O começo não era ruim, pelo contrário, Type se adaptou muito bem aos primeiros dias de calouro e, por algum tipo de sorte, não esbarrou com Tharn em nenhum momento. Não queria vê-lo tão cedo e não sabia explicar o motivo, apenas estava triste mesmo que o seu tutor não o tenha feito nada.
As atividades de calouros e veteranos acontecem durante um mês inteiro e, agora já estavam na reta final. Os desafios foram divertidos ao ver de Type, mas também, cansativos, especialmente porque um certo veterano implicava demais consigo nas reuniões vespertinas, e era coincidentemente o estudante que o ajudou a encontrar Tharn no dia que recebeu sua aprovação.
- Quer ir comer? Estou tãooo exausto que só um prato quente de arroz levantaria meu ânimo - Fiat, novo amigo de Type, segurou em seu braço enquanto arrastava os pés.
- Quanto drama. Foram 10 agachamentos ou um dementador sugou toda sua felicidade?
- Acredite, depois da punição de P'Leo um dementador passaria fome se depender de mim.
- Você bem que mereceu, atrapalhou o discurso dele porque ficou de conversinha. Sabe que ele já não é nosso fã e ainda me puxou para a lama junto - Type bateu no ombro de Fiat.
- E muito bem que fiz atrapalhando! - o rapaz desistiu de prolongar a conversa com Type e o arrastou até o restaurante mais próximo assim que sua barriga mostrou sinal de vida.
*
Fiat e Type seguiram até o restaurante enquanto Tharn e Leo estavam em seu encalço. Quando chegaram ao estabelecimento se sentaram próximos a eles, que nem por um segundo desconfiaram ou viram que estavam sendo seguidos.
Leo havia sido, mais de uma vez, puxado para este plano "mirabolante" de Tharn, que ia desde atrapalhar a proximidade de Type e Fiat até observá-los em segredo; e Tharn sempre tinha uma cara insatisfeita quando os dois se divertiam juntos ou estavam "perto demais".
- Se gosta dele é só ir e dizer - Leo sussurrou para Tharn.
- Eu não gosto dele! - retrucou.
- É mesmo? Então por que estamos espiando estes dois e fazendo de tudo para que não fiquem muito "próximos"? - Seu amigo levantou uma sobrancelha no final da pergunta.
- Porque...bem, veja, porque não acho que Fiat seja confiável!
- E no que implica ele ser ou não ser confiável? - neste momento Leo se levantou e estava indo para a saída, esperando que a pressão ajudasse seu amigo a repensar admitir seus sentimentos - Se está com ciúmes de Type, não me envolva mais e resolva por si só.
Tharn fez uma careta que ele não conseguiu decifrar o que significava.
- Ciúmes de mim? - Type surgiu atrás de Leo, que congelou.
Ele estava indo ao banheiro quando escutou o sênior dizer seu nome e se interessou imediatamente pela conversa.
Tharn também se levantou e puxando o garoto, ainda confuso, pelo braço até a saída. Eles caminharam por um tempo na calçada até que o mais velho tomasse a iniciativa de começar a falar:
- Eu confesso, estou com um pouco de ciúmes de você e Fiat juntos...
- Eu não entendo, por que você teria ciúmes disso? - Type parou no mesmo instante.
Tharn não tinha uma resposta para esta pergunta, assim como tinha medo de descobri-la.
- Bem, você se afastou de mim sem mais nem menos. Mandei mensagens e você não respondeu nenhuma. Você parecia tão feliz com Fiat que senti ciúmes da amizade de vocês. Eu não quero perder um amigo importante igual a você... - nervoso, Tharn se enrolou entre as palavras.
Type ficou em silêncio.
- Leo contou que você estava me procurando no dia que a faculdade liberou o nome dos aprovados. Mas eu não te vi, aconteceu algo?
- Eu...
O garoto não pode terminar, pois foi interrompido por alguém que pulou inesperadamente nos braços de seu antigo Tutor.
- Tharn! Estava com tanta saudade! - a garota abraçada no mais velho falou.
- Mas nos vimos ontem...
Mais uma vez Type se encontrou na situação de ser separado daquilo que gosta por esta menina, e sentiu vontade de desaparecer imediatamente. Não queria de forma alguma ver esta cena.
- Type, esta é minha namorada, Puifai.
- Olá - Type não sabia se ria ou chorava, mas ainda assim manteve-se educado e cumprimentou a garota com cara de enjoada - eu preciso voltar para Fiat, tchau.
E calouro voltou ao restaurante sem esperar qualquer palavra de Tharn e também não terminou a conversa entre eles. No momento, ele queria se afastar ainda mais dele para não machucar seu coração, mas iria se esforçar para ser o amigo que Tharn esperava.
- Onde esteve? Demorou tanto que sua comida esfriou - Fiat falou ao que Type voltou à seu assento.
- Agora não importa mais, vamos comer logo e voltar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Dear Tutor
FanfictionType é um estudante mediano com um péssimo humor e que, por estar no último ano do colegial, precisa melhorar suas notas em constante declínio. Coincidentemente, ou não, o garoto conhece Tharn, um universitário do primeiro semestre do curso de Engen...