𝑻𝒂𝒍𝒌𝒊𝒏𝒈 𝒕𝒐 𝒕𝒉𝒆 𝒎𝒐𝒐𝒏

7 1 1
                                    


16/08/2021

Yoongi estava em seu apartamento, via algumas fotos e alguns poemas que S/n havia feito. Até que deparou-se com seu poema preferido que, antes, S/n tinha mostrado-lhe:

"Eu queria poder viajar,
mas não para qualquer lugar
eu queria poder viajar
no tempo!
Contando histórias e 
acontecimentos do futuro!
Ou pelo espaço,
mas não o espaço com planetas,
e sim um espaço em branco
onde posso criar
meu próprio universo! "

Yoongi sorriu ao terminar de ler, pois parecia que a garota estava ali, sentia sua presença quando lia aquelas palavras de tantas lembranças. Na época, Yoongi sempre pedia para que S/n lesse-o antes de dormir, recordava da garota quando pensava no poema e quando ditava-o sempre que tocava seu piano. 

Yoongi pegou uma das diversas fitas de dentro da caixa, na qual estava escrito "Talking to the moon", logo pôde reconhecer aquela fita — a qual eles gravaram juntos três meses antes do acontecido —.  Os dois frequentemente ouviam essa música, S/n cantava e, ele, tocava o piano. Yoongi pegou a fita, foi até seu instrumento de cordas percussivas e deu play no gravador. O homem tocava graciosamente, enquanto ouvia a voz doce de sua falecida amiga. Feliz, Yoongi tocou mais forte ao chegar no refrão, deixando toda sua tristeza extravasar em forma do som das teclas do piano. 

Mais tarde, Yoongi compareceu até a casa dos pais de S/n, onde foi convidado a jantar. Ele sentou-se à mesa e viu Jeigi olhando para o prato, pairando inexpressiva. Taegu e Jeong também sentaram-se. A mesa estava cheia e bem preparada, então iniciaram uma conversa em que pelo menos riram um pouco, menos Jeigi que nem se quer tocou em seu jantar. De repente, a mulher fez uma pergunta inesperada, que pegou todos de surpresa.

Jeigi: Onde será que está a nossa pequena S/n? - Perguntou docemente ingênua e os três calaram-se, deixando um silêncio perturbador que parecia duradouro.

Jeigi desenvolveu demência após o inesperado, não lembrava-se dos últimos acontecimentos e tampouco da morte de S/n. Com a mão sobre a de sua mãe, Jeong respondeu, calmo:

Jeong: Omma, ela saiu. Disse que voltará daqui à pouco.

Jeigi: O quê? Não, a S/n é muito nova para sair sozinha. Ela tem apenas 15 anos! - Jeigi levantou-se, preocupada com a menina.

Taegu: Ela saiu com algumas amigas. 

Jeigi: Quais amigas?

Yoongi: As da escola, senhora Jeon. - A mulher olhou-o surpresa, como se fosse a primeira vez que visse Yoongi.

Jeigi: E quem é você, jovem? - Ela sentou e fitou-o, sem reconhecer o jovem que via diariamente por anos.

Jeong: Omma, ele...

Yoongi: Eu sou um amigo da S/n, muito prazer. - estendeu a mão e a mulher sorriu apertando-a.- Ela convidou-me para jantar, hoje.

Jeigi: Que garoto educado. Quantos anos você tem?

Yoongi: Eu tenho 21.

Jeigi: Nossa, se eu soubesse que teríamos um convidado à mesa, eu teria me arrumado mais. -  mexeu em seu cabelo encaracolado tentando ajeita-lo, envergonhada por sua aparência tão desajeitada.- Ma, então, há quanto tempo conhece a minha menina? Quero dizer, você deve ser o professor dela, não? O professor Chae que ela tanto gosta? Ela está indo bem na escola? Ninguém anda implicando com a S/n por conta dos aparelhos auditivos ou algo assim?

Yoongi: O que?

Jeigi: Certa vez, nossa S/n chegou em casa chorando, pois perdeu um dos aparelhos, tivemos que procurar pela escola inteira para depois percebermos que não estava perdido, e sim preso no cabelo dela! - Jeigi riu divertida. Yoongi não respondeu nada, não conseguia mesmo se tentasse, era difícil não parecer chateado ou triste em uma situação como esta, mas sorriu e assentiu com a cabeça.

Goodbye Letters| Min YoongiOnde histórias criam vida. Descubra agora