- Segredos

542 52 12
                                    

Hoje,quando ainda estava escuro,ouvi a porta sendo aberta devagarzinho,a pessoa que estava abrindo a porta não queria que ninguém acordasse.Levantei-me da cama e andei até a sala com passos leves,na intenção de não fazer barulho,avistei a minha mãe encapuzada,saindo pela porta sem olhar para trás,foi realmente muito estranho,ela tem segredos e quer guardá-los muito bem.Antes que ela voltasse,fui ao meu quarto e me deitei na cama,olhando pro teto,esperando ela voltar.

O sol radiante já estava na janela entre aberta, a minha mãe finalmente chegou,e parecia estar rastejando algo.Rapidamente me levantei da cama e fui escondida para olhar,ela estava carregando um tipo de baú,será que tem alguma coisa haver com o pingente?Eu preciso saber.
Depois dela esconder o baú em um cômodo,eu fui até ela,fingindo que havia acordado recentemente.

— Bom dia,mãe – Falo bocejando.

A mesma se assusta — Que susto,Adora!

— Hm,por que do susto?Estava fazendo o que? – Arregalo os meus olhos.

— Argh,nada de importante,se arrume,você vai fazer o café da manhã hoje – Ela revira seus olhos,indo para seu quarto e fechando a porta.

Eu a obedeço,quanto mais pareço não saber de nada,mais ela confia em mim,eu acho.Me arrumei e fui diretamente para a cozinha,pegando ovos,farinha de trigo,leite e açúcar,preparei panquecas doces com frutas vermelhas.
Comi uma e deixei as outras para Hannah,não estava com muita fome.

Sai de casa,fui diretamente para a biblioteca,não chamei Camilo por dois motivos,o primeiro é que eu não sei o que eu vou falar pra ele por conta do beijo e o segundo é que ele provavelmente estaria ajudando o povo da vila.
Nessa busca,fui mais profundo na biblioteca,havia uma porta que brilhava um pouco,a maçaneta era realmente muito bonita,prateada e com pequenos detalhes, eu abri e já me deparei com duas estantes cheias de livros,folhas espalhadas pelo chão e uma pequena mesinha que por cima tinha um lampião e fósforos ao lado,a pessoa que ficava por lá parecia que usava essa fonte de luz para enxergar,eu fiz o mesmo e comecei a procurar por informações,o lugar estava com muita poeira,eu também podia ouvir os ratos cochichando mesmo não tendo uma audição muito boa.

Procurei por todos os cantos daquele cômodo,eu já estava quase desmaiando por conta do pó quando achei um pequeno alçapão no chão,não havia fechadura nele então peguei um graveto e tentei abrir,felizmente consegui,na verdade felizmente por pouco tempo.Após entrar naquele lugar,começou a subir um cheiro forte que uma substância que não sabia identificar,a minha visão já estava borrada e não demorou muito para que eu caísse no chão,desacordada.

Camilo

Já estava no pôr do sol e eu não havia visto Adora hoje,eu estranhei por que toda manhã ela fala comigo quando me encontra na feira.Será que ela me ignorou hoje por causa do beijo?Me pergunto.

Bom,eu fui obrigado a ir a casa da garota,eu precisava esclarecer tudo,odiaria perdê-la por esse motivo.Ao chegar na porta,eu bati três vezes,era um código que eu e ela inventamos,mas quem abriu foi a irmã dela,Hannah.

— Ah,oi Hannah,a sua irmã tá aqui? – Falo sorrindo.

— Pensei que ela estava com você,ela saiu desde manhã.

— Entendi,eu acho que já sei onde ela está,obrigado,tchau – Aceno para a pequena garota,afastando-me e indo em direção ao local da biblioteca.

Entrei na biblioteca já chamando pelo seu nome,não tive nenhuma resposta,logo me preocupei,Adora nunca ignorou ninguém,não que eu saiba.
A procurei pela biblioteca inteira,foi quando eu avistei uma porta com a maçaneta brilhante,ela poderia estar lá.Com passos rápidos fui,ao ver uma luz,me aproximei dela,investigando os lugares,"Tape seu nariz" era o que estava escrito em uma placa empoeirada ao lado da pequena porta que havia no chão,fiz o que a placa avisou e entrei.

Vi a Adora caída no chão,me sentei ao seu lado tentando acordá-la.

— Adora,Adora! – Sem respostas.

Droga!

Apoio a garota em minhas costas,a carregando,saindo da biblioteca e andando com um pouquinho de dificuldade,confesso,levei-a para meu quarto,eu não poderia mostrá-la para a minha família,não poderia contar sobre a biblioteca ou o pingente para ninguém.
Em torno de dez minutos,Adora acorda,tossindo.Eu lhe ofereco água e arepas con queso,que tia Julieta preparou recentemente.

— Come,está quentinho,Adora – Sorrio.

— C-camilo?Por que eu tô aqui?Eu me lembro que eu tava na biblioteca – Ela arqueia as sobrancelhas.

— Eu te encontrei desmaiada,se lembra o que aconteceu? – Falo mordendo uma arepa con queso.

— Eu tava procurando um livro sobre o pingente e... Entrei em um tipo de porão,apareceu um ar fedorento e eu desmaiei.

— Descanse,pode ficar o tempo que for aqui,ok? – Eu beijo a sua testa.

A mesma apenas balança a cabeça positivamente enquanto se alimenta.

Ar fedorento... Pode ser um gás tóxico que faz a pessoa dormir ou algo do tipo,aquele porão pode ter algo útil.

Adora

Após meu incidente com a biblioteca,eu acordei na cama de Camilo,sem entender absolutamente nada,mas a única coisa que eu queria nesse momento,era tê-lo por perto.

O garoto quando terminou de falar comigo,levantou-se da sua cama.

— Vai pra onde? – Digo arqueando as sobrancelhas.

— Err,eu vou pra biblioteca pra ver se encontro alguma coisa – Ele falou sem jeito.

— Não... Fica comigo,por favor – Neste momento nossos olhos se encontraram.Camilo sorri,voltando para cama,sentando-se ao meu lado.

O mesmo ainda sem jeito fala — Estamos bem com o que aconteceu?Eu...

Ele foi interrompido por um simples beijo meu,olhando para minhas bochechas avermelhadas,retribuiu o beijo ainda com mais intensidade.

— Eu gosto de você, Adora – Falou o cacheado quando separamos o beijo.

— Eu gosto de você também,Camilo – Sorrio.

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

mil desculpas por demorar tanto pra escrever,e alguns eps tão sem sentindo mesmo,mil desculpas sério.

. ₊˚=͟͟͞͞🌼 mi refugio - Camilo - Família Madrigal Onde histórias criam vida. Descubra agora