Capítulo seis
Ou
"Case open, case shut."
(But you could pay to close it like a casket)Dexter Charming
— Então, o que você me diz? — pergunto a Humphrey assim que chego em seu laboratório
O lugar era incrivelmente gelado e uma melodia de música clássica ressoava pelas paredes. Se não fosse pelo nerd loiro com óculos de lentes grossas trajado com um jaleco duas vezes maior que ele mesmo, o lugar poderia ser facilmente um necrotério assombrado.
Ele tira os olhos do microscópio e se volta para mim
— Sem dúvidas, aquilo é um arco e flecha.
— Ha ha ha, muito engraçado — dou um tapa leve no seu braço, mas a minha vontade era de lhe dar um soco. Não estava com muita paciência de uns dias pra cá. — Você descobriu alguma coisa?
Ele me encara com a testa franzida
— Descobri que não importa o quanto eu peça a você, você sempre pega na evidência sem luvas. Um dia, Dexterous, eu juro que te incrimino por assassinato ou algo assim só pra você aprender sua lição.
Ah merda, as luvas.
— Desculpa, Dump-t, eu peguei o arco por instinto. Eu chutei ele e a única coisa que eu queria fazer era arremessá-lo para longe.
Ele faz uma careta sob a menção do seu antigo nome de rapper, que ele usava na adolescência para produzir suas músicas.
— Dump-t não cara, que vergonha. Essa fase já passou faz muito tempo — ele enfia a cabeça nas mãos — Eu me achava o máximo compondo aquelas rimas mas ao lembrar delas agora eu sinto vontade de me jogar da janela.
Eu sorri
— Mas eram tempos bons, não eram? Eu na poltrona do seu quarto, avaliando suas rimas, enquanto você fazia uns beats muito bons (para adolescentes de 16 anos) e mandava para a Apple avaliar...
A menção de Apple nos faz voltar à realidade.
— Bom… o arco que você achou é feito sob medida, e provavelmente deve custar muito caro. O número de série e qualquer símbolo que nos ajudaria a identificar de onde veio foi raspado ou retirado à faca. Normalmente não se usam desses em caças ou competições, por serem muito pesados e atrapalharem o desempenho. Eu chutaria que veio de algum colecionador de arcos.
— Mas o que ele ia querer com o assassinato de uma jovem engajada em política?
Humpfrey me olhou como se eu fosse burro
— Colecionador de armas artesanais. Jovem engajada em política. — ele deu de ombros como se a resposta fosse óbvia — Para mim é mais um caso de conservadorismo doentio.
E ele estava certo, quando se colocava esses dois fatores lado a lado era óbvio. Me envergonho por um segundo por não ter enxergado o que estava na minha cara
Mas não era só isso. Nunca era só isso.
— Eu vou dar uma checada com o clube de caça da cidade, talvez eles saibam de algum fornecedor ou de alguém que faz esses arcos por encomenda. Eu entro em contato caso descobrir alguma coisa — Dou um tapa no ombro de Humphrey e começo a caminhar em direção à porta
— Dexterous.
Viro o rosto pra ele
— Sim?
— Você sabe que você não pode investigar esse caso, né? Você tem que deixá-lo de lado e confiar nos seus colegas, que eu tenho certeza que farão um bom trabalho
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐆𝐨𝐨𝐝𝐧𝐢𝐠𝐡𝐭 𝐒𝐨𝐜𝐢𝐚𝐥𝐢𝐭𝐞
Mystery / ThrillerOnde Dexter Charming tenta solucionar o misterioso assassinato de sua cunhada Apple White. Mas, estranhamente, todas as pistas apontam para sua antiga paixão de colégio, Raven Queen. Ou aquela em que Raven Queen, depois de cinco anos desaparecida, r...