Loved by You

31 5 49
                                    




Olhos verdes e sorriso misterioso, esses haviam sido os adjetivos que mais descreveram Jacob Wood durante todo o colégio, isso até o acidente. Suspiro e fecho os olhos, eu poderia fazer isso, eu realmente poderia ajudá-lo, mas eu queria?

Veja bem, fazer coisas contra a minha vontade era tão natural para mim quanto respirar, mas a diferença era que, geralmente eu amava as pessoas para quem prestava esses favores, o mesmo não podia ser dito sobre Jacob.

Olho para ele e me dou um minuto há mais, ele pode estar sentado em uma cadeira de madeira totalmente debruçado sobre um livro, mas sua expressão me diz que se alguém o perguntasse o seu sobrenome ele não saberia responder, porque é exatamente isso que os livros nos dão: um lugar seguro para se refugiar, para se esconder.

"Entendo que Jacob possa ter sido um rapaz impossível no passado, mas ele mudou muito"

Fisicamente ele não parece muito diferente, a não ser pela barba que tenta cobrir seu queixo firme e marcado, Jacob Wood ainda é apenas...Jacob Wood.

- Você vai entrar? - indaga-me uma voz feminina nas minhas costas, me assusto e me viro envergonhada, ela me olha com preguiça e segura firme um volume de Crepúsculo contra o peito.

- Eu amo essa saga - digo animada, ela franze o cenho e me encara - Por mais que eu ainda ache que ela deveria ter dado uma chance maior ao Jacob, quer dizer...

A garota bufa e me empurra abrindo a porta e passando - ou me atropelando.

- Ou não, quer dizer, quem quer um lobo velho quanto se tem um vampiro imortal? - indago apressada, ela se vira e me olha com o cenho franzido uma última vez, a porta se fecha na minha cara e vejo que alguns rostos olham para mim, me abaixo amaldiçoando minha grande boca.

- Sério? Jacob e Edward? Vamos lá, Elle - sussurro para mim mesma batendo a mão na testa, respiro fundo mais uma vez - Você pode fazer isso, é só entrar e dizer que não irá ajudá-lo, você não precisa dizer sim para tudo - digo a mim mesma e por um momento me permito acreditar que tudo ficará bem.

Me levanto e empurro a porta de madeira entrando na biblioteca, o silêncio me faz estremecer e o som das páginas dos livros virando é a calmaria que deixo entrar em meu coração, ao final do corredor Jacob segue alheio a tudo ao seu redor, com uma camiseta preta e jeans velhos ele parece apenas mais um aluno normal, mas "normal" é algo que Wood jamais poderia ser classificado.

- Oi - digo baixo parando de frente a sua mesa, ele levanta a cabeça lentamente para mim e me encara, por um momento eu sinto que o ar em meus pulmões não é capaz de me manter de pé. - Tão verde - sussurro e no mesmo instante acordo do transe assustada, ele sorri de lado e se encosta na cadeira cruzando os braços - fortes.

- Você quer tirar uma foto? Dizem que dura mais - diz dando de ombros, franzo os olhos e a vergonha se vai deixando apenas a raiva, sim, esse é o Jacob que eu conheço.

- Você não deve me conhecer, mas...

- Eliza Davis, garota prodígio - diz com um sorriso presunçoso, ele se aproxima e coloca os cotovelos apoiados na mesa - Mas sendo sincero, nós sabemos que isso não é grande coisa, não é mesmo, one less lonely girl? - indaga.

Sinto meu rosto esquentar e olho ao redor procurando por alguém que possa estar ouvindo ou observando esse momento terrível da minha vida.

- Isso não é engraçado - digo entredentes forçando um sorriso, ele sorri de lado e puxo uma cadeira sentando-me de frente a ele.

- Eu discordo, seus shows às 7 da manhã era a melhor parte do meu dia, Davis - diz e ri baixo.

Respiro fundo e passo a mão em meu rosto cansado. Sim, Jacob Wood não era só a estrela da escola - isso seria muito pouco - ele também era meu vizinho há exatos oito anos, e durante esse tempo ele - assim como eu - acompanhou alguns momentos marcantes da minha vida que eu gostaria de esconder do resto do mundo.

All Lie Onde histórias criam vida. Descubra agora