Tudo começou com um casamento.Nos livros de história do cultivo, foi marcado como uma ocasião alegre - um casamento que unia duas das quatro principais seitas da época, uma aliança que solidificaria o relacionamento entre GusuLan e YunmengJiang.
Nas ruas, as pessoas fofocavam sobre o casal de noivos. Ambos os partidos eram homens e, além disso, dois dos quatro talentos mais promissores de sua geração. Embora ver cortesão não fosse incomum,era incomum que eles se casassem de forma tão pública e de famílias tão proeminentes que certamente esperariam herdeiros. Os sussurros diziam que os dois eram como o vaqueiro e a tecelã, tão cativados um pelo outro que haviam argumentado contra todo o mundo do cultivo. Houve uma reunião especial realizada no Pavilhão Dourado da Torre Koi, onde cinquenta líderes de seitas se reuniram. Então, os líderes mútuos da seita se reuniram por um mês antes do anúncio do noivado.
Foi o que foi mostrado ao público.
O casamento em si ocorreu em um dia auspicioso, mas com pouca fanfarra. Apenas o clã Lan e a família Jiang estavam presentes. A cerimônia foi silenciosa, os três arcos de casamento trocados diante do Salão Ancestral GusuLan, e com isso, Wei Wuxian, o notório Patriarca Yiling, tornou-se o parceiro de cultivo do Segundo Jade de Lan, Lan Wangji.
Lan Zhan! Só uma bebida! ” Wei Wuxian disse, sorrindo para seu novo marido de onde ele estava sentado no lado oposto da mesa. Após a curta cerimônia de casamento, Wei Wuxian fora conduzido para o Jingshi, o alojamento privado de Lan Wangji, onde um criado lhes trouxera uma das refeições simples e sem gosto de GusuLan. Como esperava isso, ele deu instruções a Wen Ning para obter um pote de Sorriso do Imperador para ele - ele não tinha certeza de quanto tempo levou para fazer isso, mas quando Wei Wuxian entrou no Jingshi, o pote já estava esperando por ele na porta.
Wei Wuxian tentou novamente.
"Vamos, é o nosso casamento. Você pode pelo menos tomar uma bebida no dia do seu casamento. ”
“O álcool é proibido nos recessos das nuvens”, disse Lan Wangji. Ele lentamente tirou os pratos da bandeja em que haviam sido enviados, colocando as porções igualmente entre ele e Wei Wuxian.
“Apenas uma tigela de comemoração, Lan Er-Gege,” Wei Wuxian barganhou.
“Sem exceções”, respondeu Lan Wangji.
Wei Wuxian fez beicinho
Tudo bem, se você não vai beber, então terei que beber também."“Sem exceções.” Lan Wangji o imobilizou com um olhar. "Isso inclui você."
Wei Wuxian pegou seu pote de Sorriso do Imperador, mas Lan Wangji o pegou ao mesmo tempo.
"Oh, não me diga que você mudou de ideia?" Wei Wuxian disse, sorrindo ainda mais.
"Está confiscado", respondeu Lan Wangji, e puxou-o para colocá-lo no chão ao lado dele.
“Ugh, você é tão chato”, disse Wei Wuxian, mas não queria brigar com Lan Wangji. Pelo menos não esta noite. "Eu não posso acreditar que eu, Wei Wuxian, me casaria com você de todas as pessoas!"
Lan Wangji lançou-lhe outro olhar plano e começou a comer.
“É para ser o meu banquete de casamento. Pelo menos me deixe comer alguns temperos, ”Wei Wuxian murmurou enquanto também pegava seu próprio par de hashis. Ele suspirou, olhando para a comida - arroz branco puro, bok-choy cozido na frigideira e tofu. Nem mesmo carne! Tofu!
Porque a verdade era que o casamento não era um amor conquistado a duras penas, como afirmavam as fofocas das ruas. Não era nem mesmo uma aliança como os livros de genealogia registrados. Foi planejado por desespero.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Canção do Vento
FanfictionQuando todo o mundo do cultivo se volta contra Wei Wuxian, Jiang Cheng apresenta um plano para salvá-lo e arranja um casamento entre seu irmão e a Segunda Jade de Lan, Lan Wangji.