Wei Wuxian manteve os olhos no fantasma à sua frente. Já fazia algum tempo que qualquer criatura sobrenatural o acordava - ele havia passado os últimos meses dormindo em uma caverna ao lado de uma piscina cheia de cadáveres e do corpo coberto de talismãs de Wen Ning. Mas talvez porque ele ficou relaxado nos recessos da nuvem, ele se tornou complacente.Wei Wuxian sentiu Lan Wangji se sentar atrás dele. Já fazia muito tempo que Wei Wuxian não tinha apoio, e embora ele tivesse lidado com todos os tipos de criaturas sobrenaturais sozinho e soubesse que podia fazer isso, era bom saber que ele tinha alguém em quem confiar.
O fantasma olhou apenas para Wei Wuxian, os olhos dela fixos nos dele.
"Quem é Você?" Wei Wuxian perguntou lentamente.
Ela não parecia tão zangada quanto na ponte, sua testa era lisa por causa de qualquer ruga. Assim de perto, ele podia ver os detalhes - o inchaço sob os olhos por não dormir o suficiente, as linhas traçadas do nariz até os cantos dos lábios, rugas finas cobertas de pó. A característica mais marcante dela, porém, era a enorme mancha de sangue na frente de seu vestido. Ele não tinha notado antes porque seu vestido também era vermelho, e a mancha de sangue tão grande que cobria toda a metade frontal de seu peito, parecendo uma tintura ruim. Mas agora, Wei Wuxian podia ver que tinha sido algum tipo de lesão grave no peito que a matou.
O que você quer?" ele perguntou. Ela deve ser um fantasma forte para entrar nos recessos das nuvens. Entre o bom fengshui, os cultivadores e os grupos de proteção em torno de cada seita importante, seria difícil para qualquer coisa, exceto um fantasma extremamente forte entrar. Wei Wuxian tinha originalmente assumido que ela era parte da isca do abismo terrestre, mas talvez fosse mais do que isso.
A mulher abriu a boca.
Wei Wuxian recuou automaticamente quando um jato de sangue de espectro negro jorrou de sua boca. O sangue, é claro, era tão fantasmagórico quanto ela e desapareceu no nada. Sua língua foi cortada.
"Lan Zhan, cadê o seu guqin?" Wei Wuxian perguntou.
Quando ele estudou no Cloud Recesses no passado, como todos os outros alunos, Wei Wuxian aprendeu sobre a linguagem guqin especial da Seita GusuLan. Normalmente, demorava longos anos de trabalho duro para aprender a língua guqin e se comunicar com os espíritos usando a música, mas Lan Wangji já a dominava antes de se conhecerem. Wei Wuxian se lembrou de Lan Qiren fazendo Lan Wangji demonstrar uma vez na frente da classe uma música específica, Inquiry, que havia sido composta por um ancestral GusuLan. Foi útil exatamente para casos como este em que a identidade da vítima era desconhecida.
Lan Wangji pareceu entender o que Wei Wuxian queria e sentiu Lan Wangji se mover atrás dele. Um momento depois, ele viu Lan Wangji retornar na periferia de sua visão e colocar seu guqin na cama.
Lan Wangji começou a tocar, um pequeno trecho de uma melodia ecoando no silêncio vazio da sala. Em seguida, ele tirou a mão direita do instrumento.
Um momento depois, uma corda vibrou sozinha.
O fantasma respondeu.
Eles poderiam falar com ela usando a língua guqin.
“Lan Zhan, pergunte a ela quem ela é”, disse Wei Wuxian.
Lan Wangji tocou algumas frases de uma melodia e mais uma vez esperou.
Desta vez, uma série de notas soou.
“O nome dela é Yang Feifei”, disse Lan Wangji depois que o som morreu.
O nome era desconhecido, mas soava como um apelido ou nome artístico - o tipo que pertencia a uma jovem ou que uma cortesã poderia adotar para encantar os homens. Parecia que a análise original de Wei Wuxian dessa mulher fantasma poderia estar correta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Canção do Vento
FanficQuando todo o mundo do cultivo se volta contra Wei Wuxian, Jiang Cheng apresenta um plano para salvá-lo e arranja um casamento entre seu irmão e a Segunda Jade de Lan, Lan Wangji.