Capítulo 52

681 56 3
                                    

Laura: mãe?!

Massimo: mãe?! Vocês... Ahm?

Laura: o que a senhora está a fazer aqui?

Massimo: o que se está a passar??

--------

( Massimo, Laura e D. Maria sentaram se na sala, D. Maria trouxe Chá para Massimo e começou a falar)

D. Maria: então... Parece que vamos ter de esclarecer as coisas

Laura: mãe porque nunca me contaste que trabalhavas para pessoas tão ricas, era ele que tu vinhas cuidar todos os dias??

D. Maria: filha... É uma situação complicada

Laura: como assim complicada?!  É a minha vida também, tenho o direito de saber

D. Maria: filha...

Laura: filha não, fala mãe, fala logo o que se está a passar

Massimo: calma meu amor, deixa a tua mãe falar

D. Maria: então... Tudo começou antes de vocês os dois nasceram...
Era uma bela manhã de primavera, 20 de maio.
Eu e o teu pai tínhamos acabado de completar 1 ano de casados, estavas muito felizes por ter sido um ano especial e saudável de muito amor, e nesse dia, eu contei para o teu pai que estava grávida, grávida de uma menina...

Sim Laura, eras tu essa menina.

Quando estávamos a voltar para casa ouvimos uns barulhos nas ruas mais abaixo da nossa casa, na realidade era um sítio bastante perigoso, onde ficava todos os mafiosos desta cidade então não queríamos estar relacionados a isso, eu estava grávida e podíamos nos magoar.
Mas o certo é que os gritos eram muito fortes, eu arrepiava e não aguentava ignorar aquela aflição... então decidimos nos aproximar.

Cada vez que nos aproximavamos mais, consegui perceber que era a voz de uma mulher, uma mulher jovem muito assustada.

Começámos a correr rapidamente e assim que chegámos ao local vimos algo assustador. Uma mulher com uma criança nos braços, um senhor amarrado com correntes e uma faca espetada na sua perna e dois homens encapuzados e armados prontos para disparar a qualquer momento.

O teu pai começou a lutar contra os homens mas dois contra um nunca é justo... Mas mesmo assim ele conseguiu enfrenta-los, só que quando achámos que estava tudo bem um deles levantou-se e por pouco não matou o bebé daquela mulher...
Porque o teu pai meteu-se à frente da faca e morreu para salvar a criança.

Essa criança és tu Massimo, mas eu fiquei desesperada, estava grávida e sem marido, não sabia mais o que fazer então por esse ato heroico do meu marido, os teus pais agradeceram-nos profundamente e deram-me trabalho aqui, onde cuido do Massimo desde que nasceu...

Sempre tive muito amor pelo Massimo, porque foi a criança que o meu marido deu a sua vida, e se ele a deu é porque sentiu que serias especial, e parece que estava certo, porque és o amor da minha filha, da nossa filha...

E Laura, desculpa nunca ter contado, ou mentir te sobre o teu pai, mas é uma história bastante delicada e perigosa, o Massimo sabe do que falo... E esses Senhores encapuzados conseguiram matar finalmente o teu pai...

Desde esse dia que fiquei traumatizada e quando a tua mãe morreu, Massimo, caiu-me tudo aos pés, eu prometi a mim mesma que não te iria abandonar, nem ao teu pai, iria cuidar de vocês como a sua mãe iria desejar que o fizesse.

Laura, o teu nome minha filha, foi para homenagear a mãe de Massimo, o segundo nome dela era Laura e tivemos tanta compaixão uma pela outra que decidi honrar-te com o nome de uma grande mulher, com esperanças que também fosses genuína e humilde como ela.

Desde sempre combinámos manter distância, eu trabalhar aqui mas ninguém ter conhecimento de nada, pois aqueles homens conheceram me e seria bastante perigoso. Tanto para ti como para o Massimo, então não podiam estar juntos, pois deram se muito bem desde pequenos e poderias ser uma ameaça para Massimo... Ameaça pelo facto de que esses homens quando o Massimo crescesse, te usassem para fazer chantagem com ele, o teu pai, Massimo, calculou tudo, ele sempre foi inteligente e achou melhor essa separação secreta.
Eram muito novos então não se lembram de nada, ou só têm uma vaga ideia mas... Vocês estavam destinados um para o outro, como todos nós previmos...

--------

Massimo: isso não pode ser verdade..., agora tudo faz sentido

Laura: eu não sei oque dizer... ( sai da sala)

D. Maria: desculpa meu menino, não queria vos esconder algo assim mas eu não podia contar-vos...

Massimo: D Maria eu vou falar com a Laura, não se preocupe.
E sabe...
Eu sempre acreditei que ela era a tal, a menina perfeita para mim, mas agora tenho quase a certeza que é a mulher que eu estive à procura este tempo todo

D. Maria: não desista dela meu filho

𝙼á𝚏𝚒𝚊 𝙸𝚝𝚊𝚕𝚒𝚊𝚗𝚊 Onde histórias criam vida. Descubra agora