16 estou aqui

1.7K 254 92
                                    

Wei Wuxian ainda estava se recuperando da percepção de que Xue Yang era filho de Yang Feifei, quando os personagens daquele nome desapareceram em outra memória. Desta vez, Wei Wuxian viu Yang Feifei algum tempo depois, um pouco mais velho, e mais uma vez bem vestido e maquiado, mas em um novo bordel. Era dia e ela estava com uma mulher mais velha, ambas equilibrando erhus no colo.

A outra mulher tinha uma bela voz e mãos delicadas e estava ensinando a Yang Feifei uma música que ela estava fazendo um trabalho decente imitando.

“Meng Shi-Jie, obrigada por me ensinar”, disse Yang Feifei à outra mulher após o término da aula. Ela sorriu timidamente. “Poucas mulheres me ensinariam.”

Wei Wuxian congelou ao ouvir o nome dela. Meng Shi era a mãe biológica de Jin Guangyao - uma cortesã tão popular cerca de vinte anos atrás que fora uma das principais mulheres de seu bordel. Ele não tinha ideia de que Yang Feifei já havia trabalhado com ela.

ela.

Meng Shi sorriu para ela. “Mulheres como nós precisam cuidar umas das outras”, disse ela. Ela deu uma pequena tosse, limpando a garganta. “Se não tivermos habilidades, quando ficarmos mais velhos, eles vão nos descartar como lixo. Mas se tivermos habilidades ... ”Ela piscou para Yang Feifei, que sorriu para ela. “De qualquer forma, tenho certeza que não estarei aqui por muito mais tempo, então quero passar minhas habilidades para alguém,” ela disse alegremente.

"Onde você irá?" Yang Feifei perguntou.

Meng Shi se inclinou conspiratoriamente. “Meu A-Yao, você sabe, logo ele estará maior de idade, e eu o enviarei para conhecer seu pai,” ela disse. “Uma vez que ele seja reconhecido, ele se tornará um grande cultivador como seu pai - eu o tenho feito estudar todos esses manuais de cultivo desde que ele era uma criança para que ele não fique atrás dos outros em sua seita.”

"O pai dele?" Yang Feifei perguntou. Todos no bordel sabiam que Meng Shi tinha um filho e que ela o adorava, mandando-o aos melhores professores e comprando manuais de cultivo para ele estudar. Yang Feifei nunca perguntou a ela sobre o pai

Meng Shi acenou com a cabeça e puxou algo do bolso do robe. “Anos atrás, conheci um líder de seita”, disse ela. “A vida de uma mulher em um bordel não pode durar para sempre, então eu tive seu filho”, disse ela. "Olha, ele me deixou com isso."

Antes de Meng Shi abrir a pequena bolsa, Yang Feifei já podia sentir seu coração afundar quando um único botão de ouro e pérola caiu em sua palma.

“Assim que A-Yao levar para ele, ele será reconhecido,” Meng Shi continuou alegremente. "Não é lindo

Yang Feifei sentiu sua boca secar. “Meng Shi-Jie,” ela disse e enfiou a mão em seu manto para tirar o lenço que ela guardou todos esses anos. Ela o descobriu e as palavras de Meng Shi sumiram quando os dois botões, idênticos, brilharam sob a luz do sol.

“Não, o meu é diferente, sabe”, disse Meng Shi, pegando seu próprio botão e segurando-o contra a janela. “Vê como brilha?”

“Eu também conheci o líder da seita Jin cinco anos atrás”, disse Yang Feifei lentamente. “Em Yueyang.” Ela engoliu em seco, incapaz de confessar que também tinha um filho. Um mais jovem do que A-Yao de Meng Shi. De repente, ela sentiu que era injusto - injusto que Meng Shi fosse habilidoso e popular o suficiente para manter o filho com ela, enquanto Yang Feifei foi forçada a abandonar o seu.

Meng Shi balançou a cabeça. “Não pode ser”, disse ela. “Tem que ser outra pessoa que você conheceu. Ele me prometeu— ”

"Jin Guangshan prometeu a você?" Yang Feifei perguntou. “Você é mais velho do que eu, Meng Shi. Você é mais experiente. Você sabe que as palavras dos homens não significam nada! " ela disse, repentinamente furiosa. Ela se sentiu humilhada, estúpida e se perguntou por que manteve aquele botão por tantos anos, depois de ter desistido de todas as esperanças. "Eu sei que você sabe disso porque você nunca tentou ir para a Torre Koi!"

A Canção do VentoOnde histórias criam vida. Descubra agora