Wei Wuxian estava semicerrando os olhos para a estrada à frente, tentando distinguir qualquer edifício, quando sentiu algo quente e pesado pousar sobre seus ombros. Lan Wangji havia puxado uma capa de inverno forrada de pele e colocado sobre Wei Wuxian, parando para ajustar o capuz de forma que cobrisse a cabeça de Wei Wuxian
Como a maioria dos cultivadores mais ricos, Lan Wangji tinha bolsos de qiankun e ele sabia que Lan Wangji também carregava uma bolsa de qiankun que parecia ser destinada principalmente a Wei Wuxian, pois estava cheia de talismãs e amuletos que Lan Wangji normalmente usava raramente. Embora os cultivadores possam carregar uma muda de roupa nessas bolsas quando viajam, mas como o peso dos itens dentro permanece o mesmo, independentemente do espaço, eles tendem a se limitar a trazer itens mais leves. Esta capa era muito pesada devido ao material de qualidade, e Wei Wuxian se perguntou há quanto tempo Lan Wangji a carregava, talvez para esse propósito.
"E você?" Wei Wuxian perguntou, puxando a capa um pouco mais apertada em torno de si. Era bordado com as nuvens GusuLan, um lindo padrão branco e azul, e era de tão boa qualidade que, embora já estivesse úmido, não caiu mais chuva sobre ele enquanto estava sob a capa.
“É mais fácil mover-se sem ele”, disse Lan Wangji.
Embora fosse verdade - Lan Wangji tinha que estar pronto para uma luta e uma capa tão pesada certamente o atrasaria - Wei Wuxian ainda se sentia aquecido com o peso de sua consideração.
Quando Nie Mingjue escorregou pela terceira vez, apenas se segurando usando seu sabre como muleta, Lan Wangji mudou-se para Nie Mingjue que, agora encharcado pela chuva, parecia que ia desmaiar a qualquer momento. Com a chuva colando suas roupas ao corpo, era óbvio agora que ele estava magro demais para um homem de seu tamanho. Ele provavelmente poderia usar a capa mais do que Wei Wuxian, mas quando ele inalou, ele também sentiu o cheiro leve de sândalo flutuando junto com a chuva - esta capa não era apenas qualquer capa de GusuLan, mas a própria de Lan Wangji que ele dado a Wei Wuxian.
Nie Mingjue olhou para ele e depois ficou surpreso ao registrar a cor e o padrão. Ele franziu a testa e realmente parou em seus passos para se virar. Primeiro, ele deu um tapinha no ombro de Lan Wangji de uma forma fraternal, lançando-lhe um olhar de pena. Então ele se virou para Wei Wuxian. "Jovem Mestre Wei", disse ele em um tom de voz sério, como se fosse um veterano dando a um júnior alguns conselhos importantes. “Você é recém-casada e tem muito que aprender, mas aconselho que pare de oferecer a capa do seu marido a outras pessoas. O casaco de um homem só deve ser usado por ele e sua esposa ... bem ... - ele fez uma pausa e deu a Wei Wuxian um olhar varrido de cima a baixo. Ele tossiu. "...perto o suficiente."
Então, como se tivesse feito algum tipo de comentário particularmente sábio em vez de vomitar bobagens, ele deu um tapinha nas costas de Lan Wangji e deu uma risadinha. “Não admira que Xichen esteja tão preocupado com você,” ele disse e começou a marchar para frente novamente.
Wei Wuxian ergueu uma sobrancelha para Lan Wangji e se inclinou para sussurrar. “Acho que a inedia realmente o afetou”, disse ele. "Alguma dessas coisas fez sentido para você?"
Wei Wuxian ergueu uma sobrancelha para Lan Wangji e se inclinou para sussurrar. “Acho que a inedia realmente o afetou”, disse ele. "Alguma dessas coisas fez sentido para você?"
Lan Wangji apenas lançou-lhe um olhar que Wei Wuxian também não entendeu.
Ele não teve mais tempo para pensar sobre isso, porque no momento seguinte Jin Zixuan parou e gesticulou. “Pronto”, disse ele, apontando para uma velha casa de fazenda a uma curta distância da estrada.
Os cães começaram a farejar na direção do caminho estreito que conduzia entre os arrozais vazios até a casa de madeira.
“Espere, vamos primeiro”, disse Wei Wuxian a Jin Zixuan antes que eles pudessem iniciar o caminho entre os arrozais. “Nem você nem Chifeng-Zun têm energia espiritual agora. Lan Zhan e eu vamos dar uma olhada. Espere aqui. E cuide de Lil Apple também ”, acrescentou. "Não se atreva a intimidá-lo."
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Canção do Vento
FanficQuando todo o mundo do cultivo se volta contra Wei Wuxian, Jiang Cheng apresenta um plano para salvá-lo e arranja um casamento entre seu irmão e a Segunda Jade de Lan, Lan Wangji.