1. Senhor das Trevas

156 9 15
                                    

Notas da autora: Antes de começarmos, gostaria de mencionar que neste primeiro capítulo haverá discussão e palavras de baixo calão.

Boa leitura!
━━━━━━✧♛✧━━━━━━

Emma Swan, estava com o seu cabelo totalmente esbranquiçado preso em um coque firme, uma roupa totalmente preta e fechada acompanhada de uma maquiagem carregada composta por uma sombra preta nos olhos e o batom vermelho. Havia virado Senhora das Trevas há uma semana e já estava causando o terror na pacata cidade de Storybrooke.

Seus amigos e sua família não se lembravam de nada nesse período de tempo, já que a mesma fez questão de retirar e guardar suas memórias consigo após apagá-los em uma reunião no restaurante da vovó.

Tinha feito tudo aquilo por dois motivos, mas de certa forma foi egoísta indo contra os desejos dos envolvidos. Estava prestes à acabar com as Trevas, mas foi parada por Zelena, que fez questão de recuperar sua memória e entregar a de Killian para o mesmo, já que também estava na casa recém comprada pela loira.

Flashback On

Rei Arthur, como o bom babaca que vinha a ser durante alguns anos apenas para demonstrar que era forte e merecedor da devoção de seu povo, pegou a Excalibur - a espada que continha a lâmina completa da adaga do Senhor das Trevas - e partiu para a luta contra os visitantes resumidos em Emma e sua família. Em um golpe certeiro, atingiu a garganta de Killian antes de ser derrubado por Emma -que já era Senhora das Trevas por outra terrível ocasião - e ter a Excalibur arrancada de suas mãos.

Enquanto todos presentes se desesperavam pela situação atual de Jones, Arthur conseguiu escapar.

A memória fica embaçada por alguns minutos e logo retorna para um dos pontos principais:

Emma segurou a Excalibur acima do corpo já imóvel de Killian e o transforma em um Senhor das Trevas, dividindo o fardo com ela e voltando a vida.

Flashback Off

Sei que você, caro leitor, deve estar pensando na famosa frase de Rumpelstiltskin: "toda magia vem com um preço" e bom, ainda bem que ainda se lembra! Tudo, principalmente a magia, tem um preço e às vezes ele é muito caro.

Também deve-se lembrar da frase de Cora em um momento da série: "uma vida por outra vida". Está querendo saber o motivo da frase, não é? Apenas guarde-a e logo saberá.

Ao ter todas -ou quase todas -as suas memórias de volta, Jones sentiu como se o que o incomodava há dias tivesse finalmente um nome e eram as trevas. Todos os momentos de sua vida onde sucumbiu às trevas voltaram em sua mente, reforçando os motivos de suas vinganças e pensamentos negativos que ele sabia que o arrastaria direto para o fundo do poço.

"Quando você olha direto para o abismo, ele estará olhando de volta para você", Nietzsche explica.

Emma estava paralisada pela tinta de lula que Zelena havia tacado nela, mas mesmo sem isso, estaria paralisada diante do olhar que recebeu do namorado. Não era um olhar de raiva e nem de tristeza, era como o vazio, aquilo a assustava mais do que tudo.

Sem dizer uma palavra se quer, o moreno saiu do local seguido de Zelena, deixando-a sozinha até que o efeito da tinta passasse.

Back To The Future - CaptainswanOnde histórias criam vida. Descubra agora