Dois aviões de papel voando, voando, voando...
Era exatamente isso que éramos. Jacob havia decido que não fazia sentido chegarmos a escola separados quando éramos vizinhos, e eu precisava admitir que ele tinha um ponto - muito forte -, mas ver todos os olhares voltando-se para nós a cada passo que dávamos em direção a entrada do colégio havia me deixado temerosa sobre o que mais eu poderia esperar desse ano.
Nos despedimos na porta da minha sala de aula - eu tinha história e ele filosofia- e desde então tudo havia voltado ao normal, eu era apenas Elle novamente, não a nova namorada de Jacob Wood. Reviro os olhos e suspiro, como eu posso ter pensando que algo bom sairia disso quando eu ao menos conseguia lidar com simples olhares?
Uma bolinha de papel cai sobre minha mesa, olho para a mesma e franzo o cenho, ao meu lado Beth espirra, olho para ela e vejo seus olhos esbugalhados em direção ao papel amassado, volto meus olhos para ele e o desdobro lendo suas palavras em uma letra agressiva e quase ilegível.
Jacob Wood? Sério?
Suspiro e olho para ela dando de ombros, ela nega e franze o cenho, faço um sinal lhe dizendo que falaremos disso depois e volto meus olhos para o quadro, a nossa frente o senhor Potter repassa todos os conteúdos que iremos ver esse ano, ele frisa a importância das leituras e nos entrega uma lista de autores que devemos ter em nossas ensolaradas tardes, faço algumas poucas anotações de suas palavras e tento focar em suas dicas, no entanto, meu acordo com Wood, assim como todas as mensagens de Malcolm durante todo o fim de semana tentando entender o rumo que eu estava seguindo tomam conta da minha mente.
Quando foi que eu me tornei a pessoa que se importa com relacionamentos mais do que com notas e tarefas escolares? Isso não estava certo!
- Por fim, escolham alguém com quem irão fazer dupla durante esse ano, a diretoria acredita que trabalho em equipe é algo que devemos incentivar em vocês, então vamos lá! Não percam tempo! - diz Potter batendo palmas, franzo o cenho em confusão, mas dou de ombros e olho para Beth, ela sorri e sei que seu entusiasmo está interligado a ouvir tudo sobre mim e Wood. Estremeço ao perceber que estou há segundos de contar a maior e mais louca mentira de toda a minha vida para uma de minhas amigas mais antigas.
- Ei - ela grita olhando para cima, volto minha atenção para o mesmo ponto e me deparo com Malcolm, ele encaixa sua mesa ao lado da minha e sorri de modo irônico para Beth.
- Desculpa, você ia se sentar aqui? - indaga irônico, estreito meus olhos e o encaro. Ele nunca - nunca - teve qualquer comportamento remotamente semelhante em quase nove anos de amizade.
- Deixa pra lá - responde Beth dando de ombros, ela se levanta e leva sua mesa até a de Diana, elas sorriem e falam algo, mas antes de se sentar Beth olha para mim sobre o ombro e entendo que não importa onde eu vá, ela irá atrás.
Suspiro e me afundo em minha cadeira, Malcolm arrasta a sua e a coloca próxima - até demais - da minha, ele sorri e eu apenas o encaro.
- O que foi isso? - indago e seu sorriso some.
- O que você quer dizer? - indaga-me de volta.
- Você nunca senta comigo, ao menos não por vontade própria - digo e ele revira os olhos.
- Você sabe que não é bem assim - diz e não digo nada, porque era sim dessa forma - Eu pensei que ficaria feliz em passar um tempo comigo, eu estou feliz em passar um tempo com você - diz e sorri batendo seu ombro contra o meu.
Encaro seu rosto de menino e sorriu. Esse era Malcolm, meu melhor amigo e meu primeiro amor, e aqui estava eu sendo uma velha rabugenta com ele por coisas alheias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
All Lie
RomanceEliza gosta de pensar que tem tudo sob controle, mas quando o último ano do ensino médio chega e todas as decisões que ela havia deixado para depois batem a sua porta o desespero se torna sua companhia diária. Entre ter um bom relacionamento com o p...