O enigma da grifinória

64 12 3
                                    

Notas: Essa eu dedico a todos os grifinórios! Mas  também àqueles amigos que tem todas as qualidades imagináveis e àquelas conversas brisadas de madrugada que são sempre as melhores. Obs: Esse é o penúltimo capítulo da história.

~


– Já se perguntou porque todo grifinório ou é burro, ou uma piranha ou popular? E se foge desse padrão, todo mundo acha que deveria estar em outra casa? – Sirius fala pensativo.

– Eu não faço ideia do porquê... – James responde também olhando para o teto, dividir o sofá com Sirius nas madrugadas depois de um jogo de quadribol sempre dava margem para conversas filosóficas – Mas definitivamente você é a piranha.

– Você é popular.

– Peter é o burro – Fizeram uma pausa.

– Então o que? Remus se acha melhor que nós por acaso? – Sirius resmungou indignado – Que culpa a gente tem de ser engraçado?

– É, cara! Mas pelo menos a gente é engraçado – Ficaram um minuto em silêncio – Mas Remus também é engraçado. O que ele tem que nós não temos?

– Exato! Quer dizer, ele é inteligente, mas não só isso. É muito injusto que ele seja bonito, inteligente e engraçado, isso não está certo! Que tipo de psicopata é todas essas coisas?

– Isso é muito injusto – James bufou – Mas pelo menos ele é nosso amigo.

– Desvendamos o enigma, Jay! Para isso tem que ser meio burro!

– Então tá explicado – Os dois sorriram animados, haviam descoberto onde Remus se encaixava em tudo isso. 



Marauders 4everOnde histórias criam vida. Descubra agora