Durante a semana seguinte Type deu o seu melhor para ser o amigo de Tharn e, é claro, mantendo certa distância; ao respondê-lo limitava-se a usar palavras curtas como "certo", "bem", "ótimo". Mas o seu conforto não durou por muito tempo.
Faltavam apenas alguns dias para o período de provas do calouro e este estava com uma dificuldade imensurável em Cálculo 1. Fiat tentou ajudá-lo, mas mal conseguia dar conta de si próprio.
Type se rendeu e mandou uma mensagem.
"Oi, pode me ajudar em uma matéria?"
"Claro. A biblioteca fecha cedo então podemos estudar no meu quarto do dormitório"
Aquela pessoa respondeu a mensagem rapidamente como se já esperasse recebê-la.
O calouro desejava jogar o celular longe e se enterrar num buraco.
- Você parece querer enterrar alguém a sete palmos do chão, Type. Tenta pelo menos desfranzir as sobrancelhas - Fiat colocou o dedo indicador entre as sobrancelhas de seu amigo.
Ambos estavam juntos durante o intervalo das aulas.
- Se você não quiser ser aquele enterrado a sete palmos do chão é melhor parar por aí...
Fiat se afastou sutilmente dele.
Dentro da cabeça de Type diversos questionamentos surgiram.
Tharn era uma pessoa especial para ele, não como Techno, Champ ou mesmo, agora, Fiat. No é seu amigo desde o jardim de infância, Champ se juntou ao grupo no ensino fundamental, e por último, tornou-se amigo de Fiat na faculdade. E Tharn?
Queria voltar a pensar nele como um simples amigo, mas talvez os seus sentimentos não fossem estes desde o início. Por mais que se esforçasse não poderia ser mais aquele garoto que Tharn ensinava.
O tempo continuou correndo, contra sua vontade, e rapidamente suas aulas haviam chegado ao fim. E na companhia de Techno, Type esperava Tharn no local de abate, ou melhor, o lugar aonde ele viria buscá-lo.
Champ apareceu em seguida, o que não surpreendeu Type, uma vez que aonde quer que Techno esteja ele também estaria lá.
- Está esperando seu professor bonitão?
- Ele não é meu professor, Champ - Type respondeu amargamente.
- Seu date bonitão? - continuou a provocá-lo.
- Que tal eu apresentar vocês dois e você chama ele para sair?
- Ele não faz meu tipo...
- E quem faz seu tipo? - perguntou em tom sarcástico.
- O No - Champ respondeu rapidamente.
- ...
Type não decidiu se era ou não brincadeira, mas ainda não se sentiu surpreso.
O garoto cruzou os braços e suspirou.
- Você gosta dele, não é? - Techno indagou calmamente, mostrando-se o mais compreensível possível.
- Sim, mas ele tem namorada e me vê como um amigo apenas...
Champ silenciosa e discretamente passou uma nota de 100 baht a No, que a pegou e guardou no bolso.
- Então "thank you, next" - Champ se pronunciou sem dar tempo para eles lamentarem os sentimentos não recíprocos - se ele gostar de ti, invista, senão segue em frente.
- Que tipo de conselho é este? - Techno, que estava sentado ao lado de Champ, retrucou e bateu na testa do rapaz.
- Você tem um melhor? - Champ retorquiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Dear Tutor
FanfictionType é um estudante mediano com um péssimo humor e que, por estar no último ano do colegial, precisa melhorar suas notas em constante declínio. Coincidentemente, ou não, o garoto conhece Tharn, um universitário do primeiro semestre do curso de Engen...