- Descobrir a qualquer custo

697 56 26
                                    

Já faziam alguns dias desde a perda da abuela,eu nunca tive curiosidade em descobrir algo sobre o colar,não sei se eu poderia ter acesso a magia como a família Madrigal,se eu tivesse eu já teria descoberto.
Essa era a minha opinião,até a manhã que me fez duvidar sobre.Encontrei minha mãe vasculhando algumas coisas,coisas que pertenciam a aquela que havia falecido,ela parecia estar desesperada,parecendo que o que estava procurando era valioso ou algo do tipo.

— Está procurando algo importante? – Pergunto me encostando na entrada da porta do quarto.

— Uma coisa,preciso dele – Ela nem olhou em meu rosto,apenas continuou a procurar.

— Eu posso ajudar,se você falar o que é.

— Cala boca,Adora!Eu não vou te contar,conheço muito bem você,agora saia antes que eu lhe jogue essa cadeira – A mesma apontou a uma cadeira ao seu lado.

Revirei meus olhos azuis esverdeados,saindo do cômodo e indo para a sala.
Derrepende,vários pensamentos ocorreram em minha mente,será que ela está a procura do pingente?Pensando bem,a vovó disse que eu tinha que descobrir algo,e que jamais poderia confiar na minha mãe.

Eu não sei como e onde começar a minha investigação,eu precisaria de ajuda,ajuda do Camilo.

O garoto provavelmente estaria na vila passeando e ajudando pessoas,ele tem esse costume,toda manhã estar na vila.
Então lá fui eu,procurar por Camilo pela vila.

Estava procurando por o mesmo até que um homem apareceu ao meu lado,fazendo palhaçadas como se tivesse intimidade comigo.

Arqueio minha sombrancelha — Nós nos conhecemos?

O homem ri,logo se transformando em mim,deveria suspeitar que era Camilo esse tempo inteiro.

— Pff,é você – Solto uma risada baixa enquanto reviro meus olhos.

O mesmo se transforma nele mesmo — Tcharam!Na verdade eu tinha me esquecido de me transformar devolta.

Camilo ri desajeitado enquanto passa sua mão direita pela nuca.

— Aah,eu preciso falar uma coisa séria com você,sobre você sabe o que – Mexo a corrente do colar com meus dedos para o garoto entender.

— Oh,sim,quer ir na biblioteca? – Sinto sua mão quente encostar em meu pulso.

Concordo com a cabeça.

Eu e o cacheado fomos andando até a biblioteca que havia citado a um tempo atrás.
Ao chegar,entramos e ficamos sentados em algumas poltronas empoeiradas enquanto eu contava oque havia acontecido nesta manhã.

— Hm,pode ter alguma informação sobre o pingente aqui na biblioteca – Camilo sugere.

— Realmente,essa biblioteca aparenta ser antiga e provavelmente tem algumas passagens secretas por aqui – Digo me levantando enquanto limpo meu vestido com poeira.

O mesmo se levanta também — Então vamos por mão ma massa – Ele se transforma em um homem alto.

Dou uma risada abafada.

— Uhum,claro,você começa por aqui e eu começo por lá – Aponto para um lugar aleatório onde tem estantes enormes e cheias de livros.

O garoto balança a cabeça positivamente,logo indo para as estantes mais altas,procurando por livros informativos.
Eu fiz o mesmo,me direcionei até uma estante onde tinha uma escada de madeira antiga,provavelmente a pessoa que frequentava esse lugar era baixinha.
Comecei procurar por toda estante,passaram-se longas horas,e não achamos absolutamente nada.Acredito que livros sobre magia está extremamente escondido.

Estava me segurando na escada,que já estava caindo aos pedaços,procurando por coisas,até que me desequilíbrio,fazendo com que a escada caísse no chão,porém por pouco acabo segurando em uma parte da estante que estava um pouco vazia.

— C-camilo! – Gritei.

Ele não havia ouvido,fiquei alguns segundos pendurada,meus dedos já estavam escorregando por conta do suor descendo,eu sabia que em algum momento eu iria cair e me machucar,e esse momento viria bem rápido.
Como sempre estou certo,acabei soltando minha mão da estante,já estava pronta para cair de cara no chão quando senti os braços firmes de Camilo me segurando.

— Você está bem,Adora? – O mesmo fala passando sua mão livre meu meu rosto.

Antes de falar qualquer palavra,começo a tussir por conta da poeira.
— Eu estou bem... Eu acho.

Rapidamente ele me leva até a poltrona,me sentando lá e se ajoelhando na minha frente,analisando-me.

— Tem certeza?Se estiver com dor podemos pedir quitutes para a minha tia Julieta.

Desvio o olhar — É,talvez eu estava sentindo uma dorzinha na perna,mas nada demais.

Ouço o suspiro do cacheado — Já procuramos demais por hoje,vamos pra casa descansar,certo?

— Argh,certo.

Já era de noite quando chegamos na casa Madrigal,demorou um pouco para completarmos o percurso pois eu estava mancando.
Ao chegar,Camilo me levou direto para cozinha,aproveitei para sentar no balcão de madeira que havia lá enquanto ele procurava por lanches na mesa,logo me entregando uma arepa con queso,mordi e rapidamente a dor sumiu.

— Está se sentindo melhor? – Ele fala tocando em minha perna esquerda,vulgo a machucada,analisando-a.

— Estou sim,obrigada por cuidar de mim – Dou um sorriso gentilmente.

O mesmo apenas ri,levantando-se e ficando de frente para mim,levando sua mão direita até meu rosto,arrumando uma mecha de cabelo e acariciando minha bochecha avermelhada.

A minha voz sumiu da minha garganta quando nossos olhos se cruzaram.
Camilo aparentemente sem pensar ou entender o que estava fazendo,levemente beijou meus lábios com doçura,fazendo com que fosse como um pedido de autorização.Eu o respondi com um beijo mais intenso,senti suas mãos deslizarem pelo meu corpo até minha cintura,apertando-a gentilmente.

Quando separamos o beijo,ficou um silêncio extremo,a única coisa que eu conseguia ouvir era as nossas respirações pesadas,um encarando o outro.
Ficamos parados por alguns minutos até voltarmos a realidade.

— Eeer,bom... E-eu preciso ir,já está tarde e... – Sou interrompida por Camilo,que me dá um selinho fraco,ele parecia estar envergonhado.

— Boa noite... Quer que eu te leve até em casa? – O mesmo pergunta.

— Claro – Um sorriso fraco aparece em meu rosto avermelhado.

O cacheado me levou até a minha casa,o caminho inteiro ficamos quietos,não tínhamos assuntos para falar.Nós nos despedirmos e ele foi embora para a sua casa.

Após entrar em casa e vestir meu pijama,deito-me em minha cama e fico olhando para o teto,pensando sobre o o que havia rolado entre nós na cozinha,era meu primeiro beijo pois nunca havia tido contato com ninguém além da minha família,agora eu entendo o que eu sinto quando eu estou perto de Camilo,é amor.O seu toque,o seu carinho,a sua personalidade e tudo que há nele,é a pura perfeição.

. ₊˚=͟͟͞͞🌼 mi refugio - Camilo - Família Madrigal Onde histórias criam vida. Descubra agora