Já fazia algumas semanas desde que Type começou a ter as tais aulas particulares e, sua opinião havia mudado significativamente sobre elas. A princípio o garoto preferiria qualquer outro castigo a ter que marcar presença nos encontros com seu tutor, mantendo-se na defensiva com uma língua afiada a cada fala de Tharn, mas a relação entre eles se tornou melhor ao decorrer do tempo. Agora o mais novo estava mais que contente com as circunstâncias e seu novo amigo; as aulas se tornaram agradáveis e divertidas a ponto de Type se sentir mais á vontade e aproveitar os risos trocados com ele.
Era sexta-feira e ao invés de irem para a sala de Sr. Kirigun como de costume, Tharn e ele haviam combinando de saírem para comemorar a melhora de Type.
- No e eu vamos ir comer macarrão, quer vir também? - Champ se aproximou, seguido de Techno, do garoto sentado nas arquibancadas.
- Obrigado, mas não - ele dispensou o convite sem dar detalhes por trás de sua recusa.
- E por que não? Faz tanto tempo que não fazemos esse tipo de coisa juntos...- Techno se sentou ao lado de Type, sacudindo seu braço de um lado para o outro, como uma criança fazendo birra.
- Tenho compromisso.
- E posso perguntar que tipo de compromisso? E, melhor ainda, com quem? - Champ ocupou o outro lado de Type, apoiando o braço em seus ombros.
- Não, não pode. É assunto meu - o garoto estava começando a ficar irritado com seus amigos intrometidos.
- Tudo bem, posso adivinhar por mim mesmo. Você vai ter um encontro com uma garota?
- Uma garota, Champ? Você só pensa nisso, 24 horas por dia, por que você supõe que eu vou sair para um encontro, e justamente com uma menina? - afirmou em forma de indagação enquanto empurra os dois curiosos para o lado.
- Então você vai sair para um encontro com um garoto? - Champ continuou a provocá-lo.
- Por um acaso você escuta alguma palavra do que eu...
- Type, está pronto para irmos? - A voz que, a então vítima do interrogatório, ouviu tantas e tantas vezes durante a semana soou fazendo com que ele levantasse rapidamente.
- Sim, podemos ir! - Type ignorou quaisquer que fossem os protestos de seus amigos.
Eles seguiram caminhando lado a lado deixando para trás Champ e Techno sem tempo para entender o que havia acontecido.
- Bem, então somos só nós dois. Está pronto para irmos, querido? - perguntou Champ em tom brincalhão copiando uma parte das palavras de Tharn, e estendeu sua mão para No.
- Sim, podemos ir, honey! - Techno entrou na brincadeira e colocou sua mão sobre a de Champ.
*
O lugar para onde eles estavam indo foi uma indicação de Tharn durante uma das aulas de reforço.
Era uma cafeteria com aparência bastante simples por fora, mas com um ar aconchegante. Havia uma escada de azulejos mármore com seis degraus na entrada, ao seu lado, um pequeno muro de aproximadamente 80 centímetros de altura, com tijolos à vista terracota. E, em cima da mureta, uma parede de vidro com o logo do estabelecimento no centro, para quem caminhava na calçada era possível ver as mesas enfileiradas de dentro. A entrada foi construída com tijolos acizentados e um telhado shingle, sua porta era de vidro.
- Você primeiro - Tharn empurrou a porta para que o garota pudesse entrar.
- Obrigado.
Por dentro, era notável o tema majoritariamente astronômico. O teto lembrava o céu noturno com milhares de pontos brilhantes, as estrelas, e quando juntos alguns formavam constelações.
O piso era de um cinza cintilante como se fosse pintado com poeira lunar. E por fim, as paredes eram cobertas com fileiras de madeira de pinheiro, com cordões de luzes pendurados de ponta a ponta juntamente com lustres em formato de lua.
No canto, bem próximo a parede de vidro estavam as mesas e cadeiras. À frente, o balcão e armários extensos com os mais variados tipos de doces e salgados.
Juntos fizeram seus pedidos e escolheram uma mesa próxima a parede. Tharn, como um cavalheiro faria, puxou a cadeira para que Type pudesse se sentar.
- O que você pediu? - Type perguntou curioso sobre a bebida que não havia reconhecido.
- Cha Yen, e você?
- Milk-shake de chocolate com menta.
- É bom?
- Uhum. Quer experimentar? - o garoto arrastou o copo até que estivesse na frente de seu tutor, que colocou o canudo entre seus lábios, experimentando a bebida.
- É refrescante, mas acho este melhor - Tharn repetiu o gesto de Type e, ainda colocou o canudo entre os lábios do mesmo.
O garoto não soube como reagir e apenas deixou seu rosto ficar completamente vermelho, sem saber como explicaria caso o outro lhe questionasse.
"Que adorável..." Tharn pensou.
O tempo passou amigavelmente diante de seus olhos. Dentro da cafeteria eles puderam conversar confortável e calorosamente, mas já estava na hora de voltar para suas respectivas casas.
Tharn e Type estavam na porta do café quando, de repente, despencaram gotas e mais gostas de chuva do céu. O primeiro riu, chacoalhando sua cabeça de um lado para o outro.
- Não dizia nada sobre chuva na previsão do tempo, foi realmente inusitado. Não trouxe nem um guarda-chuva - lamentou para o rapaz ao seu lado.
- Não se preocupe, eu tenho um na minha mochila. Sabe, minha mãe sempre pede para levá-lo comigo em casos como este...
Ambos entrelaçaram seus braços e caminharam unidos sob o guarda-chuva; eles não trocaram palavras durante o caminho, mas não era necessário, somente a companhia de um para o outro tornava o momento agradável.
- Bem, foi um passeio divertido. É legal descontrair com um amigo assim - Type quebrou o silêncio ao chegar em frente a sua casa.
- Continue se esforçando e poderemos fazer isso inúmeras vezes como recompensa. É uma promessa - Tharn sorriu.
O coração de Type acendeu, ele batia descontroladamente e o pobre garoto não sabia o porquê, suas bochechas esquentaram e ele não conseguia tirar os olhos da pessoa a sua frente. Era uma promessa tão boba, mas ele estava agindo com um filhotinho abandonado que havia encontrado um lar quente e confortável, como o sorriso que Tharn lhe mostrava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Dear Tutor
FanfictionType é um estudante mediano com um péssimo humor e que, por estar no último ano do colegial, precisa melhorar suas notas em constante declínio. Coincidentemente, ou não, o garoto conhece Tharn, um universitário do primeiro semestre do curso de Engen...