Eram exatas oito e cinco da manhã quando Killian despertou com uma ligação de Hope, por um momento estranhou mas pelo jeito nunca trocou de número desde que ganhou o aparelho.
-Pai, preciso que você venha aqui em casa hoje pro almoço - ela praticamente ordenou.
-Hoje não, Hope -disse suspirando. Não conseguiria ainda pisar naquela casa, não agora.
-Me chama pelo nome só quando for bronca, beleza? Já me acostumei com você me chamando de pequena ou filhinha -falou soltando uma risada, lembrando do seu pai que estava a esperando no seu tempo.
-Ok, anotado -se levantou da cama - se for só isso, eu preciso desligar, tenho compromisso -mentiu.
-Quer mentir pra mentiroso? Por que não quer vir aqui? -questionou de prontidão.
-É complicado, só... não insista - pediu - tenha um bom dia, filha -disse desligando sem esperar retorno.
Agora ele estava andando em uma rua mais distante da casa de Swan, se sentindo culpado por ter tentado mentir para a filha. Estava de cabeça baixa pensando no que poderia fazer para se redimir com Emma e o que faria para descobrir o que havia acontecido com Henry, apesar de não ser seu filho, tinha um grande apego ao garoto.
Wake up your mind, música de Florence + The Machine tocava alto logo cedo em um bar que estava de portas abertas já com alguns clientes.
Make up your mind
Let me live or let me love you
While you've been saving your neck
I've been breaking mine for youFaça sua escolha
Me deixe viver ou me deixe amar você
Enquanto você esteve protegendo seu pescoço
Eu estive quebrando o meu por vocêApenas esse trecho fez a cabeça do moreno voltar todos seus pensamentos para a memória de quando se tornou Senhor das Trevas. Ele havia sido acertado na garganta pela Excalibur e acabou morrendo nos braços da loira, que usou seus poderes das trevas para trazê-lo de volta à vida.
"Eu a deixei me amar e ela acabou quebrando o próprio pescoço por mim" pensou usando a analogia da música.
Como se tudo apenas fizesse sentido agora que estava de cabeça fria, ele começou a sentir cada vez mais o peso de suas palavras proferidas naquela noite. De repente foi empurrado com tudo pelas costas.
-Covarde! -falou. Ele reconhecia bem aquela voz.
-O que faz aqui, Hope? -perguntou fechando os olhos.
-Eu tô tentando fazer as coisas darem certo e você tá complicando tudo, que ódio, dá pra fazer o que eu falar? -explicou impaciente.
-E por que acha que sua mãe quer me ver? Eu fui um tremendo de um filho da...-suspirou para não falar o palavrão na frente da garota, se virando para ficar de frente para ela - falei coisas horríveis pra ela que me arrependo do fundo da alma, mas sei que ela não vai me perdoar.
-Pai, ela está do mesmo jeito... O amor de vocês é tão forte que no dia seguinte, até mesmo ainda com as trevas presentes em vocês, se sentiram mal por tudo que disseram -falou séria -Não seja um covarde agora, você nunca foi um. Vem pra casa almoçar e depois vocês conversam, pode ser?
-Pode -se rendeu -Filhinha, pode me responder uma pergunta?
-Sim. Pronto, respondi -riu da cara dele enquanto andavam lado a lado até a casa de Swan -brincadeira, vai pergunta.
-Eu sou um bom pai? -perguntou um pouco exitante.
-Você é o melhor! -sorriu vendo o rosto do moreno se iluminar - Sempre cuidou muito bem de mim e de Henry, brincava com a gente de todo tipo de brincadeira, ajudava com as coisas da escola, até o que você não sabia -riu - você é meu melhor amigo...
-Você nem nasceu e eu já te amo, sabia? -brincou sorridente.
-Não vou nem falar nada -deixou outra risada escapar.
── ✧ ──
Emma tinha pedido uma pizza já que estava exausta para cozinhar algo, se sentou na mesa e esperou pelo retorno de Hope com o pai. Chegava a ser engraçado o fato da filha deles estar ali, com 19 anos e em tão pouco tempo já ter feito ambos amá-la incondicionalmente.
A porta da entrada se abriu e os dois entraram, Hope já tagarelando como sempre e Killian em silêncio, um pouco recluso.
-Olha a pizza já chegou! -a loirinha exclamou se sentando no seu lugar -senta ai, pai, certeza que é de calabresa!
-Como sabe? -Emma arqueou a sobrancelha.
-Você sempre pede de calabresa porque todos nós gostamos e você não precisa pensar muito em qual sabor diferenciado pedir - explicou como se fosse o óbvio para todos.
-Não vamos conseguir surpreender ela tão cedo -Jones comentou se sentando.
-Não mesmo -Swan concordou, o servindo um pedaço.
O almoço foi calmo e sem conversas, uma vez ou outra a pequena Swan falava sobre alguma mania deles, como levantar uma das sobrancelhas em quase toda frase -principalmente Killian - mas nada mais.
Com a mais nova no quarto, o casal se sentou no sofá da sala para ter a tão esperada conversa, a conversa que definiria tudo.
-Desculpa -disseram juntos, soltando uma risada sem graça logo depois.
-Pode falar -Emma disse, colocando toda a sua atenção no pirata.
-Me desculpa, Swan. Eu fui extremamente ingrato com você e acabei falando muita coisa na qual eu não concordo -começou com a cabeça baixa, olhando para as próprias mãos com vergonha do que tinha feito - você só quis me salvar porque me ama, eu é que sou e fui muito fraco pra lutar contra as trevas, ferindo até a pessoa que mais amo nesse mundo... você.
A loira o observava com os olhos já marejados enquanto ele tentava controlar seu nervosismo balançando a perna rapidamente.
-Você não é um fardo, e muito menos foi sua culpa ter ficado sozinha todo esse tempo, isso já é óbvio. E me perdoa por ter te deixado sozinha com essa barra, não deveria ter te abandonado -finalmente levantou seu olhar para ela, esperando qualquer feição brava, mas lá estava ela com um sorriso fraco e lágrimas nos olhos.
-É lógico que eu te perdoo -disse esticando sua mão até o rosto dele, vendo que seus olhos também estavam marejados -Me desculpa por ter dito que era impossível amar você, porque é uma mentira gigantesca. Eu te amo há tanto tempo e esse sentimento não sumiu, mesmo depois disso tudo -ele colocou a mão em cima da sua - e eu realmente fui egoísta quando fiz isso contra a sua vontade, perdão.
-Tudo bem, amor, foram aquelas vozes -sorriu fraco, deixando algumas lágrimas caírem - sei que vai ser difícil esquecer tudo o que foi dito, mas quero que saiba uma verdade imutável: eu te amo mais do que tudo.
-Eu também te amo -disse o puxando para um beijo lento e cheio de sentimento que se misturavam com as lágrimas.
Hope tinha voltado para a escada logo que ouviu os dois iniciarem a conversa e escutou cada pedacinho, e lembrou do que seu pai lhe disse quando era menor: "Quando se ama alguém de verdade, qualquer obstáculo é facilmente enfrentado. O amor é a magia mais poderosa que existe".
Eles definitivamente tinham o amor verdadeiro. Tudo foi resolvido com muito custo, mas ainda existem duas pendências e um questionamento: o que houve com Henry, como Hope voltaria para o seu tempo e conseguiriam achar uma maneira de evitar a morte de Emma no futuro?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Back To The Future - Captainswan
FanfictionEm meio a uma briga que definiria se Emma e Killian ficariam juntos no meio de todo o caos por ambos serem Senhores das Trevas, uma viajante do futuro aparece para impedir tal separação. Hope retorna ao passado apenas para uma missão, mas depois, vo...