Parte 4 | Sasuke Uchiha

445 76 28
                                    

Naruto não sabe, mas um dia ele ainda me matará.

Quando você conhece uma pessoa a sua vida toda, uma hora as coisas tendem a ficar confusas, não importa o quão clara você pensa que seja a relação de vocês, uma hora a dúvida vai surgir. E se isso não for só amizade?

Quando estávamos trabalhando juntos na mesma empresa, eu me peguei pensando isso. Nosso superior tinha nos colocado para analisar alguns relatórios e montar uma proposta decente para um empresário importante que viria, dependia de nós ele assinar o contrato. Era o primeiro serviço com alguma relevância que tínhamos pego, e Naruto parecia estar transbordando ansiedade.

Obviamente, brigamos muito nessa época, cada um queria fazer aquilo de um jeito, mas naquele dia em específico trabalhamos até a exaustão, o sol já estava quase para nascer novamente e mesmo assim não conseguimos sair daquele escritório compartilhado.

Eu estava morto de cansaço, tinha comido mal, me mantinha em pé apenas com café e comida porca de loja de conveniência. Naruto parecia gostar de algum jeito dessa mistura esquisita e nada saudável na hora do almoço.

Estava sentado à minha mesa, sem gravata e com dois botões da camisa abertos, tentando me sentir menos cansado enquanto observava o sol lutar contra a escuridão da noite. Foi nesse momento que sem perceber meu olhar pousou sobre Naruto, que dormia esparramado na mesa.

Não sei por que vê-lo com a cara amassada em uma mesa de madeira fez com que meu coração acelerasse, mas não é como se eu pudesse controlar esse tipo de coisa, apenas aconteceu.

Ele estava lá, dormindo como se ignorasse o mundo, o rosto amassado em um sorriso estranho e o cabelo loiro bagunçado. Acho que fiquei tão mexido com a imagem porque foi a primeira vez que vi Naruto de outra perspectiva, sem que ele estivesse gritando ou me xingando, bufando e tentando em vão me ignorar.

Foi a primeira vez que vi Naruto sorrindo para mim, mesmo que indiretamente.

Portanto eu percebi: e se todo o ódio for outra coisa?

Saí do estágio no outro dia.

Sim, eu não lido bem com esse tipo de coisa.

O tempo passou e esses sentimentos confusos foram parcialmente esquecidos. Era dono de um grande conglomerado no Japão, meu nome já era bastante conhecido e minha família vivia debaixo do meu teto. Mas então eu descobri pela Sakura que Naruto estava se mudando. Se mudando para a porra do outro lado do mundo.

Não consegui dormir naquela noite, nem na próxima, nem na que sucedeu.

Naruto estava deixando o país, iria deixar o Japão, não por um dia, uma semana ou um mês, mas pelo resto da vida.

Era ridícula a forma com que isso havia tirado meu sono.

Sinceramente, acho que ter péssimas noites de sono mexeu com a minha percepção das coisas, porque em uma noite eu simplesmente levantei, peguei um casaco e saí de casa.

Não sei o que me deu para ir até ele. Naruto viajaria no outro dia, não nos víamos a anos, ele me odiava, na melhor possibilidade ele nem se lembrava mais da minha cara.

Mas nada de sensato passou pela minha mente naquele momento, só percebi o que estava fazendo quando me vi em frente à sua porta.

Por um segundo pensei em desistir, sair andando e fingir que nada aconteceu, mas bati na porta e o maldito me atendeu.

Ele estava lá na minha frente, vestindo uma camisa surrada e descalço, mas não parecia estar com um pingo de sono, talvez não conseguisse dormir de ansiedade.

Homens de Negócio [em revisão]Onde histórias criam vida. Descubra agora