Capítulo 02

9K 804 65
                                    

A entrevista de Millie havia sido feita com sucesso. Jimmy Fallon sempre a deixava confortável, focando sempre na parte artística da cantora do que na sua vida privada ou amorosa, como boa parte dos tablóides faziam e insistiam em colocar paparazzis na sua cola desde o episódio da briga no hotel com seu ex namorado alguns anos atrás.

Esse era um dos motivos pelos quais ela dificilmente namorava: a falta de privacidade.

Terminando de aquecer sua voz para cantar, a Giatti voltava para o palco com uma nova roupa. Havia trocado o vestido da entrevista por um conjunto de cacharrel preta com calça e botas combinando, um visual simples que visava destacar o violão branco que ela usaria. As instruções eram que primeiro seria August, depois seu novo single Favorite Crime que fecharia a sua era "Fly Away" e por fim, All Too Well.

Antes de chegar no palco, ouviu alguém lhe chamando de longe e ao virar para trás, notou que era Timothée.

— Oi, de novo — o rapaz disse um pouco tímido — Queria dizer que você foi bem na sua entrevista.

— Você também foi bem na sua.

— Sabe... sobre o jantar — ele hesitou — Não precisa aceitar se não quiser.

— Mas eu quero — ela respondeu o surpreendendo — Tem problema se for na minha casa? Eu cozinho para a gente, ou pedimos comida se você também preferir.

A mente do ator paralisou por alguns instantes. Jantar com Millie, e ainda por cima, na casa dela? Até onde tinha conhecimento graças aos fãs da cantora e a sua melhor amiga Saoirse, que por acaso também era amiga de Millie, a cantora fazia pequenas reuniões ou cozinhava somente para amigos próximos ou parentes na sua casa.

E agora ali estava ele, quando ele poderia imaginar isso quando era somente um fã?

— Timothée? — Millie o chamou tirando-o dos seus pensamentos e segurando a risada ao vê-lo piscar atordoado — Tudo bem?

— C-claro — ele respondeu — Combinado.

— Um carro pode te buscar onde você está? Só por via das dúvidas.

O Chalamet concordou. Millie se virou ao ouvir lhe chamarem e apenas acenou para ele, sussurrando um "te vejo depois" antes de entrar no palco. Timothée observava como ela conversava com a equipe, seja da banda ou do programa, nunca destratando ninguém e dando atenção até mesmo para alguns fãs na plateia com selfies e autógrafos.

A placa escrita "gravando" brilhou no estúdio e Timothée se escondeu atrás das câmeras tendo uma visão privilegiada do palco onde Millie estava.

— E com vocês, senhoras e senhores, Milly Giatti — Jimmy introduziu e foi para os bastidores, do lado oposto onde Timothée estava.

A câmera focou na cantora assim que as luzes se acenderam. Uma pequena introdução no violão foi ouvida e Millie começou a cantar "August" depois de alguns segundos, uma forma acústica da música com o baixo de uma pessoa na banda e o violão da Giatti. O Chalamet ficou hipnotizado com a forma como ela cantava, principalmente um leve sorriso que sempre aparecia vez ou outra em seus lábios, como se ela estivesse se divertindo fazendo aquilo.

A plateia aplaudiu com o fim da música, e o ator não ficou de fora, não importando se o som seria captado pelos microfones. A segunda música começou logo após a segunda apresentação introdutória de Jimmy, que destacou que aquele era o novo single, e Timothée logo reconheceu que era "Favorite Crime" pelos curtos segundos no violão. Diferente da anterior, Millie cantava de forma melancólica os versos enquanto tocava, agora sentada em uma banqueta, com o violão apoiado em seu colo.

O ator não sabia explicar o porque, mas sentia seu coração apertado quando ouvia o trecho "Oh, the things I did, just so I could call you mine, all the things you did, well, I hope I was your favorite crime" e ver Millie cantando ao vivo, sentiu que aquela música deveria ter mais sentimentos nas entrelinhas do que os olhos da cantora transmitiam.

Um pequeno intervalo foi dado. Uma banda se ajeitou nos fundos do palco após a produção do programa forrar o chão com folhas que lembrasse o outono enquanto Millie conversava de cabeça baixa com uma mulher no canto, que parecia lhe dizer algo importante pelas feições da cantora.

— Ok pessoal, dois minutos — uma pessoa da produção avisou.

— Você consegue — Margot disse colocando a mão no ombro da mais nova — Você é forte e o babaca foi ele, não você, lembre-se disso.

— Eu sempre lembro.

As duas se abraçaram e a cantora voltou para o palco, agora com a banda. Aguardou silenciosamente enquanto Jimmy fazia sua introdução, e antes que a câmera focasse em si, notou Timothée atrás das câmeras como havia dito que faria, e um singelo sorriso do ator, fez com que ela sentisse algo diferente ao cantar a música.

Timothée percebeu que não havia melancolia na voz da cantora, e sim tons de irritação ou irônia que em outro período foram de mágoa. A plateia parecia vibrar ainda mais com alguns gestos ou pausas que destacavam trechos da música, até uma hora que tudo se escureceu e Millie apareceu sem o violão, com as duas mãos no microfone que estava no pedestal. O ator notou que o palco ficou vermelho, depois, azul com flocos brancos de neve falsa caindo, a banda parou de tocar gradativamente conforme a música terminava até ficar Millie com duas backvocals ao seu lado.

A plateia e todos que assistiam explodiram em aplausos e assobios. Millie abraçou as duas mulheres agradecendo baixinho cada uma delas, até seu olhar se encontrar com o de Timothée, que lhe aplaudia tão sorridente quanto ela, que foi impossível ela não rir com a empolgação do ator.

E aquilo foi capaz de despertar alguma coisa dentro de Millie, como se aquela ação animada de Timothée fosse a que ela desejava sem saber que era isso que queria.

Se esquivando entre as pessoas que estavam atrás das câmeras, Margot chegou até o ator e o cutucou no ombro, fazendo com que ele se virasse.

— Oi, Timothée, certo? — ele confirmou — Sou Margot, empresária da Millie.

— Oh, como vai?

— Bem, eu preciso do seu endereço para mandar o carro. Ela me contou sobre o jantar de hoje a noite — ela estendeu o telefone aberto no bloco de notas. Timothée digitou rapidamente e conferiu apenas por precaução, porque tudo o que ele menos queria era ter seu jantar cancelado porque informou o endereço errado — Ótimo, podem te buscar às oito da noite ou vocês tinham combinado algum horário específico?

— Às oito está de bom tamanho.

— Certo, a Millie sempre é organizada com os convidados dela e bem animada para ser franca. Quando chegar, é só apertar o último número do elevador que vai abrir direto no apartamento dela. Divirtam-se — Margot piscou para o ator e ele tentou entender o que ela queria dizer com aquilo e sentiu-se um pouco mais tranquilo em saber que ele não era o único animado com o jantar.

✯✯✯✯✯

Notas da autora: Hey pessoal, como estão?

O jantar está quase vindo aí, e parece que não é somente o Timothée que está animado para essa noite não é mesmo? Deixei na mídia lá em cima a inspiração para a apresentação de All Too Well da Millie, é só imaginarem ;)

Me digam o que estão achando, votos e comentários são muito bem vindos!

Até o próximo!

Superstar - Timothée ChalametOnde histórias criam vida. Descubra agora