Isabella
O sábado chega, e duas crianças animadas acordam com as baterias carregadas para irem passar o final de semana na casa dos avós. Estamos na cozinha tomando café da manhã, quando Camilla entra toda desconfiada pela porta da sala.
- Ora, ora se não é a sua tia e a caminhada da vergonha.
- O que é a caminhada da vergonha? – João me pergunta curioso.
- E sua tia chegando da rua com a mesma roupa de ontem.
- Dormiu onde? - Pergunto
- Bom, tecnicamente eu ainda não dormi.
- Quem foi a vítima dessa vez?
- Não lembro o nome dele. – Camilla responde, com a mão no alto da cabeça, tentando lembrar o nome do cara que tinha ficado.
Caímos as duas na gargalhada
- Quando é que você vai sossegar?
- Ainda não encontrei o homem certo, mas enquanto não o encontro vou me divertindo com os errados. – Camilla me responde com ar de deboche.
A campainha interrompe a nossa conversa, um João afobado corre para atender a porta.
- Vovô e vovó, que saudades.
Nossos pais chegam, trazendo uma caixinha de leite vegetal de amêndoas e pão.
- Café especial para minhas meninas- Papai fala nos dando beijos e abraços.
- Fizemos questão de trazer seu leite preferido Camilla e o seu pão de batata Isabella – Mamãe complementa.
Camilla pega um copo e o enche de leite.
- Nossa, cada vez mais real, a tecnologia está avançada, fazendo uma grande diferença, esse leite de amêndoas tá parecendo com o de vaca. É muito bom ver que vocês estão aceitando o meu novo estilo de vida vegano. - Camilla diz, tomando o leite com grandes goles até o copo ficar vazio.
Nossos pais se olham e caem na risada.
- Que foi? - Uma Camilla desconfiada pergunta.
- Nos trocamos o leite, colocamos leite de vaca aí dentro, te trólei! – Papai diz,
A cozinha é tomada por gargalhadas.
Camilla, cospe o restante de leite que ainda tinha na boca na pia e vai para o seu quarto muito brava.
- Porque fizeram isso? - Pergunto
- Ela é uma vegana fake, enquanto estávamos viajando, ela foi lá em casa e comeu todo nosso bacon e também a linguiça artesanal. Eu vi pelas câmeras de segurança, ela comendo como uma esfomeada. - Minha mãe fala.
- Então preparados para um ótimo fim de semana? - Meu pai fala para João e Eloah que estava enroscada no colo da avó.
- ESTAMOS – Dizem juntos
- Então simbora!
- Nada de enche-los de doce. – Digo já preocupada.
- Mais claro que vamos dar doce pra eles, somos avós, vamos dar tudo de gostoso e você não vai se meter Isabella, sou avó e sei o que faço, eu criei duas filhas – Minha mãe diz.
- Só não exagere, por favor!
- Se preocupe em tirar essas teias de aranha da sua ... – Ela diz apontando para o meu púbis.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ainda ontem sonhei com você. Degustação
RomanceIsabella é uma mulher forte e mãe amorosa, porém sofre uma enorme decepção. Com o coração partido, e várias inseguranças sobre o seu corpo e capacidade, ela começa a reconstruir sua vida, sem acreditar que possa ser amada como realmente merece. Mas...