Luzes de natal

144 11 0
                                    

Konoha, Natal de 2014

Quando uma mulher fica grávida, seu mundo passa a girar em torno de seu bebê, quando ele nasce também, na verdade mais ainda, os cuidados as preocupações que só aumentam com o tempo, medo de cair, ficar doente, se machucar, engolir peças pequenas, são os mais comuns para uma mãe.

Sakura se tornou uma mãe exemplar, a filha nasceu alguns meses depois de se casar, visto que se casou já grávida, Sasuke também era um pai dedicado, esteve em cada ultrassom da filha e cada consulta, esteve com Sakura quando ouviu pela primeira vez o som do coraçãozinho de sua pequena, assim com sentiu os primeiros chutes, e seu primeiro choro, fazia questão de ajudar na troca de fraldas, dar banhos e fazer dormir. Sempre foram um casal bem unido e com uma sintonia de dar inveja a casais casados a muito tempo, só de olhar os dois já sabiam o que queriam ou precisavam. Se algo os incomodava ou se chegava a hora de ir embora de algum lugar, um olhar bastava.

Namoraram desde os quinze anos e se casaram aos dezenove, com Sakura já grávida, não fora por obrigação, já que pretendiam de qualquer forma se casar, só tiveram que antecipar esse momento da vida.

A casa simples e a rotina agitada faziam parte do dia a dia deles, no final uma família feliz e completa, com seus altos e baixos claro, mas felizes. E foram assim por dois anos até uma fatalidade acontecer.

Numa noite próxima ao Natal, Sakura fazia um passeio com a pequena Sarada pela cidade, o comércio se mantinha aberto até tarde para que todos pudessem fazer suas compras de natal, os enfeites dos mais diversos fazia com que as pessoas circulassem e se encantassem com a magia que vem dessa época do ano, Sarada apontava e sorria para as luzes e Sakura sorria para ela, a estimulando a falar do que ela via, pois não havia nada mais fofo do que isso. A noite estava um tanto fria e o nariz da menina ficava vermelho, e Sakura dizia que combinava com o casaco dela, uma chuva havia deixado o tempo úmido, mas nada que as  impedisse de ver as luzes de natal.

Sua vozinha quase gritava de excitação em ver os bonecos de renas e duendes que haviam em uma praça, Sakura a deixou livre para correr entre as luzes, enquanto esperavam Sasuke que viria do trabalho encontrar com elas.

Sarada pegava flores do jardim e levava a uma Sakura encantada, ela estava sentada num dos bancos observando a felicidade da filha quando uma senhora sentou ao seu lado ofegantes, em menos de um minuto a mulher começou a se debater ao lado de Sakura que assustou e tentou ajudá-la, a mulher parecia estar tendo uma convulsão, Sakura começou a gritar e chamar ajuda para a mulher, se virou para onde Sarada estava para trazê-la para perto, mas ao chamá-la a menina não respondia, não conseguia vê-la em lugar nenhum.

- Sarada ! - ela começou a gritar para que a menina viesse ao seu encontro, mas não havia resposta, nem um sorriso ou um choro. O coração de Sakura parecia que sairia de seu peito em desespero - Sarada ! - ela gritou mais alto e mais desesperada. - filha cadê você !? - ela se virou para a velha, mas para seu desespero ela não estava mais ali. - SARADA!!

- Moça fica calma, o que houve ? - uma jovem, mais ou menos da sua idade, vendo seu desespero tentou ajudar.

- Minha filha ... - Sakura disse aos prantos, não conseguia mais se controlar - ela estava ali... - sua voz saia por um fio - ela sumiu.

- Fica calma, me diz como ela é? Vou tentar te ajudar.

- Ela tem dois anos, tem cabelos pretos, está com um casaco vermelho... - ela disse tentando se acalmar.

- Vocês estavam sozinhas ?

- Eu estou esperando meu marido sair do trabalho. - pensou em Sasuke e o que ele diria por ela ter perdido a filha - é tudo minha culpa, meu deus.

- Calma - a jovem não sabia mais como acalmar a mulher a sua frente - qual seu nome?

- Sakura

- Eu sou Tenten. O que aconteceu para vocês terem se separado? - quis saber.

- Ela estava vendo as luzes de natal ali - apontou para as renas de enfeite, onde Sarada foi vista pela última vez. A distância era de menos de dois metros e Tenten achou estranho, ela não perderia a menina de tão perto. - só que uma idosa começou a passar mal do meu lado, e foi onde eu a perdi de vista - chorou enquanto falava. - mas quando eu fui procurar Sarada a velha sumiu - chorou copiosamente. Algumas pessoas já se aproximava.

- Será que você não consegue entrar em contato com seu marido, mais gente procurando é melhor - Tenten disse, ela tinha suspeitas mas não queria dizer isso a mulher a sua frente, não enquanto ela estivesse sozinha. Ela iria precisar de todo o apoio possível.

Sakura ligou para Sasuke para saber onde ele estava, e ele informou que estava chegando na praça onde se encontrariam. Não teve coragem de dizer por telefone o que aconteceu. Mas pediu para ele se apressar.

Sasuke imaginou que algo ruim pudesse ter acontecido e então estacionou o carro numa vaga qualquer e correu até a praça, estranhou uma aglomeração ali, naquele horário, viu Sakura ao centro do amontoado de gente, chorando muito.

- Sakura, o que houve ? - ele disse se aproximando correndo, ela se levantou do banco e o abraçou como se fosse sua tábua de salvação.

- Sarada ... - disse chorando, estava deixando Sasuke desesperado.

- Sakura, pelo amor de deus, o que houve ? - ele disse ficando nervoso com a situação - cadê ela?. - mas Sakura não conseguiu responder, apenas chorava abraçada a ele, não conseguia olhar para o pai dela e dizer que a menina sumiu. Tenten tomou a dianteira.

- Ela sumiu - ela respondeu por Sakura, o rapaz ficou pálido, e sua mão nas costas de Sakura tremiam.

- Desculpa ... Desculpa ... - Sakura chorava desesperada.

- Sakura o que houve ? Como isso aconteceu, querida? Olha pra mim - ele pediu. Sabia que não era culpa dela e queria que ela soubesse disso. Porém Tenten respondeu mais uma vez.

- Eu acho que ela foi sequestrada.

Nesse momento os dois olharam para ela e o mundo pareceu despencar sob seus pés.

O brilho da esperançaOnde histórias criam vida. Descubra agora