Capitulo 10

1.1K 162 66
                                    

🍃Notas da autora🍃

Hellow, pessoas! Espero que vocês estejam muito bem, vi que gostaram do capítulo anterior, e eu fiquei extremamente feliz! Sério, obrigada por essa força que vocês dão..

Enfim, perdoem os erros! Farei uma revisão geral. Tenham uma boa leitura!!

Ah, e talvez eu demore um pouco para postar o próximo! Pois estou em semana de prova.

[...]

Draco nunca foi de arrumar rivalidades. Bom, não propositadamente, até porque, nunca interagiu muito com as pessoas, apenas quando precisava. Mas algumas vezes, pessoas da sua idade simplesmente criam uma rivalidade que eles- Pelo menos pela parte de Draco.- Não tem. E esse foi o caso de Cedric Diggory, o que realmente não é uma novidade.

Mas o motivo foi. Ninguém nunca ligou muito para arte, tanto que seu Pai disse que estudar humanas é perda de tempo. Esquecendo que sua esposa é de humanas, do mesmo jeito que seu filho, entretanto, esse não é o caso agora.

O Diggory se esforça demais nas aulas de artes avançadas. Ou seja, pinturas de tela, livres, abstratas, modernas.. Isso porque Draco é um dos melhores alunos. Como ele sabe disso?

Simples, os olhares furtivos que Cedric sempre dava para suas artes, depois para as dele. E, uma vez, Draco fez uma pintura do Duomo de Florença e, adivinha quem fez isso em uma "versão melhorada"? Isso mesmo, Cedric Diggory.

Porém agora, o loiro realmente não entendia. O que Cedric queria com Harry?! Quero dizer, ele sabe muito bem que o Potter em si é uma grande inspiração para pintar um quadro. Mas.. Sério? Vir parabenizar o moreno no meio de um abraço- Primeiro abraço.- caloroso e atrapalhar o momento? Cedric queria ganhar a atenção de Harry? Draco realmente estava se incomodando com isso?

– Uh.. Parece que não vou precisar apresentar vocês!- Harry  interrompeu os devaneios de Draco, que continuava a olhar para Cedric com a testa franzida.

– Realmente não! Malfoy e eu estudamos juntos!- Disse Cedric, com falsa animação. É claro que Diggory queria irrita-lo.

Céus! O universo simplesmente não poderia parar de fazer pessoas irritantes entrarem em sua vida?!

– Eu preferia estudar sozinho..- Murmurou o loiro, bufando com irritação.

– Escutem!- Cedric sorriu, sem dar ouvidos ao comentário de Draco.- Sábado vai ter uma festa na minha casa depois do jogo. Você e seus amigos estão convidados, Harry!

– Mas vocês não sabem se vão ganhar.- Draco se meteu na história. Harry lhe deu uma cotovelada fraca na costela.- Aí!!

– É claro que vamos ganhar! Temos Harry Potter no nosso time!- Diggory disse com gentileza e admiração.

Ele deu uma piscadela para Harry e saiu dali. Draco franziu a testa, sua expressão estava um misto de raiva e confusão. Cedric queria ser melhor que ele na arte, isso tudo bem, o Malfoy sabe muito bem que é o aluno estrela da classe. Agora, roubar seus amigos?

Sim. Draco acabou de admitir que desenvolveu uma pequena simpatia pelo moreno e o resto de sua turma. Não. Ele nunca iria admitir que isso é uma amizade em si, apesar de chamá-lo de "amigo". As vezes a mente do loiro é confusa!

– Hump.- Draco cruzou os braços, olhando para o chão com a testa ainda franzida. Ouvindo uma risada abafada de Harry logo rm seguida. O loiro olhou para o mais baixo.- O que foi?

– Nada, só.. Seu rosto.. Parece de uma doninha brava!- O sorriso do moreno foi crescendo.

De repente Draco sentiu suas bochechas esquentarem, suas pernas fraquejaram. Era aquele maldito sorriso de novo. O mesmo que Harry havia dado no refeitório a alguns dias atrás. O mesmo que o fez sentar com Pansy, Theo e Blaise. Mas dessa vez, Harry estava dando esse sorriso para ele. Deus, Draco faria tudo para o Potter sorrir só para ele novamente.

– Não parece não.. - Murmurou, chutando algumas pedrinhas invisíveis do campo.

– Tá legal.- Gargalhou o Potter.- Vou para o vestiário. Preciso de um banho depois de quase duas horas de jogo.

– Bem.. É.. Certo.. Ok! Vai lá..- Draco foi se virando, mas então olhou novamente para Harry.- Ei.. Hm.. Quer voltar para casa junto comigo?

– O-O que?- Harry parou, olhando para o loiro. Seus olhos verdes tendo um brilho desconfiado e impressionado. E para ser verdadeiro consigo mesmo, Drsco admitiu mentalmente que também estava surpreso. Sua boca simplesmente se mexeu.

– Bom.. Sabe, somos vizinhos, então meio que faria sentido a gente... Mas se você não quiser....- O Malfoy começou a se embolar nas palavras.

– Eu quero!!!- Harry foi tentar falar rapidamente.- Quer dizer.. Eu quero.. Me encontra no portão depois da última aula?

– Claro. Te vejo depois, Potter.

– Sabe.. Somos amigos! Não precisa me chamar pelo segundo nome.- O moreno sorriu de um jeito gentil.

– Tanto faz.. Harry.- Disse.- Eu vou pra última aula.

– Tudo bem...

Os dois se olharam por alguns segundos, depois saíram para lados opostos.

[...]

Draco estava esperando no portão. Graças a Deus e tudo o que é mais sagrado no mundo, Severo Spane não o viu. Talvez ele só estivesse visitando a escola? Tentando vigia-lo? Hm.. Seja lá o que fosse, ele e seu Pai teriam uma conversa mais tarde.

– Draco!- Harry se aproximou com um sorriso. Seu cabelo estava húmido e como sempre bagunçado. Suas roupas já não eram as mesmas de antes, um casaco cinza e camisa vermelha, as mangas arregaçadas, sua mochila nas costas.

– Ah.. Oi, Potter.

– Harry.- O moreno Corrigiu.

– Harry.- Draco suspirou.- Eu vou aprender.- Deu de ombros.

– Tudo bem! Vamos.. Me diz, você não vai de skate vai? Porque.. Meio que isso é duas vezes mais rápido que eu.- Falou, Draco viu que o menor apenas queria arrumar assunto para não ficar constrangedor.

– O que? Você devia ter se visto no campo! Corria mais rápido do que todos do time.- Draco entrou no embalo. Não queria que ficasse um clima constrangedor.

– Não é pra tanto...- Harry deu um murmúrio envergonhado.

– Ah, não? Então vamos apostar.- Draco sorriu minimamente.

– O que quer dizer?

– Tente me alcançar!

Draco colocou o skate no chão e subiu, dando o impulso para ir andando rapidamente. Harry o nome do loiro e saiu correndo atrás dele. Os dois rindo abertamente, como malucos. Algumas pessoas que passavam na rua os olhavam estranho, mas a dupla não se importou. Apenas.. Foram.

Em um momento Harry conseguiu alcançar Draco, segurando em seus ombros e parar o skate. Draco se equilibrou perfeitamente.

– Seu idiota! Eu tinha tomado banho! Estou suado de novo!- Harry falou ofegante, mas rindo.

– Você tem chuveiro no banheiro de casa, Harry!

– Draco!! Falou meu nome sem eu ter que te corrigir!!- Harry falou com um pouco de ironia e diversão.

– E eu sou idiota?!- Riu o Malfoy.- Você acabou de comemorar porque falei seu nome!

– Você só me chamava pelo sobrenome, Draco! Isso é normal.

Os dois riram, como se fossem grandes amigos de longa data que flertavam de vez em quando! Já estavam perto de casa, então diminuíram o passo. O sol estava se pondo, o laranja das folhas tendo mais destaque. Draco se sentia, pela primeira vez em alguns anos, realmente feliz..

Uma vez no outono ~ DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora