Quando eu tinha doze anos assisti pela primeira vez o filme "O Casamento do Meu Melhor Amigo", eu me lembro de chorar e pensar no quão injusto havia sido o desfecho, afinal estava na cara que Juliane era totalmente apaixonada por Michael, mas então uma cena me fez entender todo o contexto. Ela havia perdido o momento.
Michael sempre esteve ali por ela, esperando e ansiando pelo momento em que ela entenderia que eles haviam nascido um para o outro, por outro lado tudo que Juliane conseguia ver era que eles tinham tempo, que tudo ficaria bem, e que, mesmo que eles não estivessem juntos naquele momento eles ficariam depois. Ela confiava tanto no amor dele por ela que ao menos percebeu que estava perdendo o amor da sua vida, e com isso o momento perfeito.
- Que apressadinha – diz Taylor e ri, atrás de mim ouço o som dos passos de Malcolm - O que você quer, Elle? - indaga e ouço sua ironia.
Meus olhos se movem para trás dela e vejo Jacob, mas ele não olha para mim, ele mantém seus olhos em Malcolm, e talvez isso seja bom, talvez seja bom que ninguém - além de Taylor a irônica - esteja me olhando, isso evita que também consigam prestar atenção ao momento em que meu coração se parte.
- Nada, eu não queria nada - digo baixo, Jacob me olha e franze o cenho ele se aproxima e vejo quando sua mão toca a cintura de Taylor, ela se move para o lado e ele para a porta ainda encarando-me.
- Você está bem? – indaga preocupado, encaro seus olhos – tão verdes – e sorriu dando de ombros.
- Sim, eu achei que tinha que te dizer algo – digo e ele da mais um passo à frente, seus olhos brilham e vejo o fantasma de um sorriso em seus lábios.
- Achou? Se veio até aqui agora é porque tinha certeza – diz e por um segundo é como se houvéssemos apenas eu e ele, como se Taylor e Malcolm ao menos existissem, e por mais que eu quisesse que isso fosse uma verdade, não passava de uma mentira.
- Eu já tenho a minha certeza – digo e olho para Taylor, ela me encara com os olhos franzidos e desconfiados, mas mantém uma postura descontraída.
- É isso que você faz quando Elle não está por perto? Sai com a ex-namorada de outros caras do time? – indaga Malcolm surgindo ao meu lado, fecho os olhos e suspiro, sério?
Jacob ri e cruza os braços, reparo em como seus ombros são largos e fortes e seus bíceps acentuados por baixo da camisa branca. Ele sempre foi tão lindo assim?
- Nós realmente vamos falar disso? Porque eu sinto que tenho mais a dizer do que você – responde Wood, Malcolm da um passo a frente e franzo o cenho para ele, isso não poderia ser algo bom.
- Qual é meninos, já faz algum tempo, nós podemos superar isso – diz Taylor e a olho com nojo enquanto ela bate seus cílios para mim.
- Isso não é sobre você, nunca foi – diz Jacob, olho para ele e vejo quando seus olhos pousam em mim. Olho para ele sem entender sua fala e o vejo engolir em seco.
Malcolm ri e passa um braço sobre meu ombro.
– Elle está bem, não é mesmo? – indaga-me, mas olho apenas para Jacob.
Seus olhos verdes me encaram e nele vejo súplicas que não sou capaz de entender.
No momento em que atravessei aquele jardim eu só conseguia pensar que precisava saber se o coração dele estava junto ao meu, mas ao ver Taylor abrindo a porta tudo havia mudado. Estávamos a menos de duas semanas fingindo ser algo que não éramos e na primeira vez que fiz algo contrário ao que ele queria Taylor era sua resposta para mim?
Eu não conseguia mais pensar em algo que pudesse parar o incêndio que aos poucos começava a nos consumir.
- Eu estou indo – digo retirando o braço de Malcolm dos meus ombros, olho para ele e arqueio minha sobrancelha – Sozinha. – Enfatizo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
All Lie
RomanceEliza gosta de pensar que tem tudo sob controle, mas quando o último ano do ensino médio chega e todas as decisões que ela havia deixado para depois batem a sua porta o desespero se torna sua companhia diária. Entre ter um bom relacionamento com o p...