BURNOUT

32 10 26
                                    

Sinopse: Todo mundo é suscetível a sofrer de síndrome de Burnout, exceto Deus. Essa afirmação foi na época de Adão e Eva, porque hoje possuem bilhões de pessoas no mundo e o Shabat não é mais suficiente para se recuperar. Assim, Ele quer terceirizar o trabalho para priorizar questões "mais" relevantes na humanidade, mas também tirar merecidas férias. Segundo o psicanalista Freudenberger, a síndrome de Burnout é o esgotamento pro...

 Segundo o psicanalista Freudenberger, a síndrome de Burnout é o esgotamento pro

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

(Escritório de Deus. Ele está sentado conversando no telefone.)

DEUS — Você precisa criar o departamento de VDM.

LÚ (O.S.) — VDM?

DEUS — Isso, é a sigla para "Vai Dar Merda". É responsável por avisar os problemas futuros da empresa, para evitar um colapso. Muito útil nessa época de pós verdade. Desculpa , preciso desligar. Até mais. (desliga o telefone)

(Jesus bate na porta.)

JESUS — Mandou me chamar?

DEUS — Sim, pode sentar.

JESUS — Não fui eu.

DEUS — Olha, eu criei uma legião de Santos para terceirizar os pedidos que chegam da Terra. Mas as pessoas e, principalmente, os evangélicos pedem só a minha intercessão.

JESUS — E o que quer de mim?

DEUS — Estou querendo tirar o meu da reta. Nunca tirei férias, só aos sábados. Na época que existia apenas o Adão e Eva era suficiente para descansar da semana de trabalho, agora não dá mais. Eu faço tudo ao mesmo tempo, literalmente. Já tenho escoliose, porque carrego o peso do mundo sozinho nas minhas costas. E hoje fui diagnosticado com síndrome de Burnout, sabia?

JESUS Não, mas o Senhor tem um comportamento workaholic e é perfeccionista.

DEUS —  Pois é. A última vez foi água para tudo quanto é lado. (bebi um copo d'água) O próximo chilique vai ser de fogo. Para resolver esse problema, você vai descer de novo lá?

JESUS — Não! Me machucaram muito, eles são animais irracionais. Uma vez e nunca mais.

DEUS — Para de frescura, não pode ter medo de umas tachinhas.

JESUS — Por favor?

DEUS — Chegou! Inclusive na rádio anjo tem circulado boatos que eu tenho favorecido você mais do que os outros.

JESUS — Mas no céu é impossível existir nepotismo.

DEUS — Pois é, outro problema foi que verifiquei o seu histórico de preses respondidas e o seu índice é risível. No relatório consta que você está canalizando seus olhares para o banheiro feminino, entretanto, existem cenários mais nocivos na Terra que necessitam da sua proteção. Ou é apenas uma mera coincidência?

Outro Porta dos Fundos - Humor por onde você não esperaOnde histórias criam vida. Descubra agora