Capítulo cinco
Ou
"Precaution"
Dexter Charming
Acordei em cima da hora dessa vez.
Não havia ninguém ao meu lado pela manhã, surpreendentemente. O homem tinha ido embora sem eu perceber.
Talvez ele tivesse alguém pra quem voltar, no final das contas.Eu só esperava que não fosse uma adolescente protetora que com certeza iria tirar satisfação comigo depois de descobrir porque o pai dela voltou de madrugada para casa. Essas daí sabem como rastrear uma pessoa melhor até do que os policiais. Falo por experiência própria: foi o que aconteceu com o meu pai uma vez, antes de minha mãe ignorar tudo e fingir que nada aconteceu para o "bem da nossa família" (palavras dela).
Se a polícia colocar uma meia dúzia de adolescentes parecidas com Blondie Lockes com wi-fi ilimitado e computadores sem bloqueio parental, tenho certeza que até o fim do dia o suspeito do assassinato de Apple White iria estar atrás das grades. Ou sofrendo cyberbullying nas redes sociais.
Nunca dava pra saber, vindo de garotas de Ensino Médio. Imprevisíveis e cruéis.
Tome cuidado, ou você pode acabar apaixonado por uma delas desde a sexta série apenas para vê-la desaparecer na frente dos seus olhos e acreditar por muito tempo que ela estivesse morta, só para um belo dia ela voltar como se nada tivesse acontecido e ainda por cima dormir na casa da sua irmã como uma simples convidada e não como uma mulher cujo rosto estava estampado em cartazes, há alguns anos atrás. E você pode acabar dormindo com um completo desconhecido para tentar pôr a cabeça no lugar.
"Rancor" talvez fosse a definição certa pra esse sentimento que eu tenho dentro de mim.
Antes de sair de casa, peguei uma maleta com um terno azul e a pus no carro, pois eu sabia que a “punição” por não chegar com minutos de antecedência seria o trabalho de escritório. Não sei por que me importava de ir fardado se sabia que seria inútil.
A maioria dos homens no meu trabalho se apegam muito ao uniforme e a arma que vestem todo dia, como se fosse a tiara de uma menininha fantasiada de princesa. E ambos serviam para a mesma coisa: para a pessoa que a usa, se sentir importante. Ou mais ou menos isso.
Eu era diferente deles. Não porque eu era moralmente superior (ou inferior) mas sim porque eu odiava meu emprego e não fazia a mínima questão de estar vestido de acordo.
Veja bem, os Charmings tem uma obsessão com Legado, e desde o começo dos tempos honrar o sobrenome da família era crucial para ser aceito, como um ritual de passagem. Todos os Charmings deveriam, em teoria, ter um emprego de respeito, que condiza com o status social que temos.
Daring ficou com esporte, Darling com direito e eu, com o senso humor cruel de meus pais: policial.
Não sou um homem másculo, não chego nem perto da testosterona que meu irmão exala. Darling com as unhas feitas é mais valente do que eu um dia serei, e tenho a absoluta certeza que justamente por isso meus pais resolveram me inscrever na academia.
Uma pena pra eles, havia muitos homens bonitos por lá. (as mulheres também eram de tirar o fôlego, mas muito fora do meu alcance)
Entrei no carro e comecei a dirigir, e só me dei conta de que estava no estacionamento do trabalho quando meu chefe me viu da janela e apontou os dedos furiosos com um sinal claro de "Precisamos conversar". Pensei nas melhores desculpas que eu poderia inventar, mas acho que nenhuma delas seria boa o suficiente para enganar um senhor com grande experiência em homens que não gostam de ir pro trabalho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐆𝐨𝐨𝐝𝐧𝐢𝐠𝐡𝐭 𝐒𝐨𝐜𝐢𝐚𝐥𝐢𝐭𝐞
Mystery / ThrillerOnde Dexter Charming tenta solucionar o misterioso assassinato de sua cunhada Apple White. Mas, estranhamente, todas as pistas apontam para sua antiga paixão de colégio, Raven Queen. Ou aquela em que Raven Queen, depois de cinco anos desaparecida, r...