A universidade X é, sem exagero, uma construção gigantesca. Cada modalidade de curso tinha seu prédio próprio, os estudantes da área de vida e saúde (medicina, psicologia, farmácia, educação física, gastronomia, nutrição e mais) estão localizados na região verdes; os de engenharia na região azul, educação e direito ficam com o prédio amarelo; e, por fim, os estudantes da área de criatividade (design, cinema, jornalismo, artes visuais, arquitetura, publicidade e propaganda, moda entre outros) estão alojados na região vermelha.
Os prédios verde, azul, amarelo e vermelho foram construídos no estilo Bauhaus, seu design quase que poderia ser dito como minimalista por suas formas e linhas simples, mas em compensação atraía atenção por estar repleto de janelas do início a ponta. Uma trilha de pequenos tijolos é a responsável por interligar os edifícios ao centro do campus, biblioteca, estacionamento e demais áreas.
Mesmo com as inúmeras formas de se perder no caminho para o centro de atendimento, Type determinado como estava não encontrou empecilhos em seu trajeto, chegando rapidamente ao mural com o nome dos estudantes que foram aprovados para estudar lá. O resultado poderia ser visto através da Internet, mas apostar atualizar o site da universidade incontáveis vezes o impaciente garoto desistiu e decidiu ir ver pessoalmente, e é claro, para fazer isto arrastou um No totalmente perdido para lhe fazer companhia.
- Espere um pouco! Não precisa ficar me puxando por aí - Techno se queixou assim que encontraram o quadro com os resultados.
Type fingiu não dar ouvidos e continuou a buscar seu nome na lista quilométrica.
"Arthit, Earth, Earth, Earth...Vanida..."
O garoto percorreu os olhos por muitos nomes e não ver o seu o deixava cada vez mais ansioso.
- Type! Type! - No saltitou em seu lugar - Eu encontrei.
- Achou meu nome? - perguntou com expectativa.
- Não, não foi o seu. Achei o nome de Champ, ele entrou para educação física.
- E você ficou tão animado por isso? Desistiu de procurar o seu?
- Não, eu já achei ele.
Type o parabenizou e voltou a lista ainda mais focado. O garoto não queria lamentar cedo demais havia ainda duas listas para checar, porém a cada nome que lia e não era o seu a sua esperança diminuía; ele estava se esforçando bastante para melhorar e ser aceito na Universidade, e queria acima de tudo orgulhar seus pais e, talvez, até mesmo Tharn por mais que não fosse admitir a si mesmo.
"Bem, talvez eu tenha me superestimado, deveria ter me contentado em...Type?"
Type recuou um passo ao ver seu nome. Seu corpo todo formigou e suas mãos estavam trêmulas.
"Eu-eu entrei?"
- No! No! Eu entrei! Eu entrei! - Type comemorou e, subitamente algo ocupou seus pensamentos - No, espere por mim, preciso ir vê-lo!
Type sentiu que devia contar a Tharn a novidade. Tharn estava na Universidade agora, o garoto não sabia onde encontrá-lo, mas não era um problema ele iria achá-lo.
Ambos estavam na mesma Faculdade, o mais velho provavelmente estaria ao redor do setor de engenharia ou na biblioteca.
Type estava caminhando calmamente procurando aquele rosto ao redor e, quando percebeu, estava correndo pela Universidade sem se preocupar com nada em volta. Isto até o momento em que esbarrou em algo.
- Ei, tome mais cuidado por onde anda! - 'a coisa' na qual o garoto esbarrou resmungou.
- Sinto muito, estou com pressa para encontrar alguém...você é estudante de engenharia, por um acaso?
- Hum, sim... - o desconhecido respondeu um pouco surpreso pela pergunta repentina.
- Certo, conhece Tharn? E, se sim, sabe onde posso encontrá-lo?
- Encontrei com ele faz pouco tempo. Ele ainda deve estar em frente a bibliote...
Antes que ele pudesse terminar sua frase Type voltou a correr, mas desta vez com um destino certo, e quando chegou na biblioteca ele viu Tharn.
Mas a situação era diferente da qual ele esperava, Tharn estava acompanhado de uma garota, e eles pareciam muito próximos. A garota estava com a cabeça escorada em seu ombro e Tharn acariciava os seus cabelos.
Type não sabia como reagir a cena, mas algo em seu peito havia murchado e, enquanto corria para longe, sem ao menos falar com Tharn, questionava-se sobre o porquê de ter feito isto.
"Por que corri eufórico pela Universidade atrás dele? O que eu esperava de sua parte, uma recompensa?"
"A pessoa que deveria tomar gosto em contar a notícia deveria ser minha mãe, e não ele..."
Ele estava zangado consigo mesmo sobre sua atitude não medida. Assim que leu a palavra 'aprovado' nada mais se passou por sua cabeça além de contar ao outro.
- Encontrou quem estava procurando, Type?
- Sim, mas ele está ocupado demais para me ver...
O garoto caminhou até a saída quase se arrastando, estava desanimado e sem saber porquê. Parecia que alguém havia partido seu coração, o que ele não lembrava de ter acontecido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Dear Tutor
FanfictionType é um estudante mediano com um péssimo humor e que, por estar no último ano do colegial, precisa melhorar suas notas em constante declínio. Coincidentemente, ou não, o garoto conhece Tharn, um universitário do primeiro semestre do curso de Engen...