Sinopse: É proibido dirigir automóveis, camionetas e motocicletas a mais de 110 quilômetros por hora nas estradas, então por que as montadoras ainda fabricam com velocidade superior? Um motorista foi abordado numa blitz no dia que... o resto leia você mesmo. A Lei de Murphy é infalível! Além disso, ele terá um outro problema inesperado: Júnior. Os filhos são presentes divino e amamos incondicionalmente. Todavia, em alguns momentos eles querem se amostrar na frente das visitas, sabe como é? E na inocência expõem as imprevidências civis dos seus pais em praça pública. Como diz o adágio: criança não sabe mentir.
(Blitz numa rua movimentada. O policial Peçanha acena para o motorista Marcelo encostar o carro.)
MARCELO - Caralh#! (coloca rapidamente o cinto de segurança)
JUNINHO - Pai! Vou contar para mamãe que você falou palavrão. Ela vai lavar a sua boca com sabão.
MARCELO - Olha o policial vindo, só abre a boca para respirar. (entredentes)
JUNINHO - Tá bom, papai. Mas eu respiro pelo nariz, não pela boca.
MARCELO - Juninho, senta direito no banco.
(O filho Juninho ajusta-se no assento de trás. O policial Peçanha aproxima-se do carro e o motorista Marcelo abaixa o vidro.)
PEÇANHA - Desliga o carro e coloca as duas mãos no volante, por favor.
MARCELO - Boa tarde, tem algum problema?
PEÇANHA - Eu observei que o senhor colocou o cinto de segurança quando avistou a blitz.
MARCELO - Desculpa, esqueci de colocar. Isso nunca aconteceu antes.
PEÇANHA - Na verdade, mandei parar o seu carro porque a sua lanterna dianteira está queimada. Conforme o artigo 230 do Código de Trânsito, é considerado infração média com multa e perda de quatro pontos na carteira de habilitação. Como resultado disso, sabia que posso reter o seu veículo?
MARCELO - Seu guarda, estava indo arrumar os faróis do carro. Ele quebrou agora no caminho!
JUNINHO - Mas já estava assim faz tempo, pai.
MARCELO - Fica quietinho, filho. (entredentes)
JUNINHO - Mas a gente não estava indo para a casa da vovó? (confuso) Ela fez um bolo só para mim.
MARCELO - Não. Nós vamos só depois de ir no mecânico.
PEÇANHA - Quero ver o documento do carro e a sua CNH, por favor.
MARCELO - Vou pegar aqui. (procura os documentos no porta-luvas)
PEÇANHA - Senhor Marcelo, o documento do carro está certo, mas a sua habilitação está vencida faz quatro anos!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Outro Porta dos Fundos - Humor por onde você não espera
HumorAs dezesseis histórias são inspiradas nas personagens e no consagrado formato de vídeos do canal de humor Porta dos Fundos (YouTube). Cada capítulo consiste em um roteiro de esquete autoral e independente (Short-fic). Foi abordado diversos temas, co...