Sinopse: Os melhores atores e atrizes de artes são premiados com um Oscar por meio de uma alquimia entre imagem e som. Para conquistar uma estatueta foi necessário fazer um "laboratório", que não é um espaço de química, mas, sim, um método de construção de personagem criado pelo russo Constatin Stanislavski, com o propósito de conhecer bem o sujeito que vai personificar a fim de sentir emoções realistas durante a atuação. Detalhe: o ator não precisa ser o personagem o tempo todo para interpretá-lo a contento no set. Mas Lee Strasberg aprimorou o sistema de representação de Stanislavski em que os atores incorporam as experiências de seus personagens à sua vida real. Na prática, as pessoas só fazem o "Método" para interpretar o maluco babaca, né, ninguém quer usar para personificar Madre Teresa de Calcutá, por exemplo. Até que se prove o contrário, com certeza, alguns atores têm segundas intenções, embora, às vezes, de forma disfarçada. Em casos assim, talvez seja a única oportunidade de deixar florar essa noviça rebelde linda que está reprimida, se libertar e girar para conhecer esse mundão de meu Deus.
Participação especial: Pabllo Vittar (sugestão)
(Set de filmagem - semana 1. O diretor Zé Toledo conversa com um grupo de pessoas. O ator Ricardo Félix aproxima-se dele.)
ZÉ TOLEDO — Ricardo Félix? Prazer conhecê-lo.
RICARDO FÉLIX — Prazer é todo meu Zé Toledo.
ZÉ TOLEDO — Olha, gostaria de saber se quer participar do meu novo longa metragem?
RICARDO FÉLIX — Eu li por alto o script que você me enviou por e-mail. Qual é o papel que você escolheu para mim?
ZÉ TOLEDO — Você será o personagem que muda sua orientação sexual.
RICARDO FÉLIX — Mas não seria sensato contratar um ator que seja de fato. Hoje tem muitos profissionais competentes que são assumidos. Olha, acho que não representaria com respeito esse personagem. Eu me identifico com a história do empresário dessa história fictícia. Ele é conservador, religioso e é pai de família, assim como eu.
ZÉ TOLEDO — Ricardo, para o protagonista infelizmente já tenho um ator escalado. Mas pensei em você justamente para desconstruir esse estereótipo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Outro Porta dos Fundos - Humor por onde você não espera
MizahAs dezesseis histórias são inspiradas nas personagens e no consagrado formato de vídeos do canal de humor Porta dos Fundos (YouTube). Cada capítulo consiste em um roteiro de esquete autoral e independente (Short-fic). Foi abordado diversos temas, co...