Isabella
Meu despertador toca às 5:30 da matina, acordo assustada e toda molhada de suor. Tive mais um sonho com o misterioso homem. E toda vez é a mesma coisa, na hora do vamos ver eu acordo e nunca vejo o seu rosto. Esses sonhos têm sido constantes, há pelo menos uns quatro meses. Gostaria de dormir até mais tarde um pouquinho, e quem sabe continuar de onde paramos, mas a minha vida de mãe não me permite. Sem contar que hoje eu tenho uma reunião logo cedo que é muito importante, uma entrevista de emprego em uma empresa especializada na fabricação de laticínios. Quando escuto novamente o despertador, pulo da cama. No banheiro tiro o meu pijama, muito sexy para uma mulher que dorme sozinha, acho graça desse meu pensamento, não sou obrigada a dormir desarrumada. Dou uma olhada no espelho, me sinto uma tragédia. Olhos com enormes olheiras, cabelo precisando de um corte e meu corpo... Ah, com certeza aquela pizza de ontem à noite já se mostrou na minha barriga. Enquanto escovo os meus dentes, minha mente me leva ao dia que mudou a minha vida totalmente.
6 meses atrás...
Tenho notado o Enrico muito diferente comigo já há algum tempo, chega tarde em casa, nunca janta conosco, está sempre em ligações e mensagens escondidas, não saímos mais e quando vamos fazer alguma coisa com as crianças, noto que ele não tem segurado minha mão. Então resolvi fazer uma surpresa, estou de dieta e já eliminei alguns quilinhos, fui ao salão e fiz tudo que eu merecia e precisava. Hidratação, escova, manicure e depilação do jeito que ele gosta. Comprei uma lingerie muito sexy, toda em renda vermelha. Um sutiã que deixou meus seios redondos e bem empinados, a calcinha deixou minha bunda maravilhosa. Me olho e estou me sentindo poderosa. Estou chegando no escritório de arquitetura dele, quase no final do expediente e tenho certeza de que daqui iremos jantar fora e depois teremos a noite toda livre, deixei as crianças na casa da minha irmã Camila. Passo pela recepção e como já me conhecem subo sem precisar ser anunciada, chego no 13º andar e procuro pela secretária do Enrico e ela não está. Pamela trabalha com ele há muito tempo. Resolvo entrar logo na sala dele, sou sua esposa e não preciso ser anunciada. Coloco minha mão na maçaneta, mas sinto um aperto em meu coração, logo abandono esse sentimento, respiro fundo e abro a porta. O que vejo, é como se o meu coração quebrasse em mil pedaços. Sobre a sua mesa de mogno que eu mesma havia escolhido, pois cada canto desse escritório fui eu quem decorei, Enrico está com uma mulher seminua, com as pernas abertas enquanto ele faz sexo oral nela. Ele nunca fez em mim! Sou eu quem sempre faço nele, mas o cafajeste nunca retribuiu.
Ele me olha com surpreso, a mulher fica sentada na mesa com ele no meio das suas pernas e me olha com deboche. Pamela chega atrás de mim e pede mil perdões ao seu patrão.
- Como você pode fazer isso?
- Desculpa, eu ia falar com você. Eu tô apaixonado! – Enrico, o homem que eu me casei, aquele que me prometeu amar, honrar e cuidar de mim o resto da vida.
A mulher que até então estava calada, já está vestida. Chega e o beija na boca. BEIJA MEU FODIDO MARIDO NA BOCA!
Eu a reconheço, é Amanda uma das novas designers e tem tido muito sucesso, palavras do próprio Enrico que nos últimos meses tem ressaltado o quanto ela é talentosa e ótima profissional. Ela é linda, cabelos longos e cheios de luzes loiras, um corpo magro e com cada curva no lugar, jovem e com uma carreira em ascensão.
Impossível eu não me comparar!
- Nós transamos ontem à noite. - Eu digo a ele, e ele para de me olhar, em vez disso, ele olha para ela.
- Foi uma última vez. Uma espécie de adeus, esse tipo de coisa. - Ele diz.
- Uma coisa de despedida? - Levanto a minha voz e balanço a cabeça em negação.
- Quanto tempo? Há quanto tempo você tem trepado com uma colega de trabalho? -a raiva começa a correr pelas minhas veias.
- Isabella não vamos... - ele tenta falar, mas eu não lhe dou chance. Grito, e dessa vez bem alto.
- Há quanto tempo você tem me enganado? Há quanto tempo você tem mentido? - Eles se olham.
- Seis meses. - Enrico responde.
- Hum, olha para você, que homem iria querer continuar com você? - Ela começa a tentar me rebaixar e ele não faz nada para que ela pare de falar.
Tento segurar as lágrimas, saio do escritório e vejo o olhar de pena da Pamela, também de outros funcionários. Esbarro em Marcos, o sócio e amigo do meu ex-marido traidor.
- Isabella, aconteceu alguma coisa? - o coitado diz preocupado.
- Ah aconteceu, seu amigo e sócio está fodendo uma funcionária ali dentro da sala dele. – Respondo - Mas isso você já sabia, a última a saber é a idiota aqui! - Grito já entrando no elevador, permitindo que minhas lágrimas caiam soltas pelo meu rosto.
Balanço a minha cabeça para esquecer essa lembrança dolorosa. Desde então 8 meses se passaram, daquele dia que foi um pesadelo.
-Eloah e João Guilherme! Hora de acordar galerinha, mamãe tem uma reunião importante hoje e não pode se atrasar! - grito, esperando que eles me escutem. Vou para a cozinha e encho a chaleira de água para passar o café, gosto de fazer da forma tradicional. Quando ele finalmente está pronto sirvo uma xícara do café, puro e sem açúcar, depois de beber, subo para conferir se a turminha já está acordada e assim começar a arrumá-los.
Me olho no espelho, não vou mentir, não me sinto bem com o que vejo, a insegurança por não estar dentro dos padrões de beleza me consome. Meu corpo não mudou nada nesses meses, mesmo tentando afogar minha tristeza nas massas e doces. Tudo o que fazia era chorar e comer, foi sorte não ter ganhado mais peso. Então acabo escolhendo um vestido tubinho preto não muito justo, mas que modela bem o meu corpo. Adicionei um scarpin vermelho que Camila minha irmã me deu para usar quando voltasse a trabalhar, disse que era para usar quando estivesse subindo as escadas do sucesso. Nada melhor que estrear em minha entrevista de emprego.
Confiro as horas, desço as escadas e observo minha irmã tentando convencer a Eloah a tomar leite vegetal e comer tofu no café da manhã. João Guilherme, está com a cara enfiada no tablet jogando minecraft.
- Ei, nada de eletrônicos na mesa! - digo a ele.
Ele o desliga e volta para seu café da manhã.
- Alguém finalmente resolveu usar os sapatos novos. - Camila diz.
- É uma ocasião especial, caso eu consiga esse emprego estarei um passo mais próxima do meu objetivo, tenho que tentar impressionar – digo.
- Não me diga que esse seu objetivo é reconquistar o escroto do Enrico? Ele não merece uma mulher como você mana.
Fico calada e sem graça, às vezes, fantasio que ele perceberá a burrada que fez e voltará para casa e irá me amar.
- Quanto a impressionar, você irá arrasar! E quem sabe, você não encontre alguém que tire todas as teias de aranha de dentro de você? - Camila diz gargalhando.
- Mamãe, como entrou aranhas dentro de você? - Eloah pergunta inocente.
- Viu só! - digo brava
Camila gargalha quase caindo da cadeira.
- Sonhei com ele novamente – digo.
- Viu o rosto dele dessa vez?
- Não – falo, balançando a cabeça.
- O rosto de quem? - pergunta Eloah intrometendo-se outra vez na conversa.
- Ninguém! - falamos juntas, Camila e eu.
Camila já está pronta com as roupas de malhar para sua aula de ioga. Ela é o oposto de mim, parece uma modelo de tão linda, tem o corpo mais perfeito que eu já vi e longos cabelos loiros.
- Bora turminha!
Os dois pegam sua mochila, lancheira e vamos para o carro. Com o divórcio fiquei com a casa e o carro velho, que até agora tem nos servido bem.
Menos quando demora a pegar. Giro a chave uma, duas, três vezes e.... nada. Preciso levar esse carro no mecânico urgentemente!
– Vamos, funciona! – Giro a chave novamente e... finalmente resolve funcionar.
Ligo o som do carro e Walk On do U2, começa a tocar. Aparentemente eu e meus filhos temos o mesmo gosto musical, vamos cantando juntos a plenos pulmões.
-Walk on. Walk on
ande em frente, ande em frente
What you got they can´t steal it
O que você conquistou eles não o podem roubar
No they can´t even fell it
Não, eles ainda nem podem sentir isso
Walk on, walk on...
ande em frente, ande em frente
Stay safe tonight
Fique segura esta noite
Olho pelo retrovisor e sorrio quando vejo os dois amores da minha vida, mesmo com a separação e eu estando destruída por dentro, tentei transparecer para eles tranquilidade e evitei falar qualquer coisa que acabasse com imagem que eles têm do pai. Seguimos para a escola que fica perto de nossa casa aqui em Goiânia. Assim que os deixo na escola, saio correndo para a minha entrevista, preciso conseguir esse emprego, principalmente depois de ter ficado 8 anos afastada para cuidar exclusivamente da casa e dos meus filhos. Barbara foi minha professora na universidade, e quando soube que eu estava à procura de uma recolocação profissional, não pensou duas vezes em me oferecer uma vaga, mesmo eu estando enferrujada. A vaga em questão é para uma indústria produtora de laticínios.
Minha entrevista de hoje, será com um homem chamado Lucas, o único problema é que o local da entrevista fica um pouco afastado da cidade. O GPS me indica seguir pela direita em uma estrada, olho para a direita e a esquerda e só vejo um imenso pasto. Nossa, tão grande! Estou tão entretida que não vejo um cavalo bem na minha frente. Freio de uma vez e o cavalo empina as patas da frente, assustado com a quase colisão do carro, o homem que o está montando, consegue impedir que o cavalo fique fora de controle.
Saio do carro e um homem alto desce do cavalo. E que homem meu pai! Olhos castanhos, braços fortes, cobertos por uma camisa branca justa em seu corpo e uma calça jeans que deixava o contorno de suas coxas grossas. Ele tira o chapéu de cowboy e posso ver claramente seus olhos, sua boca carnuda e quase babo, quando ele desliza os longos dedos por seus cabelos castanhos, que têm o comprimento ideal para segurar entre os meus dedos, tenho a impressão de que estou vendo essa cena em câmera lenta.
- Ei, moça, você tá me ouvindo?
Que vergonha, viajei demais!
- Oh moço, desculpa eu não vi você e seu cavalo, espero que estejam...
- Você tem que aprender a dirigir, podia ter matado Sultão e eu. - Ele me fala com muita raiva. - Garanto que estava prestando atenção no celular e não na estrada.
Que cara mais babacão, nem me deixa falar!
- Primeiro, que dirijo muito bem.
- Hum – ouço ele bufar.
- Segundo, foi o senhor e esse cavalo que entraram de uma vez na frente do meu carro - continuo falando sem dar chance para ele retrucar.
- Terceiro, não precisa ser tão mal-educado assim.
- Tô vendo que a madame não é daqui! - Ele fala me olhando de cima a baixo
- Quem é que vem em uma fazenda com uns sapatos tão altos assim? - Ele diz montando no cavalo e indo em direção do pasto da direita.
- QUE GRANDE BABACA! - Grito esperando que ele tenha escutado.
Entro no meu carro bufando de raiva, ele nem se quer perguntou se eu estou bem.
- Mal-educado do caralho! - Bato no volante.
Ligo o carro e novamente ele engasga em pegar, tento, tento e nada.
– Desculpe por ter te batido querido - peço desculpas para o meu carrinho, quem sabe assim ele volte a pegar.
Tento de novo e finalmente ele resolve ligar.
Ando por mais 10 quilômetros adiante até que vejo uma porteira grande com uma cabine. Tomo cuidado para não desligar o carro, vai que ele pare de funcionar de vez. Me apresento para o segurança que está ali e sou direcionada para uma casa enorme um pouco mais a frente.
Estaciono um pouco antes de uma grande escadaria, assim que saio do carro, fico de boca aberta quando coloco meus olhos no enorme casarão, que mesmo sendo em uma fazenda tem um toque moderno na construção. Logo após a escadaria avisto um deque que nos dá uma visão ampla das terras que fazem parte.
Barbara com seu elegante terninho vermelho sai de uma enorme porta toda em blindex e me abraça.
- Isabella, foi fácil achar aqui?
- Ah sim, bem tranquilo – Digo
- Vem, vou te apresentar o Lucas.
Entramos na casa e lá dentro é tão bem decorado com peças que intercalam entre o moderno e o rústico.
- Bem, a vaga que temos disponível é aqui, na administração da fazenda. Tratando com os funcionários, peões, o veterinário e os fornecedores.
- Ah entendi, me desculpe Barbara, pensei que trabalharia diretamente na empresa.
- É que precisamos urgentemente de um administrador aqui, na fazenda.
- Você fica aqui ou na empresa?
- Fico na empresa, mas quase sempre estou por aqui.
- Por favor, me diga que vai aceitar? - ela fala, quase unindo as mãos em súplica.
Chegamos em frente a uma porta dupla em mogno, ela dá algumas batidas e sem esperar que a pessoa do outro lado responda, a abre. Assim que coloco os olhos no homem que está atras da enorme mesa de madeira escura, a ira e surpresa me invadem.
- VOCÊ! - Falamos juntos.
- Ah, já se conhecem? - Barbara diz, bem animada, batendo palmas.
- Essa doida quase matou o Sultão.
- Ei, não é bem assim não viu? Você que entrou de supetão na frente do meu carro.
- Claramente temos opiniões diferentes sobre isso - ele fala, colocando suas enormes mãos sobre o tampo da mesa e se inclinando um pouco para a frente.
- Bom, Lucas essa é Isabella, a nova administradora da Fazenda. - Barbara enfatiza interrompendo nossa pequena discussão.
- Isabella esse é Lucas, nosso CEO do grupo Abdala.
Que droga, o Babacão é o meu chefe! – penso.
- Bom, tenho que ir agora e vou deixá-los se entendendo - Barbara sai nos deixando sozinhos.
Ouço um grande suspiro vindo de Lucas.
- Olha, acho que começamos com o pé esquerdo, vamos começar de novo?
- Sou Lucas, seja bem-vinda a Fazenda Bela Vista! - ele estende a mão para mim.
- Isabella Lima.
Nossas mãos se encontram, sinto o quanto é calejada e enorme, quase cobrindo a minha pequena mão e selando assim a paz.
- Por favor Isabella, sente-se.
- Aqui é a sede da fazenda e vou te apresentar o Dimas, ele é o capataz responsável e vai estar aqui para te auxiliar.
Uma pessoa bate à porta e sem esperar ser autorizada, uma moça bem jovem de cabelos lisos e curtos entra com uma bandeja com café e água. Ela dá um olhar de ¨me come agora¨ para Lucas e me olha com desdém, deixando a bandeja sobre a mesa.
- Obrigado Lud, pode chamar o Dimas para mim, por favor?
- Claro! - E sai rebolando mais que o normal. Tenho vontade de rir, mas é melhor eu guardar minha opinião e resguardar o meu emprego que mal começou.
- Sua função aqui será administrar, planejar, organizar e controlar as áreas de recursos humanos, patrimônio, materiais, informações, financeiras, tecnológicas e operacionais de uma fazenda. Acha que consegue?
Está aí, a paz não durou muito!
- Darei, o meu melhor senhor – digo, o desafiando silenciosamente.
- Poderá fazer suas refeições aqui, nossa cozinheira gosta de fazer comida para um batalhão.
Um homem, de estatura média, cabelos brancos, barba cheia entra no escritório.
Mais um entrando de uma vez sem pedir licença.
- Ah Dimas, essa é a Isabella, ela é a nossa nova administradora.
- Prazer senhora! - Me cumprimenta
- Você pode levá-la para dar uma volta na fazenda e mostrar tudo?
- Uai, sô, mostrar eu mostro, mas ela não vai dar conta de andar por aí com esse trem tão alto – fala apontando para os meus saltos.
- A senhora tem que usar umas roupas mais confortáveis para a lida¹ aqui.
- Desculpe-me, não achei que fosse trabalhar aqui! Amanhã mesmo virei mais apropriada.
- Já que a apresentação das terras ficará para depois, acho que você já está dispensada – Diz Lucas.
Me despeço dos dois e rumo para o meu carro. Assim que entro nele, envio uma mensagem para Camila.
Isabella
“Preciso de vinho e da minha irmã hoje!”
A resposta chega quase instantaneamente.
Camila
¨Já coloquei o Merlot para gelar e tô aqui te esperando¨.
Milagrosamente, o bendito carro pega sem problemas e sigo para a minha casa.
¹ Empenho extraordinário; esforço, labuta.Capítulo 1 postado
Votem e comentem ❤
Até a próxima sexta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ainda ontem sonhei com você. Degustação
RomanceIsabella é uma mulher forte e mãe amorosa, porém sofre uma enorme decepção. Com o coração partido, e várias inseguranças sobre o seu corpo e capacidade, ela começa a reconstruir sua vida, sem acreditar que possa ser amada como realmente merece. Mas...