Capitulo 06

829 93 17
                                    

— Ufa... — arfou Tenten ao desabar numa das suntuosas poltronas da sala. Fazia poucos segundos que Asuma Sarutobi saíra tempestuosamente do cômodo... e da casa. — Que sujeitinho detestável!
— Tome. — Neji pareceu entretido ao lhe oferecer um dos dois copos de
conhaque que acabara de servir. — Normalmente, ele não é um mau sujeito.
— Terei de aceitar sua palavra sobre isso! — disse Tenten, antes de tomar um
revigorante gole de conhaque.
— Creio que também terei de aceitar sua palavra a respeito da declaração que fez
a Asuma — disse Neji, de pé ao lado da cadeira na qual estava sentada.

A declaração fora de que ela era sua noiva.
Que a cerimônia de casamento seria no mês seguinte.

— Tenho certeza de que Asuma normalmente é um homem muito
razoável — disse Tenten — Mas, no momento, ele claramente não se encontra em condições de cuidar e criar uma menina de seis anos já traumatizada emocionalmente!
— Não respondeu à minha pergunta, Tenten... — disse Neji secamente.

Era verdade. Não respondera porque estava se sentindo um pouco envergonhada agora que estavam novamente a sós. Da última vez em que haviam estado assim,Neji entrara na sala, interrompendo-a no momento em que levantava o rosto para beijar Neji. O homem com quem ela acabara de anunciar casamento!
Neji deu uma risadinha baixa.

— Achei que ele ia ter um troço quando você o convidou para nosso casamento,
mês que vem!

Tenten estremeceu ao se lembrar de que fora precisamente isso que fizera. E,
considerando que o dia seguinte era o primeiro dia do novo mês, o casamento estava destinado a ocorrer em algum momento nas próximas quatro semanas!

— Eu disse isso, não disse? — Mordiscou o lábio inferior ao levantar os olhos para Neji. — Pura bravata da minha parte, claro. Não acho que ficaria muito animada se ele mudasse de idéia e resolvesse comparecer!

Neji sorriu ao olhar para ela, considerando essa mulher mais fascinante a cada minuto.

— Tenten? — ele pressionou novamente.

Ela não podia postergar mais, decidiu Tenten. Estava sendo cruel com Neji.
Precisava lhe dar uma resposta. Afinal de contas, não tivera a menor dificuldade de dizer a Asuma qual seria sua decisão!
Sentou reta na poltrona.

— Depois de pensar muito, eu... eu decidi aceitar seu pedido... sua proposta de negócios — apressou-se em corrigir, determinada a fazer Neji compreender que, até onde lhe dizia respeito, sua relação seria apenas um negócio.

Não que Tenten tivesse imaginado que poderia ser outra coisa. A julgar pela beleza exótica de Kin, ela dificilmente fazia seu tipo.
O que a fazia se lembrar de uma das coisas que definitivamente precisavam ser decididas antes que qualquer casamento viesse a acontecer. Claudicante, disse a Neji:

— Naturalmente, ainda precisamos resolver os... detalhes... do acordo.
— O jantar está servido, sr. Hyuuga — declarou o alto e imponente mordomo,
parado no vão da porta, parecendo não se importar com o fato de que restavam apenas duas pessoas para uma refeição planejada para três.

— Vamos...? — disse Neji, oferecendo-lhe o braço para ajudá-la a se levantar.

Tenten refletiu que não precisava ficar para jantar, agora que Asuma retirara-se tão subitamente. Por outro lado, os serviçais iriam achar muito estranho se ela também se retirasse sem comer!

— É claro — respondeu, levantando com a ajuda de Neji, para, em seguida,
pousar o copo de conhaque vazio numa mesinha.
— Jiraiya, pode fazer a gentileza de trazer um pouco de champanha? — instruiu Neji ao mordomo.

Champanha?

Para brindar ao seu noivado, presumiu Tenten.
Ou melhor, ela se corrigiu com firmeza, para selar o acordo.
Tomada a decisão, expressado o compromisso, Tenten podia sentir uma sensação de pânico crescer em seu peito.
Ela não tinha dúvida de que Haruko iria adorar o conforto e os luxos da morada Hyuuga, nem que seu filho ficaria eufórico em descobrir que Yuno seria sua irmã adotiva.
Além disso, ele provavelmente iria gostar muito de mudar de escola.
A ansiedade de Tenten se devia principalmente a não saber com certeza qual iria ser o papel dela
Esposa de Neji, obviamente.
Sem dúvida, também teria de ser anfitriã, quando ele recebesse convidados. Mas o que mais?

Desejo SecretoOnde histórias criam vida. Descubra agora