Capítulo 04

4.1K 440 159
                                    


Lucas

                            Decidi ficar uns dias sem pisar na fazenda, aquele telefonema inesperado me deixou sem reação, acho que fui um pouco ríspido com ela, sou sempre educado com todos e não entendi o porquê de Dimas não ter dito o dia de pagamento dos fornecedores. Ele sabe essas coisas.

                          Estou dirigindo minha Land Rover em direção a fazenda, uma forte chuva começa a cair, novembro aqui é um dos meses mais chuvosos aqui em Goiás. Alguns quilômetros, perto da sede, vejo um carro preto parado no meio do caminho e uma pessoa está com a porta aberta tentando empurrá-lo sozinha. A pessoa em questão me surpreende, por ser ninguém mais ninguém menos que a Isabella.

Paro meu carro para ajudá-la.

- Isabella, vem vamos para a sede, lá chamamos o seguro e você se seca.

Ela me lança um olhar dá um olhar desesperado.

- Não posso, eles estão sozinhos, ele esqueceu deles.

- Não estou entendendo, quem tá sozinho?

- Meus filhos, o pai os esqueceu na escola, tenho que ir lá busca-los.

De repente ela começa a chorar.

- Vem, vou te levar até eles.

Entramos no meu carro, estamos molhados. Ligo o aquecedor e noto que ela bate o queixo muito rápido, não sei se de frio ou nervoso.

- Toma, coloca meu blazer. - Ela aceita

- Onde fica a escola dos seus filhos?

- E na rua Otawa, 90 no Jardim Novo Mundo.

Assinto e rumo pra lá o mais rápido que consigo nessa chuva.

- Porque o pai deles não foi busca-los?

- Parece que ele foi fazer uma viagem com a namorada e esqueceu de avisar que não iria ficar com eles esse final de semana.

- Vou ligar no seguro para que eles recolham o carro – Ela diz ainda tremendo e retirando o celular de sua bolsa.

Escuto sua conversa com as pessoas do seguro e aperto o volante com muita raiva do que escuto.

O ex-marido também cancelou o seguro do carro dela. Que tipo de homem, esquece os filhos e ainda cancela o seguro do carro que os próprios filhos andam.

- Não se preocupe, pedirei para o Dimas arranjar um guincho para levar para um mecânico.

- Obrigada - Ela, me dá um olhar tão carregado de tristeza.

Minha vontade agora é abraçá-la e de protegê-la de tudo.

Assim que chegamos na escola, vejo duas crianças no portão com uma mulher. Isabella retira o sinto de segurança.

- Obrigada pela carona, vou pedir um carro pelo aplicativo para irmos para casa.

- Não, vou deixá-los em casa.

- Não quero incomodar... - Seguro em sua mão.

- Não está incomodando, vá busca-los e vamos para a sua casa.

Ela sai e logo volta correndo com as duas crianças que sentam no banco de trás. Um menino de cabelos escuros com um olhar desconfiado e uma menina de cabelos castanhos claros.

Ainda ontem sonhei com você.                             Degustação Onde histórias criam vida. Descubra agora