Cap 5

5 1 0
                                    

04 de março de 2023

Fomos até a cidade encontrar com Sarin , ela era nossa informante . Já que para todos eu estava morto a mais de 2 anos . Entramos na taverna costumeira de nossos encontros e lá estava . Uma fada com olhar vazio e distante .

— Sarin .. — a comprimento , Ela muda o olhar quando nos ver .

— Adan, Elio. — tivemos que ter tanto cuidado que até quando estávamos longe de casa , era apenas para nós chamar por apelidos. — sentem-se .

Nos acomodamos . Um servente se aproxima com três canecas de cerveja preta e alguns pedaços de mão velho .

— o que tem de novidades para nós contar ? — bebo um grande gole dessa maravilhosa criação . Quando vivia no castelo eu nunca havia provado tal coisa . Era sempre vinho . Minha falecida mãe , dizia que esse tipo de bebida era apenas para bárbaros sem modos .  Mal sabia  ela que isso é uma maravilha .

— fiquei sabendo que seu tio Cazio , está tentando arrumar aliança com outros reinos. Ele já tentou com os elfos e dragões . — ela bebe um longo gole de sua cerveja fazendo logo em seguida uma careta . — puta merda !! Eu esqueço como isso é amargo .

— e... ? — A olho e ela da de ombros .

— claro que não conseguiu né. Só louco aceitaria se aliar a seres traiçoeiros e trapaceiros como os Orcs. Aliás , há uma grande peste que está matando os Noctuanos . — engulo em seco .  Meu povo está morrendo e o ser miserável que um dia chamei de tio , está pensando em mais guerras .

— isso é ruim ... muito ruim . — Eliot encara o pequeno cesto com pães .  Assim como eu , ele havia deixado  família lá .

— temos que invadir logo Noctua .. Se deixarmos para mais tarde pode ser o fim . — Sarin sussurra . — você deve ir atrás de aliados , talvez o príncipe das fadas, se eu pudesse voltar para minha antiga terra eu até poderia pedir ajudar ,mas ...  — ela para de falar e bebe um longo gole  de  sua cerveja . E volta o seu olhar melancólico .

Sarin havia sindo injustiçada ..  Ela iria se casar com o príncipe das fadas , mas sua irmã invejosa envenenou o príncipe e pôs a culpa nela . Conclusão teve que ser banida . A obrigando ser uma gitane .

— temos que pensar nisso ... obrigada pelas informações. Pensa em ir para onde agora ? — Eliot fita a desanimada mulher , que apenas suspira .

— ainda  não sei ... há tantos lugares para se conhece , mas sempre viajar sozinha e um pouco solitário . — ela sorri sem animação .

— ahh quase ele esqueci— Eliot sorri animado de mais . — encontramos uma humana .

Toda a bebida que tinha na boca de Sarin voa  em meu rosto . Eliot se acaba de rir , enquanto eu pego um lenço de papel para me limpar .

— Desculpa !! Mas como assim humana ? —. Os olhos de Sarin brilham com a novidade. — Ela e bonita ?

— eu acho . —

— e você , Adan ?

— um pouco diferente das fêmeas de Noctua.. — Sarin revira os olhos .

— pelas estrelas ... eu não perguntei se e diferente e tals ... e bonita ou não !?

— um pouco.. — acabo dizendo meia verdade. Pois eu a achava muito bonita , mas não iria dizer .

— acho que sei onde irei ir !!

*******
Esclarecendo : O tio de Feloadan , Cazio, ele traiu seu irmão se juntando aos Orcs que juntos roubaram o trono de Noctua . Matando assim seu irmão , cunhada e por pouco Feloadan não morreu .
Eliot , era um caçador de Noctua que foi escolhido para proteger o verdadeiro Herdeiro do trono de Noctua .
Sarin e uma fada que teve suas asas arrancada por injustiça . E hoje em dia vive vagando por aí.. Ela conheceu os meninos e juntos estão bolando um plano .

Gitane: vem  do francês , quer dizer Cigana.

Legendary Love Onde histórias criam vida. Descubra agora