, ele precisava ouvir um sermão em um momento nenhum pouco oportuno.
- Eu posso ter me atrasado um pouco, mas não foi proposital...por que ainda está aqui? Ambos somos homens, ainda assim não precisamos estar tão íntimos dessa forma.
Tharn retornou a realidade, afastando-se rapidamente do garoto completamente vermelho e, aproveitando a deixa pegou a toalha em seu ombro e jogou para Type que, sem saber como reagir, quase deixou o pano ir ao chão.
- Vista-se logo estamos perdendo tempo.
E assim ele fez sem contestar.
Quando pronto Type e Tharn caminharam juntos para a sala de Sr. Kirigun em silêncio; Type, inclusive, evitava qualquer olhar ao seu tutor.
- Em quais conteúdos está tendo dificuldades - perguntou Tharn escorado na mesa de seu tio.
Type, ainda sem a mínima vontade de olhar para a pessoa na sua frente refletiu sobre a questão.
- Eu não sei no que tenho ou não dificuldade. Quando estou resolvendo exercícios penso que sei qual fórmula usar, mas acaba que mais parece que estou usando Lei de Hess para encontrar a hipotenusa, nada se encaixa. No fim, desisto e aplico regra de três - explicou simples, como se não se importasse, porém isto lhe incomodava profundamente.
- Bem, neste caso podemos fazer o seguinte: explico o básico que você precisa saber e depois você resolve um teste que vou entregar. Assim saberei como posso abordar os assuntos mais tarde.
"Teste? Desde quando as aulas de reforço se tornaram um vestibular?" pensou Type.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Dear Tutor
FanfictionType é um estudante mediano com um péssimo humor e que, por estar no último ano do colegial, precisa melhorar suas notas em constante declínio. Coincidentemente, ou não, o garoto conhece Tharn, um universitário do primeiro semestre do curso de Engen...