Sinopse: São apelidados de "tubarões" os investidores do Shark Tank — reality pioneiro de empreendedorismo na televisão. Todos os empreendedores sonham que sua startup pode virar unicórnio — valuation maior ou igual a 1 bilhão —, porém, estatisticamente, o risco é maior dessas empresas falirem. Com isso, não é qualquer pitch que consegue fisgar um investimento. Mas os tubarões, ou melhor, os peixes às vezes estão em dia de presa, não de predador, desperdiçando excelentes business. E, como não fosse o bastante cair na isca, ainda apostam em futuros fracassos. É o oceano vermelho! O fracasso desses investidores eméritos é um indício para apostarem, de agora em diante, apenas no bingo.
Participação especial: Jefferson Schroeder (sugestão)
(Vinheta do reality "Fish Tank". Fábrica de cerveja. Mansur Lemar está degustando uma cerveja.)
NARRADOR (V.O.) — Fish Tank. Apresentado por: Mansur Lemar, o magnata fabricava cerveja artesanal para sustentar o seu vício de álcool. Logo, profissionalizou sua adicção vendendo cerveja para outros pinguços. Ele é dono da Anbreja.
(Salão de beleza. Alicia Cora está penteando o cabelo.)
NARRADOR (V.O.) — E a empresária Alicia Cora. Ela fez um curso intensivo ontem à noite, logo se sente totalmente qualificada. Vaidosa, como toda mulher, fez fortuna saindo do zero para um patrimônio atual de mais de 300 milhões, após ganhar na Mega-Sena da virada. Ela agora é dona da marca Cosnel, referência em cosméticos.
(Estúdio de televisão. Mansur Lemar e Alicia Cora estão sentados nas poltronas. O Mediador está na entrada do portão.)
MEDIADOR — Senhoras e senhores, estreia o reality de empreendedorismo "Fish Tank" e, com a minha mediação, iremos conhecer alguns negócios que precisam de investimento para crescer. É um mar de oportunidades para os tubarões! Esses investidores, ou melhor, tubarões estão famintos para fechar excelentes negócios. Então vamos conhecer o primeiro empresário que mostrará um novo conceito de comunicação, ele chamou de celular inteligente. Será que o jovem empreendedor vai conseguir fisgar um investimento nesse tanque de tubarões?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Outro Porta dos Fundos - Humor por onde você não espera
HumorAs dezesseis histórias são inspiradas nas personagens e no consagrado formato de vídeos do canal de humor Porta dos Fundos (YouTube). Cada capítulo consiste em um roteiro de esquete autoral e independente (Short-fic). Foi abordado diversos temas, co...