O prisioneiro das desculpas esfarrapadas

84 16 2
                                    


Notas: Esse capítulo eu dedico àqueles amigos que sempre inventam desculpas para não ir no role e também àqueles que entendem que está tudo bem não querer sair de casa. Lembrando que não custa nada votar e comentários sempre são apreciados. Boa leitura!


~


Peter não gostava de sair, podia viver em uma gaiola de rato sem problemas, mas com James e Sirius era impossível ter um dia de tranquilidade. E ele até gostava disso, mas morria de preguiça ao mesmo tempo. Infelizmente, sua lista de desculpas havia se esgotado.

– Eu, hãn... Estou com dor de barriga.

– Você usou essa desculpa ontem – Sirius cruzou os braços.

– Eu esqueci o dever de casa – Isso era parcialmente verdade.

– Você não vai fazer de qualquer forma – James murmurou.

– Vou explorar passagens de Hogwarts – Remus colocou o mapa do maroto, com todas as passagens do castelo mapeadas, sobre a mesa – Marotos...

– Peter, apenas diga – Rabicho engoliu em seco suando frio, torceu as mãos.

– Eu... – Sentiu os olhares sobre si, mas respirou fundo tentando se apropriar de um pouco de coragem – Estou com preguiça, não quero ir.

Um breve momento de silêncio foi interrompido por algumas salvas de palmas.

– Você conseguiu, Peter – Sirius deu um tapinha no braço do colega.

– Estamos orgulhosos – James disse realmente emocionado.

– Finalmente – Remus sorriu compreensivo.

É óbvio que eles percebiam as desculpas esfarrapadas, e também ficavam felizes que Rabicho tivesse tomado coragem de falar a verdade. Peter suspirou aliviado, podia parar com as mentiras para fugir dos roles e talvez, só talvez, tirar um cochilo sem peso na consciência. 

Marauders 4everOnde histórias criam vida. Descubra agora