Eu estava arrumando meus pertences caídos do chão,minha família iria se mudar novamente,na verdade,nós nunca tivemos uma casa ou algo do tipo,desde que o papai morreu.Eu tinha apenas 6 anos quando ele foi assassinado por algumas pessoas más,que achavam que nossa família era amaldiçoada ou algo do tipo,minha mãe nunca me contou o por que que achavam isso,e também,nunca tive curiosidade em saber,já que o assunto estava encerrado.
Eu,minha mãe,minha avó e minha irmã mais nova nunca tivemos nada desde da morte do meu pai.Minha mãe sempre preferiu evitar pessoas,sempre fugiu.Atualmente eu tenho dezessete anos,todos esses anos eu nunca tive contato com pessoas além da minha família,e por isso que eu não falava muito.
- Adora! - Escutei uma voz feminina,era minha mãe,Petra,uma mulher misteriosa que nunca fala muito sobre ela,porém é carinhosa,às vezes.
- Você já arrumou as suas coisas? - Sua mão acaricia meu ombro nu.- Já sim,mãe - Levanto do chão,eu estava agachada,pegando minha mochila e botando-a em minhas costas - Só falta a barraca.
Nós dormíamos em uma barraca azul escuro,aquelas de acampamento.
- Certo.Temos que nos apressar,eu ouvi passos na floresta,podem ser eles - A expressão do seu rosto muda rapidamente quando seus olhos veem a floresta.
- Peça ajuda a sua irmã pra tirar a barraca,iremos partir após o pôr do sol.Balanço a cabeça positivamente e com passos rápidos,vou até minha irmã que estava arrumando sua mochila.Seus cabelos ruivos estavam em um penteado,tranças.
- Hey Hannah,vamos desarmar a barraca,partiremos ao pôr do sol - Me distancio de minha irmã,indo para a barraca e começando a tirar os utensílios da barraca,guardando em minha bolsa.
Não demorou muito para que Hannah chegasse e me ajudasse,passam-se alguns minutos e as peças da barraca já estavam guardadas em nossas mochilas.
Quando o pôr do sol chegou,minha mãe nos apressou para que saíssemos de viagem novamente.Sempre vamos em uma carroça de madeira,caindo aos pedaços,carregada por um jumento que já estava velhinho,tinha certeza que ele não iria aguentar por muito tempo.
Sempre que viajamos,a abuela fica doente,e temos que parar em alguma vila próxima ou então ficar em algum canto da floresta até ela se recuperar.Dessa vez não foi diferente,a abuela adoeceu porém com uma febre pior,minha mãe não se importou tanto e continuou o percurso.Passaram-se algumas horas,ou minutos,não tenho certeza.Encontramos uma vila,ela era iluminada e parecia que estava acontecendo algum tipo de festival por lá.Minha mãe decidiu ir para lá,ver se encontrávamos alguma coisa,provavelmente remédios,para curar a abuela.
Deixamos o jumento e a carroça em um lugar escuro,a abuela e minha irmã, Hannah,ficaram lá,entramos na vila,e realmente estava acontecendo um festival,todos estavam cantando.Até que eu vi uma coisa que me interessou bastante,uma garota,ela havia cabelos lisos e pretos,estava com um vestido lilás claro e com várias flores ao redor dela,e quanto mais ela movimentava suas mãos,mais flores apareciam.
- Mãe,eu vou ver algumas coisas,nós nos encontramos na carroça - Pisco um dos meus olhos e saio com passos rápidos,antes que minha mãe me impedisse.
Entrei no meio da multidão,na intenção de me esconder da minha mãe.Na procura de informações sobre a vila,encontrei uma garota de cabelo cacheado e castanho,usando óculos redondos e verdes,ela me parecia confiável.
- O-olá,você poderia me ajudar? - Falo com a garota na esperança que ela me desse alguma informação.
- Hm?Nunca te vi aqui - A mesma arqueia as sombrancelhas.
- Eu sou forasteira,eu e minha família achamos essa vila e entramos pra comprar remédio pra minha avó doente - Mostro um sorriso frouxo para a garota.
- Aaah!Claro,claro!Prazer,Mirabel,venha,vou pedir pra minha mãe fazer um lanche para sua avó - Mirabel sorri.
- Prazer,adora,mas... Como um lanche vai curar minha avó? - Pergunto confusa.
- Pera ainda,você não sabe a história da família Madrigal?Vem,eu vou te contar - A sua mão pega em meu pulso,me levando novamente para a multidão e começando a cantar e dançar.
A música inteira foi explicando a história da família Madrigal,o que é realmente inacreditável,Mirabel falou que cada membro da família tem seu dom,apresentou cada um.Agora tudo faz sentido,a garota das flores tem poderes especiais,eu realmente queria dons,iria facilitar minha vida e da minha família.
Mirabel nos convidou para passar a noite na vila,e talvez até morar lá!Insisti muito á minha mãe,e finalmente ela deixou,porém infelizmente só a noite.Queria passar mais tempo lá,essa vila é tão perfeita e harmônica.
Ficamos em uma casa,ela era pequena porém muito linda,nunca havia entrado em uma casa antes.
A abuela havia comido os quitutes da Julieta,mãe da Mirabel,porém por algum motivo desconhecido,ela não se curou,elas disseram que nunca havia acontecido isso antes.Me preocupei.Enfim,as luzes se apagaram e nós dormimos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
. ₊˚=͟͟͞͞🌼 mi refugio - Camilo - Família Madrigal
Viễn tưởngUm romance entre dois jovens que se conhecem através de um raio solar. A história consiste no universo da família Madrigal.