O resultado de toda a luta demorou um pouco para ser resolvido. A maioria das pessoas ficou gravemente ferida. Depois, havia a questão do que fazer com os cultivadores que seguiram Jin Guangyao e encenaram esse golpe de estado. E, no final, foi Jiang Cheng, o único líder de seita com saúde física comparativamente decente, apoiado pelos leais cultivadores de YunmengJiang, que começou a cercar os feridos e os traidores, gritando ordens para que as pessoas se reunissem para ir para a Torre Koi.
Já que todo esse caso envolveu tantas seitas importantes, seria um pesadelo resolver. Com mais de quarenta e alguns cultivadores, a seita LanlingJin teria que questionar e decidir se eles seriam exilados ou pior, emaranhados com o atentado contra a vida do líder da seita Nie, poderia levar semanas, senão meses para realizar os testes adequados e classificar .
Mas, no que dizia respeito a Wei Wuxian, sua família estava segura e aqueles que ele queria proteger estavam bem cuidados. Ele não tinha nenhum interesse no resto da política - feliz o suficiente em deixar o resto dos negócios para aqueles que se importavam.
Então, enquanto o grupo lentamente saia da velha casa de fazenda, ele se demorou, deixando os outros caminharem na sua frente.
Pela primeira vez em muito tempo, os ombros de Wei Wuxian pareciam leves. Ele finalmente devolveu o que devia à Madame Yu e ao tio Jiang, a Wen Qing e Wen Ning. E assim, pela primeira vez em muito tempo, Wei Wuxian poderia pensar nas coisas que queria.
Ele se virou para olhar para Lan Wangji, que veio silenciosamente para ficar ao lado dele. Wei Wuxian sorriu. “Vamos, Lan Zhan”, disse ele - não uma ordem, mas um convite.
Lan Wangji inclinou a cabeça e, juntos, os dois se afastaram.
não uma ordem, mas um convite.
Lan Wangji inclinou a cabeça e, juntos, os dois se afastaram.
Wei Wuxian acordou no pequeno quarto de hóspedes com a luz do sol em seu rosto e um silêncio pacífico. No silêncio, ele só conseguia ouvir as páginas de um livro sendo lentamente viradas. Quando abriu os olhos, Lan Wangji estava sentado em uma cadeira perto da cama, lendo.
Wei Wuxian sorriu. O sol iluminou o rosto de Lan Wangji de modo que ele parecia quase brilhar. Seus cílios eram longos e seu rosto tão imóvel e perfeito como uma peça de jade. Wei Wuxian se perguntou há quanto tempo estava lendo agora. Com tanta luz do sol entrando no quarto, deve ter passado muito do horário normal de Lan Wangji.
Quando eles partiram, apenas o burro percebeu e teimosamente os seguiu até a cidade mais próxima fora de Lanling. Quando chegaram à cidade, porém, o sol já estava começando a nascer, então Wei Wuxian reservou um quarto para eles na pousada mais próxima e dormiu quase assim que sua cabeça bateu no travesseiro. Ele presumiu que deveria ser o mesmo para Lan Wangji, que tinha dormido ainda menos do que nos últimos dias, embora ele ainda tivesse acordado primeiro.
Wei Wuxian não tinha certeza de quanto tempo ele apenas ficou deitado e encarou o rosto de Lan Wangji, absorvendo aquelas belas feições, antes que Lan Wangji finalmente notasse.
deitado e encarou o rosto de Lan Wangji, absorvendo aquelas belas feições, antes que Lan Wangji finalmente notasse.
Wei Wuxian sentiu um calor delicioso inundá-lo quando Lan Wangji olhou para ele. Em retrospecto, ele estava tentando chamar a atenção de Lan Wangji desde o momento em que pôs os olhos nele quando pulou o muro nos recessos das nuvens. É claro que ele irritou Lan Wangji quase até a morte naqueles poucos meses que passou com GusuLan. Mas por mais jovens que fossem naquela época, Lan Wangji era como uma luz brilhante pela qual Wei Wuxian não pôde deixar de se sentir atraído. Não foi até recentemente que ele percebeu a maneira como havia inconscientemente procurado por Lan Wangji onde quer que ele fosse durante anos, não importa o quão irracional fosse, virando-se para olhar duas vezes sempre que via um manto branco. Wei Wuxian sempre o notava no momento em que ele chegava à seita Wen, que reunia discípulos, assim que ele cavalgava para a competição de arco e flecha em seu corcel branco, mesmo quando ele não estava fazendo nada além de andar em uma rua comum de Yunmeng e Wei Wuxian estava dois andares acima em uma varanda. Algo nele estava apenas ciente da presença de Lan Wangji sempre que eles estavam no mesmo lugar, como se toda a sua alma estivesse em sintonia com ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Canção do Vento
FanficQuando todo o mundo do cultivo se volta contra Wei Wuxian, Jiang Cheng apresenta um plano para salvá-lo e arranja um casamento entre seu irmão e a Segunda Jade de Lan, Lan Wangji.