Capítulo 03

85 25 22
                                    

Type estava irritado. Não só irritado, ele estava indignado.

Ontem, por seu atraso, Tharn o fez fazer um extra de duas horas; e, portanto, incumbiu-se da tarefa de levar o estudante mais novo até sua casa.

Type prontamente aceitou afinal não queria voltar para casa sozinho no breu da noite. Mais tarde ele percebeu com a situação era ridícula.

Nenhum dos dois teve a iniciativa de falar algo, então permaneceram em um silêncio desconfortável todo o trajeto. Em certos momentos Type percebia um olhar queimando em si, logo olhava para a outra pessoa no carro, o que não durava por muito tempo, pois se sentia envergonhado e, voltava-se à janela. Era frustrante parecer tão patético na frente de outra pessoa, segundo Type e, ele próprio não sabia o motivo por agir apreensivo.

- Não posso acreditar! - socou a superfície na sua frente atraindo a atenção para si.

- O que houve? - Techno indagou ao largar os talheres sob seu prato.

Agora Techno, Champ, e ele, encontravam-se no refeitório da escola em seu horário de intervalo. Type não havia sequer encostado em sua comida, seus pensamentos atormentavam sua mente.

- Não houve nada. Só está quente demais.

- Tudo bem... e como foi sua aula ontem?

Mais uma vez tentou conversar com Type, recebendo foi um olhar sombrio da outra parte. Techno torceu o nariz e rapidamente encheu sua boca com comida.

- Vi seu tutor entrando no vestiário ontem, ele é bonito...- Champ comentou com o intuito de cutucar a onça com vara curta.

- Você o viu entrar no vestiário ontem? - Type repetiu o fato em forma de pergunta, estava incrédulo que seus amigos o abandonaram para passar por aquela situação humilhante - Aliás, você também não estava lá No? - virou-se para seu amigo com um olhar afiado.

-...Bem, sim...eu estava...mas saí quando aquele cara entrou.

Type suspirou e tirou de sua mochila uma folha amassada e um lápis. Da folha de questões que Tharn lhe deu, ele havia respondido boa parte, mas ainda faltavam cinquenta questões. Type suspirou mais uma vez.

"Que tipo de tortura é esta?" xingou em sua mente que estava preste a entrar em colapso e explodir. Eram tantas informações, tantos números, parecia que alguém estava tocando bateria em sua cabeça.

Depois do intervalo até a metade da tarde, Type compareceu em todos os períodos de aula que foram bastante semelhantes aos do dia anterior. No final da aula de física, Sr. Kirigun o arrastou para sua sala para esperar por Tharn.

O ambiente estava complemente silencioso, mesmo o vento parecia cochichar, aumentando a aflição de Type em ver Tharn. Não o entenda mal, ele não era um menino bobo apaixonado aguardando ansiosamente a chegada de sua amante, muito pelo contrário, sua ansiedade se deve a justamente por não querer ver seu novo professor tão cedo, por algum motivo a presença dele o fazia se sentir estranho.

O garoto estava tamborilando os dedos na superfície da mesa quando notou a presença de Tharn na sala.

- Desculpe-me por demorar, houve um imprevisto...- o recém chegado colocou seu material do lado oposto onde Type estava da grande mesa de Sr. Kirigun -Terminou o questionário?

- Por um milagre eu terminei - alcançou o pedaço de papel ao mais velho.

Tharn se sentou ao lado de Type e examinou atentamente as suas respostas, apontando, também, com uma caneta vermelha os erros e acertos.

- Bem...- entrelaçou seus próprios dedos sobre a mesa - Você tem uma base de como resolver os problemas, mas não entende realmente o enunciado da questão. Precisa se atentar mais nisto e melhorar sua interpretação.

- Obrigado pelo conselho, agora meus caminhos se iluminaram e não há uma questão que não consiga resolver - Type retrucou ironicamente.

- Não há necessidade de falar desta forma, veja bem, só estou tentando ajudá-lo - Tharn contornou a situação com um belo sorriso estampado em seu rosto, buscando a simpatia do mais novo, então continuou:

- Observe a questão 7, para chegar ao resultado correto faltou pouco de seu esforço. Você começou bem, porém se atrapalhou ao aplicar a fórmula - neste momento ele começou a circular números e relacioná-los, entre flechas, com palavras no enunciado - veja: nesta questão você não associou o formato do cartão corretamente, por isso o resultado que encontrou foi diferente.

Type escutou atentamente, porém não compreendia como poderia encontrar uma solução para o erro que seu tutor expunha.

- E como eu vou colocar isso em prática?

- Simples, cada informação que você ler na questão, anote em um canto no seu rascunho, e quando pedir/citar um formato, tente desenhar.

O garoto sinalizou em concordância com a cabeça.

- Vamos resolver um problema juntos.

Tharn puxou com seus longos dedos uma folha de sua pasta e pôs na frente de Type, arrastando sua cadeira para mais perto dele.

Próximo ao ouvido do rapaz mais novo, Tharn leu suavemente o enunciado da questão, enquanto sublinhava as informações importantes.

Type sentiu algo estranho remexer em seu estômago, mas não fazia ideia do que era, sabia, somente, que a proximidade com seu tutor tornava quase impossível se concentrar em suas palavras.

- Está ouvindo? - Tharn sussurrou ainda mais perto de seu ouvido.

- Hã? - O jovem se perdeu entre seus pensamentos por alguns instantes - Sim, claro, estou ouvindo.

- Ótimo. Vamos continuar deste ponto...

My Dear TutorOnde histórias criam vida. Descubra agora