3- Mário Ayala

2.4K 117 3
                                    

Ontem, a professora Helena nos informou sobre a famosa festa anual da escola, que aconteceria em alguns dias.

Estávamos muito ansiosos para o sorteio, cuja formaria os pares para a dança. E então, hoje finalmente iriamos formar os pares.

Seriam 5 casais de dançarinos, poderíamos ter formado mais casais, porém o palco era muito pequeno para isso e ficaríamos muito apertados para dançar.

Eu, sinceramente, não queria dançar, não vejo graça nisso, então estou torcendo para que o meu nome não seja sorteado, apenas se fosse para dançar com um dos meus melhores amigos, cuja era Mário e Paulo. Sem eles essa festa seria muito chata e entediante.

Após a aula de música, nos despedimos da professora Matilde e ela saiu da sala. A professora Helena pegou duas caixinhas que estavam guardadas encima do piano e anunciou o sorteio.
Olhei para as minhas amigas, elas pareciam apreensivas, todas queriam muito dançar e estavam torcendo para isso acontecer.

Eu revirei os olhos e deitei minha cabeça no ombro do Mário, querendo ir para o recreio logo.

Prof. Helena ── E o primeiro par é...
── A professora retira um papelzinho de dentro de uma das caixinhas e faz um suspense antes de falar o nome do sorteado. ── Adriano!

Todos olham para o Adriano e ele apenas abaixa a cabeça, envergonhado.

A professora continua com o sorteio.

Prof Helena ── Vai dançar com... Bibi! ── Bibi esconde o rosto.

Bibi ── Olha meninas com quem eu vou dançar. ── Ela diz com desdém.

Professora Helena coloca novamente sua mão em uma das caixinhas e tira de lá um papelzinho.

Prof. Helena ── Carmen! - Carmen sorri animada. ── Vai dançar com... Mário!

Rapidamente levanto minha cabeça do ombro de Mário e o olho. Ele pareceu entediado, revirou os olhos e resmungou algo bem baixinho. Parece que ele não gostou de ser sorteado.

Carmen olhou para ele e deu um sorrisinho, sem nem ao menos disfarçar. Carmen gostava do Mário desde a primeira vez que o viu, mas ele nunca lhe deu bola.

Abaixei a cabeça melancólica, eu não queria dançar, apenas se fosse com Mário ou Paulo. Porém, os dois já foram sorteados.

Saímos da sala de música e fomos para o recreio e diferente dos outros dias, eu não esperei o Mário e o Paulo, apenas sai da sala sozinha.

Mário notou a minha atitude diferente e veio até mim.

── Oi, tá tudo bem? ── Mario parecia preocupado.

── Sim, porque não estaria? ── Disse diretamente.

── Não sei, você saiu sem esperar eu e o Paulo.

── Ah... Eu me esqueci, só isso. ── Digo simplista.

── Hum, sei... ── Mario coçou a nuca e depois me olhou. ── Sabe? Eu não queria ter que dançar com a Carmen.

── Por que não? A Carmen é uma garota muito legal, bonita e dança muito bem. ── Elogio Carmen.

── Isso não importa... Eu queria mesmo era ter dançando com você. Você é mil vezes mais legal, bonita e dança muito melhor do que ela. Eu prefiro você. ── Seu modo direito de dizer fez minhas bochechas queimaram naquele momento e acabei soltando um sorrisinho involuntariamente.

── Tá tudo bem, sério. Isso não vai nos proibir de nos vermos na festa, aliás essa festa vai ser uma grande oportunidade para nós.

── Uma grande oportunidade? Por que? ── Ele questiona confuso.

── Vamos poder aprontar muito e ninguém vai nos ver, porquê vão estar distraídos com a festa!

── Gostei... ── Sorriu travesso.

FIM.

IMAGINES - CarrosselOnde histórias criam vida. Descubra agora